Roda fonica
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mãos sujas e pobrema arresorvido…
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ah só uma coisa que ele perguntou e parece que não comentara, sim tem que ser balanceado o vira com a roda fonica sim.
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isso foi bom , e até serve para a galera que queira fazer a adaptação …
o andré silva, tá me dando uma força do caramba , tá sendo um verdadeiro irmão, até arrumou para mim completinho em curitiba ....
pelo que conversamos, não é preciso fazer, pois a tal roda fonica e?na verdade uma peça plastica, que com certeza não vai modificar em nada o balanceamento do conjunto .... é super leve pegeui na mão é só ela vai encostar na parte traseira do vira ....
na verdade , da até vergonha de pensar que eu estava com tantas duvidas, com um negocio ridiculo daqueles ... hahaha
mais é isso ai, vivendo e aprendendo com a galera daqui ...
agora é partir para outro desafio .... fazer a polia da frente para a bomba de oleo ... essa vai encher o saco ...
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bom a minha roda é de ferro, mas qualquer peso desblanceado compromete todo o sistema, qto mais balanceado melhor.
a proposito onde comprou a bomba de óleo e pagou qto?
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opa …. qual roda fonica vc usa é de que carro ???
porque, a que eu vi , a qual o andré me mostrou a foto é de plastico , bem leve .... e é do gol total flex ... mas se der , balanceio junto, tambem sou da sua opinião, o que der para balancear para não vibrar em alta , melhor ....
a bomba, um chegado me mandou da argentina ... se quiser te passo o contato ... pessoa muito confiavel, e o mais legal é que vc deposita a grana na conta do irmão dele aqui no brasil ... então sem encheção de saco ...
a minha tem 2 estagios, vai ter que ter carter seco ... então vou ter que gastar mais uma grana ... a minha colocada aqui em casa, com transportadora tudo, ficou em 1200 ... sei que muita cara vai dizer que eu to louco, mas já fundi 2 motores por falta de presão de oleo .... então to fora disso ... ainda mais que é muti valvulas ....
se te interessar te passo o contato ... ele arruma qualquer coisa ... se eu fosse mais homem , eu ia comprar um embreagem tripla moretti ... 1500
valeu cara
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opa …. qual roda fonica vc usa é de que carro ???
porque, a que eu vi , a qual o andré me mostrou a foto é de plastico , bem leve .... e é do gol total flex ... mas se der , balanceio junto, tambem sou da sua opinião, o que der para balancear para não vibrar em alta , melhor ....
a bomba, um chegado me mandou da argentina ... se quiser te passo o contato ... pessoa muito confiavel, e o mais legal é que vc deposita a grana na conta do irmão dele aqui no brasil ... então sem encheção de saco ...
a minha tem 2 estagios, vai ter que ter carter seco ... então vou ter que gastar mais uma grana ... a minha colocada aqui em casa, com transportadora tudo, ficou em 1200 ... sei que muita cara vai dizer que eu to louco, mas já fundi 2 motores por falta de presão de oleo .... então to fora disso ... ainda mais que é muti valvulas ....
se te interessar te passo o contato ... ele arruma qualquer coisa ... se eu fosse mais homem , eu ia comprar um embreagem tripla moretti ... 1500
valeu cara
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desculpa a proposito vc usa o sistema de controle de ignição por roda fonica em seu carro ??? que carro que é ? de arrancada ???
isso muito me interessa … hahhaha
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eu uso a roda fonica do uno, adpatada na frente das polias, o qual vc disse que no seu carro não tem como.
bomba de óleo externa é um excelente investimento, mas elas estão ainda muito caras, eu tenho vc no msn, no momento a grana ta curta, mas depois vou querer comprar um bomba dessa sim.
meu carro é de arrancada, um gol, uso fueltech 1fi+fire&pro+spark-pro 4 com 4 boinas individuais sem cabos de vela.
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a roda fúnica não é pl?stica não…? de metal...
mas ela é extremamente leve (coisa de gramas) e aquilo não deve influenciar em nada no balanceamento do conjunto, mas, com certeza, monta junto na hora e balanceia junto..
tá aqui na oficina agora e acabei de lavar tudo...
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a roda fúnica não é pl?stica não…? de metal...
mas ela é extremamente leve (coisa de gramas) e aquilo não deve influenciar em nada no balanceamento do conjunto, mas, com certeza, monta junto na hora e balanceia junto..
tá aqui na oficina agora e acabei de lavar tudo...
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eta menino de ouro
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eu uso a roda fonica do uno, adpatada na frente das polias, o qual vc disse que no seu carro não tem como.
bomba de óleo externa é um excelente investimento, mas elas estão ainda muito caras, eu tenho vc no msn, no momento a grana ta curta, mas depois vou querer comprar um bomba dessa sim.
meu carro é de arrancada, um gol, uso fueltech 1fi+fire&pro+spark-pro 4 com 4 boinas individuais sem cabos de vela.
