Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida amigos ap flex

Duvida amigos ap flex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 13 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Daniel Casas
    escreveu em última edição por
    #26

    opa aproveitando o topico, estou com mesma duvida que vc daniel, tenho um cabeçote 2.0, 4x1, corpo de borboleta de 2.0, 0.27.7 e queria colocar no meu gol 1.6 flex. mas como o 0.27.7 não funciona, queria saber se tem outro comando, e essa injeção sera q ela vai aceitar?

    [snapback]604986[/snapback]

    cara até pode ter, mas acho que ainda naum foi desvendado como na propia auto power.

    to esperando tbm q nem vc um dia surgir das trevas esse comando que vai nos render pequenos cv.

    enquando isso quero tirar aki minhas duvidas com relação so colocar um outro cabeçote taxado do 2.0 e um outro corpo de borboleta retrabalhado.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Daniel Casas
      escreveu em última edição por
      #27

      não imagino o motivo do 027 não ficar bom nos flex. acho que é falta de enquadro, somente isso.

      outra coisa, cabeçote mecânico se bem regulado não influi em nada no knock sensor.

      [snapback]604989[/snapback]

      certo daniel, mas ja ja viu ajgum ap flex rodando com esse 027.7

      sem problemas algum e proximo ao desempenho das avb ?

      pois axo q naum teria como, enquadrar de forma alguma esse comando, como na tal alto power q o maximo retirado com bastante sacrificio foi 1cv.

      massss… derrepente milagre, c souber de algum me fale

      pois na savoca g4 1.8 flex :/

      naum rendeu nada...

      c souberrrrr... to ae p/ compartilhar essa descoberta

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #28

        fabio, ponto é deteminado por cruzamento de curvas de map x rpm, temperatura do ar x map, temperatura do motor x map, etc…

        o mapa é sempre buscando: valor máximo - fator segurança... e serve até pra carburado, vc determina estatisticamente o valor máximo de ponto para a situação e abaixa um pouco

        os flex tem um baixo fator de segurança, entre 2 e 0?, as injeções que estamos acostumados algo perto de 5 a 8 ?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PGroth
          escreveu em última edição por
          #29

          o sistema dos flex não usa um ressalto no comando para se localizar? como que se faria para adaptar um comando 0.27 por exemplo nesse sistema?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #30

            certo daniel, mas ja ja viu ajgum ap flex rodando com esse 027.7

            sem problemas algum e proximo ao desempenho das avb ?

            pois axo q naum teria como, enquadrar de forma alguma esse comando, como na tal alto power q o maximo retirado com bastante sacrificio foi 1cv.

            massss… derrepente milagre, c souber de algum me fale

            pois na savoca g4 1.8 flex :/

            naum rendeu nada...

            c souberrrrr... to ae p/ compartilhar essa descoberta

            [snapback]604992[/snapback]

            existe alguma diferença f?sica no comando do ap mi normal x ap flex ?

            você mediu levante desse comando original do flex ?

            qual o código que tem estampado no comando original do flex ?

            as vezes simplesmente não teve ganho nenhum por que o comando do flex pode ser similar ao 027 e ao 026be, então a diferença de potência realmente não existiria.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Davon
              escreveu em última edição por
              #31

              datos do flex

              [http://img231.imageshack.us/my.phpoimage=golse0.jpg]

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #32

                digo no sentido da necessidade de atrasar o ponto final por remapeamento, já que foi aumentada a taxa, e já que a injeção reconhece o alcool e adianta o ponto a mais por ser um motor relativamente destaxado

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  fabio, a injeção nunca adianta o ponto pelo knock… só no máximo atrasa se detectar detonação ou defeito no sistema de knock sensor... fora isso ela usa os mapas pra compor o ?ngulo de ignição correto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    opa acho q me expressei mal…

                    o motor flex ( o 1.8 ) nao tem a taxa do mi a alcool somente a alcool ( 13,0:1 ). oq que tentei dizer foi o seguinte: como o motor é relativamente destaxado, qdo a fabrica acertou a injeção do motor flex, penso que usou mais ponto do que seria usado num alcool original com 13 de taxa, usou mais ponto pra compensar a menor taxa. agora, aumenta-se a taxa pra 13, deveria ser feito um atraso em toda curva de ponto para manter a queima no momento correto nao?

