New car sttd - a
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um carro desse vai rodar apenas com 1a bancada de bicosó
reparem na foto e olhem que possivelmente tem outra que nao aparece.
ja falaram ae de outra por baixo do coletor, mas creio que é por cima
mesmo mijando em cima das valvulas do jeito que vem de fabrica.
vejam que os dutos proximos ao cabeçote estão amassados e
esmerilhados e provavelmente poque deva existir uma outra
bancada apontando pras valvulas bem mais proximo ao cabeça.
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um carro desse vai rodar apenas com 1a bancada de bicosó
reparem na foto e olhem que possivelmente tem outra que nao aparece.
ja falaram ae de outra por baixo do coletor, mas creio que é por cima
mesmo mijando em cima das valvulas do jeito que vem de fabrica.
vejam que os dutos proximos ao cabeçote estão amassados e
esmerilhados e provavelmente poque deva existir uma outra
bancada apontando pras valvulas bem mais proximo ao cabeça.
[snapback]602413[/snapback]
se vc olhar direito vc vai ver os bicos pelo lado debaixo tamb
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um carro desse vai rodar apenas com 1a bancada de bicosó
reparem na foto e olhem que possivelmente tem outra que nao aparece.
ja falaram ae de outra por baixo do coletor, mas creio que é por cima
mesmo mijando em cima das valvulas do jeito que vem de fabrica.
vejam que os dutos proximos ao cabeçote estão amassados e
esmerilhados e provavelmente poque deva existir uma outra
bancada apontando pras valvulas bem mais proximo ao cabeça.
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esses dutos estao assim pq isso é meramente ilustrativo para uma foto de revista ou sei la o que, essa emenda deve cair fora e a flange ficara no inicio dela.
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depois dizem que papai noel não existe.
retirado do forum hotcampinas.
comentario do vicente orige sobre a estreia do kadett sttd-a
comentário do vicente.
desculpem por não ter falado nada sobre a estr?ia do carro, mas até sóbado meio dia ainda não dava para afirmar. mesmo com um acerto prévio resolvemos ir para a pista e ver quais problemas iriam surgir.
a idéia foi muito boa pois tivemos vêrios avanços durante o domingo, o mais importante dele foi a eliminação de uma falha que acontecia a 8500rpm e não nos deixava passar desta rotação.
a parte boa da história é que o motor tem muiiiiiiiiiiiita potencia. mesmo sem poder acelerar até 10000rpm, rotação em que devemos usar o motor, com 1kg de pessão atingimos 555cv na roda, e com 1,8kg 805cv na roda com o carro distracionando no rolo, ou seja, se não distracionasse a potencia seria ainda maior.
só para clarear, o calculo de potencia na rodaxmotor não é muito confiavel, então não vamos sair por ai dizendo que o nosso motor tem 900cv ou 950cv pois para afirmarmos esses numeros precisariamos colocar o motor em um dina de bancada, e isso não esta nos meus planos. uns falam que a perda é de 15% outros 20% mas eu prefiro dizer o que deu na roda e assim não causamos polemica.
na próxima etapa tempos melhores viráo, para andar na ponta talvez demore um pouco mais, pois nossa experiencia é com aspirados e estamos só engatinhando nesse novo projeto que muda totalmente a preparação de motor, cambio, suspensão, tocada, etc e além disso entramos na categoria mais equilibrada e disputada da arrancada nacional com 30 carros inscritos por prova.
um forte abraão e bom feriado pra vcs.
vicente.
obs:retirado da comunidade do vicente no orkut
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e o topico volta a tona
caraio 550cv com 1,0kg .
850 com 1,8kg
parabens pelo carro massss…........
volto a dizer enquanto o pessoal não abiri os olhos e retirarem essa drog..... de ventura invertido vai ser quase que impossivel entrar na casa dos 10seg.
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volto a dizer enquanto o pessoal não abiri os olhos e retirarem essa drog….. de ventura invertido vai ser quase que impossivel entrar na casa dos 10seg.
[snapback]615786[/snapback]
pa?s da gambiarra. vc queria oq… hehehe
ja pensou na cena? trazer (de fora, como convidado) um civic de 10 sec. pra andar aqui de pin?u invertidu?
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e começa a quebrar cambio lesgal tb…
[snapback]615823[/snapback]
te falar que tem um pouco de mito isso.
se o cara meter slick e deixar os 200kg de chumbo, vai quebrar mesmo.
mas o fato é que com slick vc vai precisar de menos força pra virar tempo e com menos força vc gera menos esforão e consequentemente menos quebra.
quer um exemplo?
o marcelojs aqui do forum ta andando na casa dos 10s com a mecanica q ele corria na turbo-b(casa dos 12s), agora numa saveiro fltd.
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continuação…......
preparação.
a preparação é muito parecida com a do kdt sstd, motor c20xe porém com cabeçote na posição original, cambio do kadett/vectra com todos os eixos e engrenagem fabricadas em aão forjado e relações alteradas, injeção fuel tech, coletor de escap e admissão assim como todos os suportes icecooler pressuriz?ção feitos aqui em floripa pelo douglas que faz nossas adaptações a 9 anos, pistão iapel, bielas e virabrequim tfc( adquiridos na da luz racing em curitiba), cabeçote preparado pelo zezão e montagem pela minha equipe srs enio, que trabalha com minha fam?lia ha 20 anos, o sandonai e o marquinho nosso mais novo integrante e acerto da injeção feito por mim.
não vou citar todos os envolvidos na preparação porque senão fico um dia escrevendo pois tem retífica, loja de rodas, compra de equipamentos um monte de gente que eu ligo pra trocar idéias como, paulo prado,cac? daud, carlos amboni, anderson da fuel tech e mais uma porrada de gente.
acho que é isso ai.
abraço.