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porra bichão, seria muito pedir uma fotinhas do seu esquema … e o funcionamento o que vc me diz ??
meu sonho ( vou realizar, se deus quiser ) é montar um esquema igual ao seu ... fueltech + firepro+ spark pro 4 com tambem 4 bobinas individuais, já que vou usar o cabeçote do audi é até mais simples ... sonhar não custa nada né ...
a dá que eu tenho, é que já tenho tudo pronto aqui ( dois his ), mas a galera da minha mecanica falou tanto na minha cabeça, que eu vou partir para a fuel tech ... acho que vou sair ganhando ...
quanto a bomba de oleo, tem um esquema que os hermanos usam, que é de 1 estagio só ... ela vai ligada na ponta do virabrequim do mesmo jeito, vc consegue regular pressão e vaz?o igual a esta que eu tenho, mas vc usa o carter original ... essa é bem mais barata, acredito que uns 800,00 colocada aqui no brasil ... eu ia comprar essa, mas o esquema de não ter oleo no carter, me atraiu ... deve vir alguns cavalinhos a mais ai .... essa era a ideia ...
cara , precisamos muito conversar ... vamos nos achar no msn ... abração
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do esquema das bobinas eu tenho as fotos, mas semana que vem eu tiro a foto da roda e posto aqui.
sem duvida é mais facil do que vc colcoar distribuidor, no seu caso vc pode ligar o sensor de fase do comando, vc tem ele né? no meu caso esta desligado pois não precisa, com ele vc pode controlar a faisca, no meu só fica wated spark, porém é o modo mais eficiente, aheauehaueh, mesmo com sensor de fase o melhor modo é o wasted spark ou seja, centelha perdida.
eu posso dizer que to meio escolado em fueltech, aheuaheau, eu li o manual umas trocentas vezes e eu fiz a ligação e toda a parte eletrico do meu carro sozinho sem nenhuma autoelétrica, tive qu eaprender na marra e fiz no meu carro, porém tive grandes beneficios, além de economizar, sei tudo que acontece na parte elétrica do carro, muito bom quando der alguma pane, e de quebra domino a instalção e ficou muito mais bem acabdo do que tenho visto por ai.
abs e sucesso.
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do esquema das bobinas eu tenho as fotos, mas semana que vem eu tiro a foto da roda e posto aqui.
sem duvida é mais facil do que vc colcoar distribuidor, no seu caso vc pode ligar o sensor de fase do comando, vc tem ele né? no meu caso esta desligado pois não precisa, com ele vc pode controlar a faisca, no meu só fica wated spark, porém é o modo mais eficiente, aheauehaueh, mesmo com sensor de fase o melhor modo é o wasted spark ou seja, centelha perdida.
eu posso dizer que to meio escolado em fueltech, aheuaheau, eu li o manual umas trocentas vezes e eu fiz a ligação e toda a parte eletrico do meu carro sozinho sem nenhuma autoelétrica, tive qu eaprender na marra e fiz no meu carro, porém tive grandes beneficios, além de economizar, sei tudo que acontece na parte elétrica do carro, muito bom quando der alguma pane, e de quebra domino a instalção e ficou muito mais bem acabdo do que tenho visto por ai.
abs e sucesso.
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nao ha nada como o faca vc mesmo
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do esquema das bobinas eu tenho as fotos, mas semana que vem eu tiro a foto da roda e posto aqui.
sem duvida é mais facil do que vc colcoar distribuidor, no seu caso vc pode ligar o sensor de fase do comando, vc tem ele né? no meu caso esta desligado pois não precisa, com ele vc pode controlar a faisca, no meu só fica wated spark, porém é o modo mais eficiente, aheauehaueh, mesmo com sensor de fase o melhor modo é o wasted spark ou seja, centelha perdida.
eu posso dizer que to meio escolado em fueltech, aheuaheau, eu li o manual umas trocentas vezes e eu fiz a ligação e toda a parte eletrico do meu carro sozinho sem nenhuma autoelétrica, tive qu eaprender na marra e fiz no meu carro, porém tive grandes beneficios, além de economizar, sei tudo que acontece na parte elétrica do carro, muito bom quando der alguma pane, e de quebra domino a instalção e ficou muito mais bem acabdo do que tenho visto por ai.
abs e sucesso.
[snapback]612475[/snapback]
putz, só para tirar da duvida é 8v ou 16v seu carro ?
vc bem que podia, dar umas aulas para mim, vc tá por dentro de tudo …
vc anda em piracicaba ... se andar, vamos combinar de se encontrar lá para bater um papo, trocar umas ideias ....
legal mesmo, muita informação técnica aqui ...
abração
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o meu é 8v normal, eu te adicionaei pq tava querendo comprar um 20v lembra?
meu cabeçote foi feito pelo troyano, lembra que trocamos esta idéia?
eu ando em pira, mas na próxima(3? etapa) não vou, meu carro quebrou motor e não vai dar tempo($$$$$$$$$) de arrumar, agora só em agosto.
mas durante a semana a gente troca umas idéias no msn eu uso só durante a semana.
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o meu é 8v normal, eu te adicionaei pq tava querendo comprar um 20v lembra?
meu cabeçote foi feito pelo troyano, lembra que trocamos esta idéia?
eu ando em pira, mas na próxima(3? etapa) não vou, meu carro quebrou motor e não vai dar tempo($$$$$$$$$) de arrumar, agora só em agosto.
mas durante a semana a gente troca umas idéias no msn eu uso só durante a semana.
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beleza , estamos combinado … agora lembrei do 20v ... legal ....
conversamos durante a semana ....
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"desenterrando"
pessoal vou aproveitar carona no post do colega.
também estou montando roda fonica dos ap flex na minha saveiro giii, alguem sabe me dizer qual o numero de serie da rodafonica, flange (retentor) e sensor e quanto em média gasta-se com a "adaptação"
obrigado.