Problemas com k16
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ae galera blz?
bom eh o seguinte eu tenho um gol g3b (segunda gera?ao do g3) motor 1.6 power a gasolina, o motor andava com um 4x1 e comando 027, este ano resolvi partir pra turbina pq o aspro light nao me satisfazia mais e a prepara?ao com mais custo beneficio pra mim foi o turbo, enfim perdi um bom tempo lendo, me informando falando com o pessoal amigo meu e tal.. e fui atraz da turbina q era o centro do projeto, fui atraz da minha tao queria kkk k16, enfim achei uma bem em conta, comprei… ae começaram algumas dores de cabeça como coletor pra ela q ninguem tinha, o pessoal da folego foi atencioso e conseguio pra mim num tempo recorde, entre outros pepinos q eles me ajudaram sempre bem atenciosos, ponto pra eles.. bom resolvi montar, nao vou citar a preparadora, enfim um tempo depois do carro encostado o preparador me liga diz q a wastgate da turbina nao baixava menos de 1.7 e que iria tentar dar um jeito.. bom no dia q vou buscar o carro descubro quem ele usou outra wast gate no coletor e soltando os gases pra atmosfera... bom na primeira volta indo pra casa ja me explode os aeroquip de oleo e comb dos manometros. enfim arrumado esse pequeno problema o carro se comporto muito estranho dali pra frente, cada vez mais manco e com barulho mais estranho, eu fui em outro preparador convercei com o kra e tal.. e enfim resolvi encostar o carro pra por embreagem de ceramica pois a minha original com 85mil ja nao colava nada... e descobri q a segunda wast gate que por sinal muito da vagabunda tinha um especie de teflon como membrana.. ja estava rasgada e tal...
enfim.. eu to sem carro a quase 2 meses... nao consegui rodar 1 dia com ele... pois soh deu merda o tempo todo.. nao reclamo pq sei q carro preparado eh assim mesmo... nao eh meu primeiro e nem vai ser meu ultimo...
tem muita coisa que aconteceu com meu primeiro preparador para eu ter mudado.. algums foram que ele nao fez nada doque eu pedi... nem embreagem q tava uma merda ele troco pra mim.. entre outras coisas.. enfim.. nao vou meter pau no cara pq nao to aqui pra isso.. soh resumi um pouco como ta o carro...
preciso q alguem aqui me ajude... oq fa?o? mantenho a 2? wastgate pra aliviar em 1kg mesmo e tal ou tem como eu conseguir modificar ou substituir a minha wastgate incorporada na turbina pra rodar com esta pre?ao.. pq nao quero aquele som de gas soltando pra atmosfera.. acho ateh engraçado mas nao da pra rodar com isso todo dia neh... e outra se eu for usar a externa vou ter q refazer o downpipe e tal denovo... moh trabalho...
alguem tem alguma solu?ao pro meu problema? mantenho a 2? wast ou tem como acertar a minha da kkk?
valeu pela ajuda galera... qualquer duvida da prepara?ao e oq to usando pode pergunta.. oq ajudar a me ajudar hehe.. quero logo meu carro...
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hehehehe eu coloquei uma contra-mola entre uma porca e a carca?a da wastegate, o eixo passa no meio dessa mola. assim vc anula parte da força da mola interna da wastegate. vc regula a wastegate pra puxar um pouco soh a valvula, ai vai virando a porca contra a mola pra ir diminuindo a forca da mola interna da wastegate… assim quando mais vc aperta essa mola externa, menor a pressao
ela original eh dura mesmo...
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eu rosolvo esse problema fácil mas precisaria do carro aqui na minha oficina. quem conhe?e meu sócio (dalton del guercio) sabe da compet?ncia dele.
qualquer dúvida meu mail ?: [email protected]
abraços,
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enfim.. eu to sem carro a quase 2 meses… nao consegui rodar 1 dia com ele... pois soh deu merda o tempo todo.. nao reclamo pq sei q carro preparado eh assim mesmo... nao eh meu primeiro e nem vai ser meu ultimo...
não é p ser assim….......golzinho então c as peças na mão são 3 dias de oficina no máximo até uma semana dá p esperar
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a segunda wastegate foi instalada no coletor corretamente?
o vti do meu amigo com uma gt25 sofreu com isso, a saida emergencial foi instalar uma pop-off e depois ele instalou uma wastegate no coletor de escape e ficou blz, a waste incorporada foi soldada a portinhola
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waste-gate com membrada de teflon (aquela branca q parece plastico meio duro) não é vagabunda , muito pelo contrário. é o modelo mais durável de membrana q vc pode ter.
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hehehehe eu coloquei uma contra-mola entre uma porca e a carca?a da wastegate, o eixo passa no meio dessa mola. assim vc anula parte da força da mola interna da wastegate. vc regula a wastegate pra puxar um pouco soh a valvula, ai vai virando a porca contra a mola pra ir diminuindo a forca da mola interna da wastegate… assim quando mais vc aperta essa mola externa, menor a pressao
ela original eh dura mesmo...
