Bielas da kombi diesel
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não entendi muito bem sua pergunta, mas as de kombi diesel tem 133mm
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~137.
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mais ou menos né… o simples fato de aumentar o comprimento já reduz a resist?ncia dela.
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+-
as bielas de motor md tem o mesmo comprimento, porem nem se comparam é resist?ncia das de kd.
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? diesel, taxad?ssimo…
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exato, snme é 17 ou 18:1 de taxa e ainda tem quem turbina esse motor…
e os pistões sim, são pesados como um tijolo.
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acredito que tenha seus 20 mais ou menos de taxa…
mas e se usar um vira de menor curso... ou bloco longo
isso para um aspro taxado, por exemplo...
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os pistões pesam d+, naum vale a pena
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no motor da kd, o cabecote nao tem camara, é plano, so tem as valvulas. por isso da taxa violenta.
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suposição: bloco longo + vira 1.8 + bielas e pistoes kd é teria uma taxa aceitavel para turbo ?? aguentaria pressão até descer o vira né?
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teria que ser um bloco encamisado, pq os pistões de kd tem 79mm, ja os de ap começam em 81mm.
teoricamente acho que até o vira iria quebrar, ja que fzr o vira ir pro carter com bielas de kd ja vi acontecer mesmo com pistões mahle.
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teria que ser um bloco encamisado, pq os pistões de kd tem 79mm, ja os de ap começam em 81mm.
teoricamente acho que até o vira iria quebrar, ja que fzr o vira ir pro carter com bielas de kd ja vi acontecer mesmo com pistões mahle.
[snapback]604017[/snapback]
entao, a questão seria, diametro do cilindro e segurar o vira… pistao e biela aguentariam pancada mortais, acredito eu...
edit: só tem pistao de kd com 79mm ?
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… o simples fato de aumentar o comprimento já reduz a resist?ncia dela.
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o grande problema é a inclinação dela….......qto menor o comprimento costuma inclinar +
meu vira tem 86mm de curso e minha biela 158mm ..............rl p volta de 027
qto daria o rl usando o vira 92,8 c bielas de 133/137 ?...mesmo sendo parrudas fica complicado girar 7000 rpms..........a vibração faz alguma merda.
alguém aqui q usa essa receita poderia opinar ?
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carol jah provou que vira 2.0 + biela de kd funciona. ela tem isso montado e gira mais de 7 com esse conjunto.
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entao, a questão seria, diametro do cilindro e segurar o vira… pistao e biela aguentariam pancada mortais, acredito eu...
edit: só tem pistao de kd com 79mm ?
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naum, esse motor ficou só em 1600cc.
o grande problema é a inclinação dela….......qto menor o comprimento costuma inclinar +
meu vira tem 86mm de curso e minha biela 158mm ..............rl p volta de 027
qto daria o rl usando o vira 92,8 c bielas de 133/137 ?...mesmo sendo parrudas fica complicado girar 7000 rpms..........a vibração faz alguma merda.
alguém aqui q usa essa receita poderia opinar ?
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tudo isso é só teoria, desencane pois na prática a coisa funciona bem diferente.
a prova disso? está la na minha garagem
vira de 92,8 com bielas curtas e q gira 7250 liso como sabonete…e vai perto dos 8000. pena que o comando não ajuda mto e la nos 7750 da pra sentir q o motor amarrou.
claro que não é só jogar as bielas pra dentro , isso não se faz nem com bielas 144 mm forjadas. sempre me refiro a trabalhos bem feitos, onde se balanceia o conjunto todo e as vzs até um al?vio nas partes m?veis é feito.