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ja falei.
por mim era liberado importado na a e se bobear slick.
eu andaria de slick sem pensar 2x.
so comprar um par de mt 22x8x15 que cabe ali sem ter que sair picando o carro. e baixa facil um 0.5s.
[snapback]615818[/snapback]
sera q não baixa mais?
possivelmente nem precisaria de tanto chumbo, e com o carro estando mais leve…
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sera q não baixa mais?
possivelmente nem precisaria de tanto chumbo, e com o carro estando mais leve…
[snapback]615832[/snapback]
certeza que baixa. 0.5 é o minimo que eu acho que cairia ja de cara assim.
mas sempre tem quem vai chorar falando que vai quebrar e mais despesa e nao sei o que. nao aguenta bebe leite, ue. turbo-a é pra quem quer derreter tudo mesmo e que se foda. quem quer andar num padrao normal , fica na b.
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concordo.
esse foi o motivo pra criação da turbo light/b.
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esse negocio de falar que vai quebrar cambio e coisa pra boi dormir
gente 300 kg de lastro na frente e mt ou et ai pode ter tudo de adamantiun que quebra do mesmo jeito
o problema e que fomos pelo lado errado se tivessem feito um regra de no maximo 50kg de lastro na frente e pneus decentes concertesa esse tempo de 11 baixo ja era coisa velha concertesa ja estaria perto dos 10 baixo,
issso e fato todos sabem disso mas como ja falaram ai em cima esse pais e de gambi hehehe tem que rir pra não chorar
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o excellence aki jah e chamado de fritador de embreagem.
? mil vezes melhor q o ventura.
nao tem nem compara?ao.
[snapback]616022[/snapback]
qual seria esse?
na última autopower que eu li, foi o inicio da categoria c no paranaense.
e a a ainda continua presa a regras bobas.
[snapback]616033[/snapback]
c????? auaheuaheuaheuaheuahuhea daqui a um tempo vão lancar a z1 … z2 ...tudo por falta de pulso na hora de fzr os regulamentos.
tal do rabo preso ferra tudo.
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_a nova linha goodyear excellence garante máxima ader?ncia e segurança em qualquer tipo de piso. bandas com desenhos assim?tricos, onde o desenho da área de contato com o solo tem configuração diferente em cada lado a partir do seu centro, garantem um pneu perfeito para rodar tanto em pistas secas quanto molhadas. a fam?lia de pneus goodyear excellence foi desenvolvida para atender praticamente a todos os tipos de veículos, além de proporcionar mais durabilidade e um baixo nível de ru?do durante as manobras.
características benefícios
desenho assim?trico (extreme safety technology). dois desenhos diferentes na mesma banda de rodagem: laterais com agarre no seco e sulcos longitudinais/diagonais para agarre no molhado.
sequência otimizada dos blocos. sequência de blocos patenteada reduzindo ru?do; ?ngulo dos blocos centrais chanfrados nas bordas.
área dos ombros estabilizada. ótima absorção das transfer?ncias de carga durante manobras, devido é área dos ombros mais rígida.
composto especial composto exclusivo que otimiza a estabilidade direcional e ader?ncia nas curvas em pisos secos e principalmente molhados.
área dos ombros estabilizada ótima absorção das transfer?ncias de carga durante manobras, devido é área dos ombros mais rígida com dirigibillidade excepcional e ader?ncia, principalmente em curvas.
excellence característica medidas
medida largura da secção(mm) di?metro externo(mm) aro de medição(pol) aros recomendados(pol)
215/55zr16 93w 226 642 7 6.0 - 7.5
225/55zr16 95w* 223 654 7 6.5 - 8.5
195/50r15 82v* 201 577 6.0 5.5 - 7.0
205/50zr17 93w* 214 638 6.5 5.5 a 7.5
205/45zr16* 206 590 7.0 6.5 - 7.5
235/45zr17 94w* 236 644 8.0 7.5 - 9.0
245/45zr18 96y* 243 677 8.0 7.5 - 9.0
215/40zr17 83w* 218 604 7.5 7.0 - 8.5
235/40zr18 95y* 241 645 8.5 8.0 - 9.5
255/35zr18 94y* 260 635 9.0 8.5 - 10
205/60r15 91v* 209 627 6.0 5.5 - 7.5
205/65r15 94h 209 647 6.0 5.5 - 7.5
195/55r15 85v* 201 595 6.0 5.5 - 7.0
205/55r16 91v 214 632 6.5 5.5 - 7.5
185/60r14 82h 189 578 6.0 5.0 - 6.5
195/60r15 88v* 201 615 6.0 5.5 - 7.0
215/45zr17 91v* 213 626 7.0 7.0 - 8.0
195/65r15 91h 201 635 6.0 5.5 - 7.0
- medidas ainda sem disponibilidade imediata._ i