                    ps: tb nao imagino uma maneira de a injeção adiantar o ponto pelo knock, nao foi isso q quis dizer.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Daniel Casas
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      opa acho q me expressei mal…

                      o motor flex ( o 1.8 ) nao tem a taxa do mi a alcool somente a alcool ( 13,0:1 ). oq que tentei dizer foi o seguinte: como o motor é relativamente destaxado, qdo a fabrica acertou a injeção do motor flex, penso que usou mais ponto do que seria usado num alcool original com 13 de taxa, usou mais ponto pra compensar a menor taxa. agora, aumenta-se a taxa pra 13, deveria ser feito um atraso em toda curva de ponto para manter a queima no momento correto nao?

                      ps: tb nao imagino uma maneira de a injeção adiantar o ponto pelo knock, nao foi isso q quis dizer.

                      [snapback]605026[/snapback]

                      fabio lima me entrometendo ai,

                      isso quer dizer que c eu taxar um cabeçote ap 2.0 e colocar do 1.8 g4 flex, pode dar problema na queima ja que estarei chegando proximo da taxa real para queimar a cana ?

                      sabes me responder ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        opa acho q me expressei mal…

                        o motor flex ( o 1.8 ) nao tem a taxa do mi a alcool somente a alcool ( 13,0:1 ). oq que tentei dizer foi o seguinte: como o motor é relativamente destaxado, qdo a fabrica acertou a injeção do motor flex, penso que usou mais ponto do que seria usado num alcool original com 13 de taxa, usou mais ponto pra compensar a menor taxa. agora, aumenta-se a taxa pra 13, deveria ser feito um atraso em toda curva de ponto para manter a queima no momento correto nao?

                        ps: tb nao imagino uma maneira de a injeção adiantar o ponto pelo knock, nao foi isso q quis dizer.

                        [snapback]605026[/snapback]

                        bom, eu não sei dizer se avançou ou naum… na central delco que eu conheão (um pouco) melhor... tem 2 curvas de ponto, fora isso tem um monte de curva de interpolação... de cabela que me lembre num tem tanta diferença entre as duas naum...

                        o certo seria fazer um teste assim... mete 100% gasolina, deixa adaptar, mede com scanner... aí imediatamente esvazia, 100% alcool, espera adptar e mede com scanner...a? descobre se tem e se tiver qto tem de diferença... eu honestamente ainda não sei..

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          arved
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          fica a duvida entao… oq tem de tao diferente no motor power para o flex power, pq imagino q seja soh a inje?ao e talvez a taxa.. nao iriam criar um motor diferente para isso.. ou estou enganado, e pelo q sei o motor power eh igual ao flex somente com outra inje?ao...

                          pq no meu motor power puz o 027, no comeão fico uma merda mesmo.. mas depois de uma luta, enquadrado corretamente e com polia original, e ponto em 9? e nao mais em 7? o carro fico outro.... muito mais esperto

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            não imagino o motivo do 027 não ficar bom nos flex. acho que é falta de enquadro, somente isso.

                            outra coisa, cabeçote mecânico se bem regulado não influi em nada no knock sensor.

                            [snapback]604989[/snapback]

                            eu também não …

                            esse negocio de nunca vi ou nao fica bom, eu ja tentei nao é mto convincente...

                            tentaram ir atras do motivo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              acho que o que o povo tá querendo dizer é o seguinte:

                              o 027 num deu ganhos significativos nos flex… e isso pode ser porque o comando pode ser muito parecido... como comentaram apenas uma diferença na chaveta já equivale a montar o comando adiantado/atrasado... aí o máximo que consegue é ficar quase igual... 1cv num compensa.

                              já comandos mais graduados tem outro problema... vc teria que mexer na curva exata de combustável e ponto ... a gente que faz chip tem um problema sório... não sabe exatamente os endere?os e o que cada curva faz...vamos na base do eu acho essa curva parece uma de xxx eu usei o emulador e enriqueceu ;

                              assim as vezes o endereão da curva que se conhece pode ser uma correção e não especificamente o de torque, parcialziado, etc

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                arved
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                estranho q meu carro tem o mesmo comando dos flex o 026b e com 027 fico outro carro…. isso q eu acho estranho

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários