Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida amigos ap flex

Duvida amigos ap flex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 13 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Daniel Casas
    escreveu em última edição por
    #27

    não imagino o motivo do 027 não ficar bom nos flex. acho que é falta de enquadro, somente isso.

    outra coisa, cabeçote mecânico se bem regulado não influi em nada no knock sensor.

    [snapback]604989[/snapback]

    certo daniel, mas ja ja viu ajgum ap flex rodando com esse 027.7

    sem problemas algum e proximo ao desempenho das avb ?

    pois axo q naum teria como, enquadrar de forma alguma esse comando, como na tal alto power q o maximo retirado com bastante sacrificio foi 1cv.

    massss… derrepente milagre, c souber de algum me fale

    pois na savoca g4 1.8 flex :/

    naum rendeu nada...

    c souberrrrr... to ae p/ compartilhar essa descoberta

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #28

      fabio, ponto é deteminado por cruzamento de curvas de map x rpm, temperatura do ar x map, temperatura do motor x map, etc…

      o mapa é sempre buscando: valor máximo - fator segurança... e serve até pra carburado, vc determina estatisticamente o valor máximo de ponto para a situação e abaixa um pouco

      os flex tem um baixo fator de segurança, entre 2 e 0?, as injeções que estamos acostumados algo perto de 5 a 8 ?

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PGroth
        escreveu em última edição por
        #29

        o sistema dos flex não usa um ressalto no comando para se localizar? como que se faria para adaptar um comando 0.27 por exemplo nesse sistema?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #30

          certo daniel, mas ja ja viu ajgum ap flex rodando com esse 027.7

          sem problemas algum e proximo ao desempenho das avb ?

          pois axo q naum teria como, enquadrar de forma alguma esse comando, como na tal alto power q o maximo retirado com bastante sacrificio foi 1cv.

          massss… derrepente milagre, c souber de algum me fale

          pois na savoca g4 1.8 flex :/

          naum rendeu nada...

          c souberrrrr... to ae p/ compartilhar essa descoberta

          [snapback]604992[/snapback]

          existe alguma diferença f?sica no comando do ap mi normal x ap flex ?

          você mediu levante desse comando original do flex ?

          qual o código que tem estampado no comando original do flex ?

          as vezes simplesmente não teve ganho nenhum por que o comando do flex pode ser similar ao 027 e ao 026be, então a diferença de potência realmente não existiria.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Davon
            escreveu em última edição por
            #31

            datos do flex

            [http://img231.imageshack.us/my.phpoimage=golse0.jpg]

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #32

              digo no sentido da necessidade de atrasar o ponto final por remapeamento, já que foi aumentada a taxa, e já que a injeção reconhece o alcool e adianta o ponto a mais por ser um motor relativamente destaxado

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #33

                fabio, a injeção nunca adianta o ponto pelo knock… só no máximo atrasa se detectar detonação ou defeito no sistema de knock sensor... fora isso ela usa os mapas pra compor o ?ngulo de ignição correto.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  opa acho q me expressei mal…

                  o motor flex ( o 1.8 ) nao tem a taxa do mi a alcool somente a alcool ( 13,0:1 ). oq que tentei dizer foi o seguinte: como o motor é relativamente destaxado, qdo a fabrica acertou a injeção do motor flex, penso que usou mais ponto do que seria usado num alcool original com 13 de taxa, usou mais ponto pra compensar a menor taxa. agora, aumenta-se a taxa pra 13, deveria ser feito um atraso em toda curva de ponto para manter a queima no momento correto nao?

                  ps: tb nao imagino uma maneira de a injeção adiantar o ponto pelo knock, nao foi isso q quis dizer.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Daniel Casas
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    opa acho q me expressei mal…

                    o motor flex ( o 1.8 ) nao tem a taxa do mi a alcool somente a alcool ( 13,0:1 ). oq que tentei dizer foi o seguinte: como o motor é relativamente destaxado, qdo a fabrica acertou a injeção do motor flex, penso que usou mais ponto do que seria usado num alcool original com 13 de taxa, usou mais ponto pra compensar a menor taxa. agora, aumenta-se a taxa pra 13, deveria ser feito um atraso em toda curva de ponto para manter a queima no momento correto nao?

                    ps: tb nao imagino uma maneira de a injeção adiantar o ponto pelo knock, nao foi isso q quis dizer.

                    [snapback]605026[/snapback]

                    fabio lima me entrometendo ai,

                    isso quer dizer que c eu taxar um cabeçote ap 2.0 e colocar do 1.8 g4 flex, pode dar problema na queima ja que estarei chegando proximo da taxa real para queimar a cana ?

                    sabes me responder ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      opa acho q me expressei mal…

                      o motor flex ( o 1.8 ) nao tem a taxa do mi a alcool somente a alcool ( 13,0:1 ). oq que tentei dizer foi o seguinte: como o motor é relativamente destaxado, qdo a fabrica acertou a injeção do motor flex, penso que usou mais ponto do que seria usado num alcool original com 13 de taxa, usou mais ponto pra compensar a menor taxa. agora, aumenta-se a taxa pra 13, deveria ser feito um atraso em toda curva de ponto para manter a queima no momento correto nao?

                      ps: tb nao imagino uma maneira de a injeção adiantar o ponto pelo knock, nao foi isso q quis dizer.

                      [snapback]605026[/snapback]

                      bom, eu não sei dizer se avançou ou naum… na central delco que eu conheão (um pouco) melhor... tem 2 curvas de ponto, fora isso tem um monte de curva de interpolação... de cabela que me lembre num tem tanta diferença entre as duas naum...

                      o certo seria fazer um teste assim... mete 100% gasolina, deixa adaptar, mede com scanner... aí imediatamente esvazia, 100% alcool, espera adptar e mede com scanner...a? descobre se tem e se tiver qto tem de diferença... eu honestamente ainda não sei..

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        arved
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        fica a duvida entao… oq tem de tao diferente no motor power para o flex power, pq imagino q seja soh a inje?ao e talvez a taxa.. nao iriam criar um motor diferente para isso.. ou estou enganado, e pelo q sei o motor power eh igual ao flex somente com outra inje?ao...

                        pq no meu motor power puz o 027, no comeão fico uma merda mesmo.. mas depois de uma luta, enquadrado corretamente e com polia original, e ponto em 9? e nao mais em 7? o carro fico outro.... muito mais esperto

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          não imagino o motivo do 027 não ficar bom nos flex. acho que é falta de enquadro, somente isso.

                          outra coisa, cabeçote mecânico se bem regulado não influi em nada no knock sensor.

                          [snapback]604989[/snapback]

                          eu também não …

                          esse negocio de nunca vi ou nao fica bom, eu ja tentei nao é mto convincente...

                          tentaram ir atras do motivo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            acho que o que o povo tá querendo dizer é o seguinte:

                            o 027 num deu ganhos significativos nos flex… e isso pode ser porque o comando pode ser muito parecido... como comentaram apenas uma diferença na chaveta já equivale a montar o comando adiantado/atrasado... aí o máximo que consegue é ficar quase igual... 1cv num compensa.

                            já comandos mais graduados tem outro problema... vc teria que mexer na curva exata de combustável e ponto ... a gente que faz chip tem um problema sório... não sabe exatamente os endere?os e o que cada curva faz...vamos na base do eu acho essa curva parece uma de xxx eu usei o emulador e enriqueceu ;

                            assim as vezes o endereão da curva que se conhece pode ser uma correção e não especificamente o de torque, parcialziado, etc

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              arved
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              estranho q meu carro tem o mesmo comando dos flex o 026b e com 027 fico outro carro…. isso q eu acho estranho

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários