Muito ponto + ar frio
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não eh correto não jaum, pq cada corpo tem um tamanho, e eh isso q tb vai determinar o tamanho dos glices… acho q o fabio lima sabe fazer esses calculos, manda mp pra ele.
eu não posso ajudar mt c vc for catracar, pq não tenho esperiencia nenhuma com isso. c tivesse na frente do carro, e mexendo nele a coisa seria diferente.
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entao existe uma formula para calcular os gicles em funcao do venturi, mas é muito vago, cada motor tem sua alimentacao diferente, que muda em funcao dos gicles de ar, das canetas, do difusor. jah tentei tranformar meu tldz na epoca em simultaneo… cara... alem de muita criatividade no acionamento, exige depois um trabalhao pra deixar o carro liso, e ainda, nao fica mais akele carro manso e doce de dirigir qdo se esta com a namorada por ex.
na frente do carburador tem um parafuso da cor de bronze, tire ele e veja se nao esta entupido o gicle de lenta q fica ali. tb bombeie com a mao o came da injecao de rapida, veja se ele esta funcionando, com o esguicho ok.
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ah, regula direito esse ponto ae rs… digo isso pq os gasolineiros sao foda... alcool/alcool passou do ponto ele te avisa, comeca brincar de bolinha de gude no cilindro kkk
o meu, com pistao de gasolina, sinceramente nunca escutei grilar, nem a vez q regulei no ouvido e deixei mais de 24 graus... hj ando com 15 graus inicial, ponto original do meu carro, mas com uma taxinha a mais no kbecot.
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pensa em leva num torneiro pra bola uma catraca, deixar os dois venturis da mesma medida se der, da uma boa aumentada no injetor de rapida, arruma alguns jogo de canetinha a alcool, etc e maos a obra…
p.s. isso demora um pouco e precisa de paciencia, num adianta quere faze de manha e acha que a tarde vai ta bala.
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hummm… entao é mais dificil que eu pensava catracar ele....
sobre ficar arisco ou nao, nao tem problema
nao queria diminui o ponto, pois ele ta gostoso pra andar, fora essa engasgada ai... regulando o ponto, quando deixei assim, ele chegou a grilar em 3krpm, ai abaixei um pouco e nao grilou mais...
mas acho que esta bem adiantado, pois qualquer esticada de segunda e tal, a temp. sobe acima de 90? e ja liga a ventoinha... nao sei se por muito ponto, ou se esta dando falta...
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pensa em leva num torneiro pra bola uma catraca, deixar os dois venturis da mesma medida se der, da uma boa aumentada no injetor de rapida, arruma alguns jogo de canetinha a alcool, etc e maos a obra…
p.s. isso demora um pouco e precisa de paciencia, num adianta quere faze de manha e acha que a tarde vai ta bala.
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só manjo desmontar e montar o bura….
precisava de algumas dicas de quais canetas e gigles usar...
pensei do jeito que disse ai, de somar os gigles originais e dividir por dois, e ir tentando, até achar o acerto que nao engasope nem de falta...
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bom…. meio que resolvi o problema...
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coloquei volante, comando e distribuidor em ot...
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adiantei o comando (1 dente pra esquerda)
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avancei bem o ponto
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desliguei dois sensosores que tem no meu bura tlde (total são 3, mas o unico que ficou ligado, se desligar, o carro morre)
resultado:
com o ponto bem adiantado, a lenta ficou bemmmmm alta, e a pegada ficou boa, aliada ao comando adiantado...
ao desligar os sensores, a lenta caiu para 800/900 rpm
gostei da pegada, giro subindo liso e rapido...
o unico contra que notei, foi que antes girava mais, perdi cerca de 500 rpm... antes girava 7k em segunda, agora vai até uns 6,5...
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bom…. meio que resolvi o problema...
- adiantei o comando (1 dente pra esquerda)
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adiantou? para que lado seu motor vira olhando ele de frente para a polia do comando?
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adiantou? para que lado seu motor vira olhando ele de frente para a polia do comando?
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olhando o motor de frente, vira para a direita…
pelo menos, acredito que tenha adiantado...
testei os 4 tipos:
-1dente pra esquerda
-2dentes pra esquerda
-1dente pra direira
-2dentes pra direita
com 1 para a esquerda, ficou melhor a pegada em baixa...
com 1 e 2 dentes para a direita, em 3mil o ronco ficava grosso, porem nao ficou com pegada boa em baixa
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olhando o motor de frente, vira para a direita…
pelo menos, acredito que tenha adiantado...
testei os 4 tipos:
-1dente pra esquerda
-2dentes pra esquerda
-1dente pra direira
-2dentes pra direita
com 1 para a esquerda, ficou melhor a pegada em baixa...
com 1 e 2 dentes para a direita, em 3mil o ronco ficava grosso, porem nao ficou com pegada boa em baixa
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se a polia do comando e do vira viram para a direita (sentido horario) e voce virou o comando para a esquerda voce atrasou. imagine que o lobe da admissão do comando de válvulas inicia a sua abertura a 0 graus pms, se voce colocar o comando para a direita voce adianta a abertura e fechamento da válvula, se colocar o comando a esquerda voce retarda a abertura e fechamento….se fosse um comando nervoso....já era. 1 dente no ap, se não me engano, tem mais de 5 graus, se não me engano, tenho que ver minha tabela na venom para confirmar.
compra uma polia né custa 50 conto, é só trocar as porcas e arruelas por algo que preste e fica legal. mas dai trabalhe com o comando em milimetros...jamais em dentes ...voce teve foi é muuuuuiiiiita sorte.
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se a polia do comando e do vira viram para a direita (sentido horario) e voce virou o comando para a esquerda voce atrasou. imagine que o lobe da admissão do comando de válvulas inicia a sua abertura a 0 graus pms, se voce colocar o comando para a direita voce adianta a abertura e fechamento da válvula, se colocar o comando a esquerda voce retarda a abertura e fechamento….se fosse um comando nervoso....já era. 1 dente no ap, se não me engano, tem mais de 5 graus, se não me engano, tenho que ver minha tabela na venom para confirmar.
compra uma polia né custa 50 conto, é só trocar as porcas e arruelas por algo que preste e fica legal. mas dai trabalhe com o comando em milimetros...jamais em dentes ...voce teve foi é muuuuuiiiiita sorte.
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?… comentaram o mesmo comigo..hehehehe
vendo que cheguei a andar com 2 dentes pra cada lado...
mas acredito, que por ser pistoes carburados e gasolina, foi o motivo da sorte, de nao ter problemas.
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na verdade, 1 dente = pouca coisa mais de 4 graus.
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thanks
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e mais um up…agora por problemas...
ontem a tarde, fui dar uma esticada na avenidan aqui....
vim segurando 3000 em segunda por uns 10s. ai meti o po até cortar....
a hora que chegou em 7500, e eu ia pra colocar 3?, o carro deu uma cabeçada, na hora desengatei e tirei o po....
fiz o retorno e fui denovo, estiquei segunda até 7000, mandei terceira, chego nuns 4000 aquela cabeçada denovo....
ai vim na moral pra casa, o carro nao aprensentou nenhuma falha depois...só a temp que subiu um pouco no transito...
a duvida, sera que foi falta?
porque da cabeçada?