New car sttd - a
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eita carolzete pra que tanta polemica
nossa todo mundo ja falou o que acha que e, e o que não e nesse bendito motor
vc viu a foto que coloquei de ecotec são praticamente iguais os coletores de adm e de esc.
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praticamente iguais nao… o diametro dos tubos do coletor de escape do gringo é decente, razoável, não o exagero do do vicente... e o de admissão está com a borboleta e o fluxo de ar no lugar certo... sem falar que no gringo não consegui ver onde estao os bicos, espero que nao do mesmo jeito que no do vicente...
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tb sou curioso, não achei nada q os outros ja tenham falado…
conta por mp carol eu não falo pra ninguem hehehe
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? pegadinha do malandro haaaaaaaaaaaaaaa gluglu
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escrachou
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sal si fufu hhhaaaaaaa
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um carro desse vai rodar apenas com 1a bancada de bicosó
reparem na foto e olhem que possivelmente tem outra que nao aparece.
ja falaram ae de outra por baixo do coletor, mas creio que é por cima
mesmo mijando em cima das valvulas do jeito que vem de fabrica.
vejam que os dutos proximos ao cabeçote estão amassados e
esmerilhados e provavelmente poque deva existir uma outra
bancada apontando pras valvulas bem mais proximo ao cabeça.
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um carro desse vai rodar apenas com 1a bancada de bicosó
reparem na foto e olhem que possivelmente tem outra que nao aparece.
ja falaram ae de outra por baixo do coletor, mas creio que é por cima
mesmo mijando em cima das valvulas do jeito que vem de fabrica.
vejam que os dutos proximos ao cabeçote estão amassados e
esmerilhados e provavelmente poque deva existir uma outra
bancada apontando pras valvulas bem mais proximo ao cabeça.
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se vc olhar direito vc vai ver os bicos pelo lado debaixo tamb
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um carro desse vai rodar apenas com 1a bancada de bicosó
reparem na foto e olhem que possivelmente tem outra que nao aparece.
ja falaram ae de outra por baixo do coletor, mas creio que é por cima
mesmo mijando em cima das valvulas do jeito que vem de fabrica.
vejam que os dutos proximos ao cabeçote estão amassados e
esmerilhados e provavelmente poque deva existir uma outra
bancada apontando pras valvulas bem mais proximo ao cabeça.
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esses dutos estao assim pq isso é meramente ilustrativo para uma foto de revista ou sei la o que, essa emenda deve cair fora e a flange ficara no inicio dela.
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depois dizem que papai noel não existe.
retirado do forum hotcampinas.
comentario do vicente orige sobre a estreia do kadett sttd-a
comentário do vicente.
desculpem por não ter falado nada sobre a estr?ia do carro, mas até sóbado meio dia ainda não dava para afirmar. mesmo com um acerto prévio resolvemos ir para a pista e ver quais problemas iriam surgir.
a idéia foi muito boa pois tivemos vêrios avanços durante o domingo, o mais importante dele foi a eliminação de uma falha que acontecia a 8500rpm e não nos deixava passar desta rotação.
a parte boa da história é que o motor tem muiiiiiiiiiiiita potencia. mesmo sem poder acelerar até 10000rpm, rotação em que devemos usar o motor, com 1kg de pessão atingimos 555cv na roda, e com 1,8kg 805cv na roda com o carro distracionando no rolo, ou seja, se não distracionasse a potencia seria ainda maior.
só para clarear, o calculo de potencia na rodaxmotor não é muito confiavel, então não vamos sair por ai dizendo que o nosso motor tem 900cv ou 950cv pois para afirmarmos esses numeros precisariamos colocar o motor em um dina de bancada, e isso não esta nos meus planos. uns falam que a perda é de 15% outros 20% mas eu prefiro dizer o que deu na roda e assim não causamos polemica.
na próxima etapa tempos melhores viráo, para andar na ponta talvez demore um pouco mais, pois nossa experiencia é com aspirados e estamos só engatinhando nesse novo projeto que muda totalmente a preparação de motor, cambio, suspensão, tocada, etc e além disso entramos na categoria mais equilibrada e disputada da arrancada nacional com 30 carros inscritos por prova.
um forte abraão e bom feriado pra vcs.
vicente.
obs:retirado da comunidade do vicente no orkut
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e o topico volta a tona
caraio 550cv com 1,0kg .
850 com 1,8kg
parabens pelo carro massss…........
volto a dizer enquanto o pessoal não abiri os olhos e retirarem essa drog..... de ventura invertido vai ser quase que impossivel entrar na casa dos 10seg.
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volto a dizer enquanto o pessoal não abiri os olhos e retirarem essa drog….. de ventura invertido vai ser quase que impossivel entrar na casa dos 10seg.
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pa?s da gambiarra. vc queria oq… hehehe
ja pensou na cena? trazer (de fora, como convidado) um civic de 10 sec. pra andar aqui de pin?u invertidu?
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e começa a quebrar cambio lesgal tb…
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te falar que tem um pouco de mito isso.
se o cara meter slick e deixar os 200kg de chumbo, vai quebrar mesmo.
mas o fato é que com slick vc vai precisar de menos força pra virar tempo e com menos força vc gera menos esforão e consequentemente menos quebra.
quer um exemplo?
o marcelojs aqui do forum ta andando na casa dos 10s com a mecanica q ele corria na turbo-b(casa dos 12s), agora numa saveiro fltd.
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continuação…......
preparação.
a preparação é muito parecida com a do kdt sstd, motor c20xe porém com cabeçote na posição original, cambio do kadett/vectra com todos os eixos e engrenagem fabricadas em aão forjado e relações alteradas, injeção fuel tech, coletor de escap e admissão assim como todos os suportes icecooler pressuriz?ção feitos aqui em floripa pelo douglas que faz nossas adaptações a 9 anos, pistão iapel, bielas e virabrequim tfc( adquiridos na da luz racing em curitiba), cabeçote preparado pelo zezão e montagem pela minha equipe srs enio, que trabalha com minha fam?lia ha 20 anos, o sandonai e o marquinho nosso mais novo integrante e acerto da injeção feito por mim.
não vou citar todos os envolvidos na preparação porque senão fico um dia escrevendo pois tem retífica, loja de rodas, compra de equipamentos um monte de gente que eu ligo pra trocar idéias como, paulo prado,cac? daud, carlos amboni, anderson da fuel tech e mais uma porrada de gente.
acho que é isso ai.
abraço.
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ja falei.
por mim era liberado importado na a e se bobear slick.
eu andaria de slick sem pensar 2x.
so comprar um par de mt 22x8x15 que cabe ali sem ter que sair picando o carro. e baixa facil um 0.5s.
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sera q não baixa mais?
possivelmente nem precisaria de tanto chumbo, e com o carro estando mais leve…
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sera q não baixa mais?
possivelmente nem precisaria de tanto chumbo, e com o carro estando mais leve…
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certeza que baixa. 0.5 é o minimo que eu acho que cairia ja de cara assim.
mas sempre tem quem vai chorar falando que vai quebrar e mais despesa e nao sei o que. nao aguenta bebe leite, ue. turbo-a é pra quem quer derreter tudo mesmo e que se foda. quem quer andar num padrao normal , fica na b.
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concordo.
esse foi o motivo pra criação da turbo light/b.