Carro grilando(batida de pino)…
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galera…
montei o carro do meu irmão(um gts 1.8s) novamente orginal(era turbinado).
voltamos para a gasolina, foi feito um coletor 4x1 e o carro tá usando weber 40.
aproveitamos, tiramos o cabeçote e trocamos por outro do 1.8cc (que era do meu carro, também 1.8s em melhores condi?oes do que o dele). aproveitamos e trocamos anel de segmento(que estava ficando folgado) e fizemos somente a troca dos casquilhos(não sei se é assim que todos chamam) de bielas... tudo como manda o figurino .
destravei o ponto como o pessoal do pp ajudou(valeu ai pessoal), zerei bloco(posição ot), zerei o comando também...
ai começa meu sofrimento...
o carro grila em qualquer posição de ponto que coloco(seja 06?,09?,12?,15?,18?...), e não é por falta de combustivel nem acerto da weber(apanhei um pouco mais ficou lisinha), o carro tem a lenta, media e alta perfeita... o que acontece:
o carro vem forte(como comida na medida), perto dos 3.000rpm a 4.500rpm o carro bate muuuuuito pino, depois disso para e o carro avan?a muita coisa(e mesmo nessa batida, o carro não apresenta perdas de desempenho nem amarra), se coloco em 06? ele bate pino pra cacete, se coloco em 09? bate menos, mas se for depois dos 12? até os 18? bate igualzinho a 06?.
sinto que não é batida por falta(tipo muito ponto para pouco combustivel)... o carro vem muito forte, com hall na medida certinha
o que pode ser? ?
alguma pré ignição? sujeira nas camarasó
quando montamos o carro saimos para fazer o escape(de 2pol) os gigles da weber estavam muito grandes(era usada no alcool), o que acabou por sujar(e muito) as camaras, além das velas estarem negras(rsrsrsrsr)... começei a acertar com outros gigles e ficou 100% as velas... mas as camaras não(rsrsrsrs)
essa batida pode ser por isso? se for o que devo fazer(algum produto para limpar)? se não tiver jeito arranco novamente o cabeçote e limpo tudo, mas...
não sei mais o que fazer... já refiz o enquadramento do motor umas 20vezes, já mexi no comando também umas 20vezes, fora o ponto que já tentei de varias formas(até mais conservadora) e tome bate pino
acho até que vou sonhar com isso hoje
alguem tem alguma ideia do que pode ser?
agradeão a todos antecipadamente pela ajuda
abraços
fred
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a taxa é original????
qual vela voce esta usando???
experimenta misturar um pouco de alcool para ver se a batida diminui
fazendo esses testes o diagnostico é bem preciso
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zaza…
taxa do ap carburado normal.
estamos usando ngk grau 05(mas cheguei a testar com a grau 07 e grau 09 e ficou a mesma coisa)
vou fazer essa lance do alcool...
também ouvi dizer que as gasolinas de alta octanagem também reduzem as batidas de pino
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po galera…
será mesmo gasolina batizada?
coloquei gasolina num posto aqui que não confio muito... ser?? ? ?
já pensei na possibilidade de ser mesmo o distribuidor, mas o engraçado é que ele funcionava perfeitamente no carro quando era turbinado, se deu pau o que pode ter sido?
ta brabo de descobrir o que
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? mesmo batida de pino? meu carro vibra alguma latinha q faz um barulho quase igual, só fui perceber q nao era batida de pino qdo fez com meio acelerador.
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? mesmo batida de pino? meu carro vibra alguma latinha q faz um barulho quase igual, só fui perceber q nao era batida de pino qdo fez com meio acelerador.
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ja fiquei um dia preocupado pacaramba
e era o alternador que estava com barulho igualzinho ao de batida,
tirei a correia dele e funcionei o carro motor estava otimo.
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pior que é mesmo batida de pino… rodei umas 10 vezes até para me certificar do barulho.
acelerei até o carro parado e não faz barulho nenhum. achei até que poderia ser uma serrada , mas teria que fazer parado também, e não faz
só andando mesmo...
incrivel
hoje deixei o bicho de lado e amanha comeão tudo novamente(rsrsrsrs)
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com está a cor das velasó todas iguais ou tem alguma aparentando ferrugem?
outra coisa: verifque (com uma pistola) como ficou a curva de avanço do distribuidor. cuidado com distribuidor de motor a gasolina sendo usado em motor a alcool. a difen?a é bem significativa a ponto de poder causar esse tipo de problema.
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com está a cor das velasó todas iguais ou tem alguma aparentando ferrugem?
outra coisa: verifque (com uma pistola) como ficou a curva de avanço do distribuidor. cuidado com distribuidor de motor a gasolina sendo usado em motor a alcool. a difen?a é bem significativa a ponto de poder causar esse tipo de problema.