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tem foto de como fico ou algum modelo?
eu rosolvo esse problema fácil mas precisaria do carro aqui na minha oficina. quem conhe?e meu sócio (dalton del guercio) sabe da compet?ncia dele.
qualquer dúvida meu mail ?: [email protected]
abraços,
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quanto vc cobra pra isso? fica 100%? vc eh de spo??
não é p ser assim….......golzinho então c as peças na mão são 3 dias de oficina no máximo até uma semana dá p esperar
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eh pra vc ver…
a segunda wastegate foi instalada no coletor corretamente?
o vti do meu amigo com uma gt25 sofreu com isso, a saida emergencial foi instalar uma pop-off e depois ele instalou uma wastegate no coletor de escape e ficou blz, a waste incorporada foi soldada a portinhola
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eh a minha ta assim… mas em vez de ter um cano saindo da wast ela ta soltando os gases pra atmosfera... (argh nzao quero isso..)
waste-gate com membrada de teflon (aquela branca q parece plastico meio duro) não é vagabunda , muito pelo contrário. é o modelo mais durável de membrana q vc pode ter.
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bom nao sei se era exatamente neste material mas pode ser um material vagabundo parecido pq a valvula nao tem nem 1 mes montada e ja rasgo… seila.. ta um nojo...
carol, vc acha muito ruin eu utilizar assim como estou soh montando o cano da wast pro escape para nao dar aquele barulho? tem problemasó ou melhor correr atraz de fazer a wastgate incorpada funcionar? que caminho eu sigo? uso a wastgate q ta la no coletor ou corro atraz da outra? quais os pros e contras de cada sistema?
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carol, vc acha muito ruin eu utilizar assim como estou soh montando o cano da wast pro escape para nao dar aquele barulho? tem problemasó ou melhor correr atraz de fazer a wastgate incorpada funcionar? que caminho eu sigo? uso a wastgate q ta la no coletor ou corro atraz da outra? quais os pros e contras de cada sistema?
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tanto faz, vc pode ou não colocar o caninho na saida da valvula, isso não prejudica em nada, rlx.
o correto seria a valvula da turbina esta funcionando de forma a vir a pressão q vc quiser. eu faria essa valvula original funcionar ou então reclamaria com quem vendeu o turbo pra vc.
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tanto faz, vc pode ou não colocar o caninho na saida da valvula, isso não prejudica em nada, rlx.
o correto seria a valvula da turbina esta funcionando de forma a vir a pressão q vc quiser. eu faria essa valvula original funcionar ou então reclamaria com quem vendeu o turbo pra vc.
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? eu sou chato e comprei a turbina com a valvula justo por isso.. fora q eh uma kkk neh.. enfim… vou rodar com a externa ae ateh conseguir alguem q arrume... vou esperar resposta do amigo ae de cima q disse q pode dar um jeito.. vamos ver...
to com outras duvidas e dor de cabeça com o projeto.. sempre tem neh? deixa eu pegar o carro e rodar um pouco pra falar....
mas acho q ta meio ruin de alta.. num ap 1.6 essa turbina deveria render em alta tmb neh? por falar nisso alguem tem a especifica?ao tecnica correta desta turbina?
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? eu sou chato e comprei a turbina com a valvula justo por isso.. fora q eh uma kkk neh.. enfim… vou rodar com a externa ae ateh conseguir alguem q arrume... vou esperar resposta do amigo ae de cima q disse q pode dar um jeito.. vamos ver...
to com outras duvidas e dor de cabeça com o projeto.. sempre tem neh? deixa eu pegar o carro e rodar um pouco pra falar....
mas acho q ta meio ruin de alta.. num ap 1.6 essa turbina deveria render em alta tmb neh? por falar nisso alguem tem a especifica?ao tecnica correta desta turbina?
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esse turbo é perfeito pro seu motor, tem q vir desde baixa e manter tudo em alta.
concordo contigo, nem q vc depois não use a valv. incorporada, mas ela tem q estar funcionando.
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cuidado, descarga de waste gate soprando em cima de sonda lambda interfere na leitura dela.
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hehehe pera ai então: não prejudica nada desde que não tenha nenhum fio, sensor, mangueira de combustivel, lataria pintada, junção calafetada, coxim ou algo do g?nero próximo é sa?da da valvula .
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o keller e o herrera já me falaram pessoalmente mal dessa valvula incorporada da k16.
alguém realmente sabe o pq disso?
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carol, a valvula funciona perfeitamente mas soh libera com 1,7 e isso meu motor nao vai aguentar… hhehe....
mas nao vou travar nem nada vai ficar funcionando assim mesmo.. pq quero fazer ela vir a funcionar de qualquer forma.. ao menos q me provem q ela nao presta como o thiagosaveiro disse.. mas acho q nao... nao tem pq ser ruin....
bom... em questao de soltar o gas sobre alguma coisa vou adaptar um cano ou qualquer coisa pra nao soltar o gas sobre partes frageis, mas se for usar ela permanentemente vou ligar ela ao escape como deve ser...
agora me tirem a duvida q o thiago deixou ae...
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cara, que coletor você usa ?
se for padrão beep, spa e etc, desmonta tudo isso aí, arranca fora a válvula da turbina, usa uma al?vio externa beep ou spa no coletor, aliviando pré atmosfera ou pro escape mesmo… nunca mais vai ter problema.
só vai precisar tampar o furinho da carca?a quente que vai ficar aberto, por retirar a válvula integrada.
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cara, que coletor você usa ?
se for padrão beep, spa e etc, desmonta tudo isso aí, arranca fora a válvula da turbina, usa uma al?vio externa beep ou spa no coletor, aliviando pré atmosfera ou pro escape mesmo… nunca mais vai ter problema.
só vai precisar tampar o furinho da carca?a quente que vai ficar aberto, por retirar a válvula integrada.
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opa eh um da folego… mas pq isso? qual o motivo?