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Rpm de pegada do turbo

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #9

    entao pensando de certa forma… andando por ai na cidade de boa... quase nao vem pressao...gasta menos... so quando joga giro e po no fundo...

    interessante   :)  :olhos:

    [snapback]604712[/snapback]

    de certa forma nao, é assim mesmo que acontece…

    agora, tem que saber utilizar a forca do carro, ou seja, arrancar? só com turbo cheio, e de retomada, saiba extatamente qual marcha tem que patar pra poder ela encher de boa.

    ps: isso tudo com acerto 1/2 boca, acertando tudo certinho fica muito bom.

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #10

      a minha percepção é simples.

      colou no banco, sentiu força? então veio a pegada da turbina, o que é diferente de pressão final em um determinado giro.

      [snapback]604702[/snapback]

      também creio que seja essa defini?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #11

        pegada, pra mim, é qdo o compressor supera a pressão atmosf?rica. como a menor linha dos man?metros é de 100 grs, então qdo acusar 100grs é ali que veio a pegada, ali que o turbo se fez presente.

        não confundam isso com a colada , pois a tal colada ja tem influ?ncia do momento de torque do motor.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #12

          se bem que eu ja sindo uma pseudo-colada antes mesmo do ponteiro desgrudar… claro que nada comparado a quando o compressor ta cheio :)

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #13

            o meu é por ai tbm… 3.500 vem a patada...

            se eu for com meio po, enche 0,5...

            as vezes numa subida, vc dá uma apertadinha mais no acelerador, o manometro nao chega nem a 0,1 mas vc ja sente um torque legal vindo da turbina....

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #14

              pegada, pra mim, é qdo o compressor supera a pressão atmosf?rica. como a menor linha dos man?metros é de 100 grs, então qdo acusar 100grs é ali que veio a pegada, ali que o turbo se fez presente.

              não confundam isso com a colada , pois a tal colada ja tem influ?ncia do momento de torque do motor.

              [snapback]604715[/snapback]

              exatamente o q falei mais acima, pra min, pegada é quanto começa a ter pressão positiva.

              e ja q tamo falando nisso, uma coisa que acontecia no meu carro que pra ser sincero eu não gostava quando usava o .58 pulsativo é q a turbina a 2300~2500 pegava(começa a gerar pressão positiva) mais era muito gradativo, os 1kilinho q eu usava, só vinha a 4800~5000rpm ou seja, levava en torno de 2500rpm pra encher depois da pegada, agora com a config atual é bem mais rapido, coisa de 1000rpm ta cheia.

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio
                escreveu em última edição por
                #15

                até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?

                  [snapback]604751[/snapback]

                  sim.

                  procura no google videos por gol fluff .

                  gravei esse video com meio po só, na época que o povo falava que turbina grande não é bom .

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?

                    [snapback]604751[/snapback]

                    ai ja não depende mais do turbo, e sim, só do motor propriamente dito incluindo até mesmo a curva de avanço, de alimentação e até qto ao enquadramento do(s) comando(s).

                    meu carro tem uma turbina 1.00, mas que enche mais facil do que mto carro por ai de .48…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      ai ja não depende mais do turbo, e sim, só do motor propriamente dito incluindo até mesmo a curva de avanço, de alimentação e até qto ao enquadramento do(s) comando(s).

                      meu carro tem uma turbina 1.00, mas que enche mais facil do que mto carro por ai de .48…

                      [snapback]604884[/snapback]

                      carol seu carro é algo de outro mundo :olhos:

                      vamos dizer é um modelo pra eu me espelhar so q com dimensoes bem menores, e vc sempre me dando umas forcas vc ja sabe como vai ficar o projeto final, ja estou pensando em batizar de nivel i esse inicio e montagem inicial, dessa forma ja se imagina q vem fase ii e ai vai….nunca para :)

                      1 Resposta Última resposta

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