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Duvida amigos ap flex

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  • D Offline
    D Offline
    Davon
    escreveu em última edição por
    #31

    datos do flex

    [http://img231.imageshack.us/my.phpoimage=golse0.jpg]

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #32

      digo no sentido da necessidade de atrasar o ponto final por remapeamento, já que foi aumentada a taxa, e já que a injeção reconhece o alcool e adianta o ponto a mais por ser um motor relativamente destaxado

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #33

        fabio, a injeção nunca adianta o ponto pelo knock… só no máximo atrasa se detectar detonação ou defeito no sistema de knock sensor... fora isso ela usa os mapas pra compor o ?ngulo de ignição correto.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #34

          opa acho q me expressei mal…

          o motor flex ( o 1.8 ) nao tem a taxa do mi a alcool somente a alcool ( 13,0:1 ). oq que tentei dizer foi o seguinte: como o motor é relativamente destaxado, qdo a fabrica acertou a injeção do motor flex, penso que usou mais ponto do que seria usado num alcool original com 13 de taxa, usou mais ponto pra compensar a menor taxa. agora, aumenta-se a taxa pra 13, deveria ser feito um atraso em toda curva de ponto para manter a queima no momento correto nao?

          ps: tb nao imagino uma maneira de a injeção adiantar o ponto pelo knock, nao foi isso q quis dizer.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Daniel Casas
            escreveu em última edição por
            #35

            opa acho q me expressei mal…

            o motor flex ( o 1.8 ) nao tem a taxa do mi a alcool somente a alcool ( 13,0:1 ). oq que tentei dizer foi o seguinte: como o motor é relativamente destaxado, qdo a fabrica acertou a injeção do motor flex, penso que usou mais ponto do que seria usado num alcool original com 13 de taxa, usou mais ponto pra compensar a menor taxa. agora, aumenta-se a taxa pra 13, deveria ser feito um atraso em toda curva de ponto para manter a queima no momento correto nao?

            ps: tb nao imagino uma maneira de a injeção adiantar o ponto pelo knock, nao foi isso q quis dizer.

            [snapback]605026[/snapback]

            fabio lima me entrometendo ai,

            isso quer dizer que c eu taxar um cabeçote ap 2.0 e colocar do 1.8 g4 flex, pode dar problema na queima ja que estarei chegando proximo da taxa real para queimar a cana ?

            sabes me responder ?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #36

              opa acho q me expressei mal…

              o motor flex ( o 1.8 ) nao tem a taxa do mi a alcool somente a alcool ( 13,0:1 ). oq que tentei dizer foi o seguinte: como o motor é relativamente destaxado, qdo a fabrica acertou a injeção do motor flex, penso que usou mais ponto do que seria usado num alcool original com 13 de taxa, usou mais ponto pra compensar a menor taxa. agora, aumenta-se a taxa pra 13, deveria ser feito um atraso em toda curva de ponto para manter a queima no momento correto nao?

              ps: tb nao imagino uma maneira de a injeção adiantar o ponto pelo knock, nao foi isso q quis dizer.

              [snapback]605026[/snapback]

              bom, eu não sei dizer se avançou ou naum… na central delco que eu conheão (um pouco) melhor... tem 2 curvas de ponto, fora isso tem um monte de curva de interpolação... de cabela que me lembre num tem tanta diferença entre as duas naum...

              o certo seria fazer um teste assim... mete 100% gasolina, deixa adaptar, mede com scanner... aí imediatamente esvazia, 100% alcool, espera adptar e mede com scanner...a? descobre se tem e se tiver qto tem de diferença... eu honestamente ainda não sei..

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              • A Offline
                A Offline
                arved
                escreveu em última edição por
                #37

                fica a duvida entao… oq tem de tao diferente no motor power para o flex power, pq imagino q seja soh a inje?ao e talvez a taxa.. nao iriam criar um motor diferente para isso.. ou estou enganado, e pelo q sei o motor power eh igual ao flex somente com outra inje?ao...

                pq no meu motor power puz o 027, no comeão fico uma merda mesmo.. mas depois de uma luta, enquadrado corretamente e com polia original, e ponto em 9? e nao mais em 7? o carro fico outro.... muito mais esperto

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  não imagino o motivo do 027 não ficar bom nos flex. acho que é falta de enquadro, somente isso.

                  outra coisa, cabeçote mecânico se bem regulado não influi em nada no knock sensor.

                  [snapback]604989[/snapback]

                  eu também não …

                  esse negocio de nunca vi ou nao fica bom, eu ja tentei nao é mto convincente...

                  tentaram ir atras do motivo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    acho que o que o povo tá querendo dizer é o seguinte:

                    o 027 num deu ganhos significativos nos flex… e isso pode ser porque o comando pode ser muito parecido... como comentaram apenas uma diferença na chaveta já equivale a montar o comando adiantado/atrasado... aí o máximo que consegue é ficar quase igual... 1cv num compensa.

                    já comandos mais graduados tem outro problema... vc teria que mexer na curva exata de combustável e ponto ... a gente que faz chip tem um problema sório... não sabe exatamente os endere?os e o que cada curva faz...vamos na base do eu acho essa curva parece uma de xxx eu usei o emulador e enriqueceu ;

                    assim as vezes o endereão da curva que se conhece pode ser uma correção e não especificamente o de torque, parcialziado, etc

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      arved
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      estranho q meu carro tem o mesmo comando dos flex o 026b e com 027 fico outro carro…. isso q eu acho estranho

                      1 Resposta Última resposta

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