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carol…
vou verificar a curva sim... deixei o carro de molho hoje (rsrsrsrs)
o distribuidor dele é orginal a gasolina, assim como o carro... voltamos a usar gasolina.
as velas no inicio estavam bem pretas(foligem de excesso), mas isso foi com os gigles de alcool...
agora aparentam mesmo um aspecto de ferrugem... o que pode ser?
não ficam brancas nem escuras... estão assim, parecendo ferrugem na cor
me ajuda ai gente
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ferrugem nas velas (em motor a gasolina) é sinal de agua nas camaras. isso pode ser de combustivel batizado ou mesmo de passagem de agua pra dentro dos cilindros.
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ferrugem nas velas (em motor a gasolina) é sinal de agua nas camaras. isso pode ser de combustivel batizado ou mesmo de passagem de agua pra dentro dos cilindros.
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carol…
passagem de agua acho dificil(não impossivel, mas...)
quanto a gasolina, tá muito intrigado com a mesma, quase certeza de ser ela
vc s não noção de que eu já fiz para o grilo parar e nada... passei 3 dias penando e o maldito não some.
uma pergunta:
essa foligem que citei anteriormente(do excesso por causa dos gigles), poderia estar causando também essa batida de pino por causar algum ponto quente nas camarasó
as camaras ficaram bem impregnadas, poderia ser isso?
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carol…
passagem de agua acho dificil(não impossivel, mas...)
quanto a gasolina, tá muito intrigado com a mesma, quase certeza de ser ela
vc s não noção de que eu já fiz para o grilo parar e nada... passei 3 dias penando e o maldito não some.
uma pergunta:
essa foligem que citei anteriormente(do excesso por causa dos gigles), poderia estar causando também essa batida de pino por causar algum ponto quente nas camarasó
as camaras ficaram bem impregnadas, poderia ser isso?
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olha, se tiver formado carvóo, ai sim essa foligem poderia ter participação nisso. mas se não formou carvão (pontos quentes), ai acho melhor continuar procurando a causa.
não esque?a de verificar o ponto final do distribuidor com a pistola de ponto.
outra coisa: motor movido é gasolina tende a escurecer as velas mais facilmente do q em motores é alcool. suas velas não deveriam estar brancas, mas sim, sempre com um pouquinho de foligem marrom mesmo qdo a mistura está bem afiada.
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ah me lembrei de uma coisa agora lendo o post da carol… a outra vez que estava sem turbo, acertei meu carro blz... só que as velas na mistura certa ficavam caramelo claro no primeiro cilindro e iam escurenco ate ficar bem escura a do quarto cilindro, num degrade... nao sei pq...
era um 3e.
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ah me lembrei de uma coisa agora lendo o post da carol… a outra vez que estava sem turbo, acertei meu carro blz... só que as velas na mistura certa ficavam caramelo claro no primeiro cilindro e iam escurenco ate ficar bem escura a do quarto cilindro, num degrade... nao sei pq...
era um 3e.
[snapback]601337[/snapback]
mistura irregular em cada cilindro ?
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ah me lembrei de uma coisa agora lendo o post da carol… a outra vez que estava sem turbo, acertei meu carro blz... só que as velas na mistura certa ficavam caramelo claro no primeiro cilindro e iam escurenco ate ficar bem escura a do quarto cilindro, num degrade... nao sei pq...
era um 3e.
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mistura irregular em cada cilindro ?
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inicialmente pode ser:
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mistura irregular como vc citou (m? distribuição no coletor)
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queima irregular entre os cilindros
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admissão/escape diferente entre os cilindros (desgaste no comando/regulagem de válvulas)
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diferença de temperatura entre os cilindros
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diferença de vedação entre os cilindros (desde anéis até retentores)
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inicialmente pode ser:
- mistura irregular como vc citou (m? distribuição no coletor)
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queima irregular entre os cilindros
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admissão/escape diferente entre os cilindros (desgaste no comando/regulagem de válvulas)
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diferença de temperatura entre os cilindros
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diferença de vedação entre os cilindros (desde anéis até retentores)
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snme, fuscas com carburação única, em superficies inclinadas para o lado, costumam ter esse tipo de problema
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inicialmente pode ser:
- mistura irregular como vc citou (m? distribuição no coletor)
isso podia ser, pq nunca mais o coletor viw os pininhos nem o aquecimento do po do carbura. tb nao sei se pode ser isso. dá impressão que a aceleração jogava o combustivel pros ultimos cilindros pq fazia bem um degrad?.
- queima irregular entre os cilindros
velas todas bp6es + bobina mi + rotor do distriba de baixa resistencia.
- admissão/escape diferente entre os cilindros (desgaste no comando/regulagem de válvulas)
o cabecote tinha acabado de ser feito.
- diferença de temperatura entre os cilindros
pode ser.
- diferença de vedação entre os cilindros (desde anéis até retentores)
mesma resposta acima, o motor todo nao passa de 20.000km, o cabecote quase zero. e a retifica não é chulera nao, os caras mexem com todo tipo de motor ali, inclusive maritmo, de caminhao, inclusive até motor de dragster já mexeram ali. retifica itatiba.
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