Montando um ap1700cc
-
bom so digo uma coisa, gosto mt de motor torcudo.
esse topico foi feito por isso, senão não teria pq jogar a cilindrada pra 1.7? se não eh pra melhorar torque?
quanto a girar quanto a mais de giro esse 1.7 mortal iria ter do que um 1.8 ou 1.9? pq meu antigo 1.9 girava 8 pau facil, e eu tirava o po pq num tinha mais scala no meu cg… mas com certeza ia longe ainda e com comando g e cabeçote light...
-
dá pra girar até qto num ap 2.0 ou 2.1 com tudo do bom e do melhor (vira fatiado e flangeado, volante top, comandão e etc…)? temos q ver se o incremento no giro vai compensar a perda de torque
já tive 1.9 com pi~stão de 83,5mm e dps montei um 2.0 83mm com as mesmas bielas e n vi muita diveren?a na subida de giro n =/
[snapback]596345[/snapback]
a resposta mais sincera pra sua pergunta seria:
como vc vai usar seu motor e quanto vc quer que dure?
2.1 é complicado pra turbo, fica mto fina as paredes. dificilmente algum preparador topa montar. 2.1 é bom pra aspiradão
2.0 da pra girar alto sim, com peças de primeira e tudo balanceado de acordo. 7, 8 até 9 mil sem quebrar. mas vc nunca vai fugir da relação r/l desfavorável. todo mundo vem com aquelas historias que 1000 rpm a mais de giro é mais de 100% a mais de desgaste e blablabla. nao duvido, mas o fato é que girando alto, com o tempo, ovaliza o cilindro e começa a encrencar (bater saia, perder compressao, queimar oleo, estragar anéis). mesmo montando tudo de acordo, sempre tem o fusivel do conjunto.
e de qualquer forma, eu acho que 9 mil é um limite extremo pra um ap, seja qual for a cilindrada. ir além disso é perder muito pra ganhar pouco. num carro forte, 8k ta de bom tamanho pra 99% das aplica?oes.
abraço.
martin
-
–=-=-= mudança de planos
ao invós de 1.7 vai vir o 1.9 forjado, com uma weber45 idf, cabeçote de briga, comando 284x286, msd 6al, cambio escalonado com 2,3,4 reta.
status : cambio sendo feito, pistões e bielas comprados, cabeçote jah preparado, comando no lugar, coletor jah trabalhado.....
daqui uns 15 dias encosto o carro para começar as montan?as..
aeee
abraão povo...
-
craio, o cara some, e do nada ja vem com um projeto :alien: hahaha
boa sorte ae cara, e parabens pelo projeto pelo visto vai ficar monstrinho o carro…
-
mas tem uma coisa: do mesmo geito que um 1.7 giraria 9000 rpm, um 1.6 deveria girar mais facil ainda nao? já que teoricamente tem um pistao menor e mais leve
-
mas tem uma coisa: do mesmo geito que um 1.7 giraria 9000 rpm, um 1.6 deveria girar mais facil ainda nao? já que teoricamente tem um pistao menor e mais leve
[snapback]606146[/snapback]
e quem disse que nao gira?
gira e o limite fica entre o cabeçote e o corte da injeção…
-
e quem disse que nao gira?
gira e o limite fica entre o cabeçote e o corte da injeção…
[snapback]606176[/snapback]
digo isso pq qdo se fala em 1.7, só se fala em giros estratosf?ricos. entao não é necessario ser 1.7 pra girar assim, um 1.6 bem acertadinho com certeza fica um motorzinho de briga tb, afinal sao apenas 25cc de diferenca em cada cilindro, precisa ver ate onde compensa gastar tudo isso, condenar bloco a ser pra sempre um bloco de 1.7 .
-
o miliseis da paratésa andava todo dia com 1,5kg de pressão. e todo dia era acionado o booster pra 2,0kg e girava 8.000 rpm…...... isso todo dia
quando ia brincar na arrancada a pressão subia pros seus 2,2.....2,4kg e o giro ia de 8500rpm firmes a uns 8.800 a 9.000 rpm destracionando ..........
abraços.
-
o miliseis da paratésa andava todo dia com 1,5kg de pressão. e todo dia era acionado o booster pra 2,0kg e girava 8.000 rpm…...... isso todo dia
quando ia brincar na arrancada a pressão subia pros seus 2,2.....2,4kg e o giro ia de 8500rpm firmes a uns 8.800 a 9.000 rpm destracionando ..........
abraços.
[snapback]606202[/snapback]
que taxa, comando e alimentação vc tinha nesse motor??
-
digo isso pq qdo se fala em 1.7, só se fala em giros estratosf?ricos. entao não é necessario ser 1.7 pra girar assim, um 1.6 bem acertadinho com certeza fica um motorzinho de briga tb, afinal sao apenas 25cc de diferenca em cada cilindro, precisa ver ate onde compensa gastar tudo isso, condenar bloco a ser pra sempre um bloco de 1.7 .
[snapback]606194[/snapback]
bingo fabio…. bingo.... exatamente o que pensa muita gente tbm sobre ap1.9 ... pra mim é coisa pra se fazer qdo vc já vai ter que abrir o blobo (tipo riscou cilindro ou vai usar sobremedida) e olhe lá...
[snapback]606197[/snapback]
concordo com vcs. pra mim, esse lance de abrir p/ 1.9 é interessante em motor aspirado. ja em turbo não acho que valha a pena o trabalhão de abrir e rebaixar o bloco em troca de poucos cm3 a mais.
poucos mesmo…
só no caso (como citou o over) de qdo for necessária uma retífica que obrigue usar pistões fora de medida.
-
concordo com vcs. pra mim, esse lance de abrir p/ 1.9 é interessante em motor aspirado. ja em turbo não acho que valha a pena o trabalhão de abrir e rebaixar o bloco em troca de poucos cm3 a mais.
poucos mesmo…
só no caso (como citou o over) de qdo for necessária uma retífica que obrigue usar pistões fora de medida.
[snapback]606258[/snapback]
não necessariamente rebaixar…
só se for usar pistão cavado.
e só deixando minha opinião.
eu gostei bastante do meu milinove turbo na época que tinha pra rua.
pra quem não quer gastar os tubos num motor, é uma ótima opção e um excelente custo/beneficio.