Roda fonica
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ali na frente não dá, não tem jeito …. até queria colocar mais uma bomba mecanica de combustivel , e a galera que tá montando para mim , diz que vai ter que serrar a frente do carro para caber tanta polia ... hahahaha
vou colocar lá atras mesmo, não tem erro, nos total flex da vida é assim e funciona legalzinho ...
abração
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blz cara é sei se vc jah comprou mais posso conceguir essas peças pra vc o sensor tenho na mão é ? zero mais é file e o resto posso conceguir se ouver interesse me dah um toque vlw
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agora fudeu mesmo …
acabei de passar na concessionaria ....
flange/retentor (peça única) + roda fúnica = modicos r$ 201,00
sensor de rotação = modicos r$ 317,00
tudo pela balela de r$ 518,00 ... acho que tenho que ganhar mais viu ...
será que essas peças acham em auto peças , sem ser em concession?ria é se não vou ter que cair em ferro velho mesmo
o que está me matando é isso :
a parte traseira dos virabrequins antigos, será que é o mesmo tamanho desses modernos ???
outra coisa, que eu não entendi, mais pegando a peça na mão, fiquei confuso … a roda fonica, roda junto com o vira , certo é pois pegando a peça na mão, me pareceu meio presa, sei lá ....
acho que vou medir a traseira do vira e vou com o paquimetro na concession?ria ... foda não conhecer essas coisas novas ...
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em auto peças acho que não se acha isso não…o esquema é um ferrinho mesmo...
a roda fúnica encaixa meio que na base da pressão na flange do vira.
se quiser, mando essa flange/retentor + roda fúnica que tenho aqui bichados pra vc fazer o teste aí e tirar qualquer dúvida...
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blz cara é sei se vc jah comprou mais posso conceguir essas peças pra vc o sensor tenho na mão é ? zero mais é file e o resto posso conceguir se ouver interesse me dah um toque vlw
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tenho interesse sim … tem ideia de valor ???
aonde vc está é em sp ?
no aguardo ...
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em auto peças acho que não se acha isso não…o esquema é um ferrinho mesmo...
a roda fúnica encaixa meio que na base da pressão na flange do vira.
se quiser, mando essa flange/retentor + roda fúnica que tenho aqui bichados pra vc fazer o teste aí e tirar qualquer dúvida...
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te adicionei no msn … vamso trocar ideia ...
putz, se vc fizesse esse valor, ficaria muito grato, ia matar todas as duvidas , pricipalmente em relação a flange/retentor + roda fonica ... ai mataria a duvida de vez ....
valeu
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mãos sujas e pobrema arresorvido…
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ah só uma coisa que ele perguntou e parece que não comentara, sim tem que ser balanceado o vira com a roda fonica sim.
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isso foi bom , e até serve para a galera que queira fazer a adaptação …
o andré silva, tá me dando uma força do caramba , tá sendo um verdadeiro irmão, até arrumou para mim completinho em curitiba ....
pelo que conversamos, não é preciso fazer, pois a tal roda fonica e?na verdade uma peça plastica, que com certeza não vai modificar em nada o balanceamento do conjunto .... é super leve pegeui na mão é só ela vai encostar na parte traseira do vira ....
na verdade , da até vergonha de pensar que eu estava com tantas duvidas, com um negocio ridiculo daqueles ... hahaha
mais é isso ai, vivendo e aprendendo com a galera daqui ...
agora é partir para outro desafio .... fazer a polia da frente para a bomba de oleo ... essa vai encher o saco ...
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bom a minha roda é de ferro, mas qualquer peso desblanceado compromete todo o sistema, qto mais balanceado melhor.
a proposito onde comprou a bomba de óleo e pagou qto?
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opa …. qual roda fonica vc usa é de que carro ???
porque, a que eu vi , a qual o andré me mostrou a foto é de plastico , bem leve .... e é do gol total flex ... mas se der , balanceio junto, tambem sou da sua opinião, o que der para balancear para não vibrar em alta , melhor ....
a bomba, um chegado me mandou da argentina ... se quiser te passo o contato ... pessoa muito confiavel, e o mais legal é que vc deposita a grana na conta do irmão dele aqui no brasil ... então sem encheção de saco ...
a minha tem 2 estagios, vai ter que ter carter seco ... então vou ter que gastar mais uma grana ... a minha colocada aqui em casa, com transportadora tudo, ficou em 1200 ... sei que muita cara vai dizer que eu to louco, mas já fundi 2 motores por falta de presão de oleo .... então to fora disso ... ainda mais que é muti valvulas ....
se te interessar te passo o contato ... ele arruma qualquer coisa ... se eu fosse mais homem , eu ia comprar um embreagem tripla moretti ... 1500
valeu cara
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opa …. qual roda fonica vc usa é de que carro ???
porque, a que eu vi , a qual o andré me mostrou a foto é de plastico , bem leve .... e é do gol total flex ... mas se der , balanceio junto, tambem sou da sua opinião, o que der para balancear para não vibrar em alta , melhor ....
a bomba, um chegado me mandou da argentina ... se quiser te passo o contato ... pessoa muito confiavel, e o mais legal é que vc deposita a grana na conta do irmão dele aqui no brasil ... então sem encheção de saco ...
a minha tem 2 estagios, vai ter que ter carter seco ... então vou ter que gastar mais uma grana ... a minha colocada aqui em casa, com transportadora tudo, ficou em 1200 ... sei que muita cara vai dizer que eu to louco, mas já fundi 2 motores por falta de presão de oleo .... então to fora disso ... ainda mais que é muti valvulas ....
se te interessar te passo o contato ... ele arruma qualquer coisa ... se eu fosse mais homem , eu ia comprar um embreagem tripla moretti ... 1500
valeu cara
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desculpa a proposito vc usa o sistema de controle de ignição por roda fonica em seu carro ??? que carro que é ? de arrancada ???
isso muito me interessa … hahhaha
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eu uso a roda fonica do uno, adpatada na frente das polias, o qual vc disse que no seu carro não tem como.
bomba de óleo externa é um excelente investimento, mas elas estão ainda muito caras, eu tenho vc no msn, no momento a grana ta curta, mas depois vou querer comprar um bomba dessa sim.
meu carro é de arrancada, um gol, uso fueltech 1fi+fire&pro+spark-pro 4 com 4 boinas individuais sem cabos de vela.
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a roda fúnica não é pl?stica não…? de metal...
mas ela é extremamente leve (coisa de gramas) e aquilo não deve influenciar em nada no balanceamento do conjunto, mas, com certeza, monta junto na hora e balanceia junto..
tá aqui na oficina agora e acabei de lavar tudo...
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a roda fúnica não é pl?stica não…? de metal...
mas ela é extremamente leve (coisa de gramas) e aquilo não deve influenciar em nada no balanceamento do conjunto, mas, com certeza, monta junto na hora e balanceia junto..
tá aqui na oficina agora e acabei de lavar tudo...
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eta menino de ouro
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eu uso a roda fonica do uno, adpatada na frente das polias, o qual vc disse que no seu carro não tem como.
bomba de óleo externa é um excelente investimento, mas elas estão ainda muito caras, eu tenho vc no msn, no momento a grana ta curta, mas depois vou querer comprar um bomba dessa sim.
meu carro é de arrancada, um gol, uso fueltech 1fi+fire&pro+spark-pro 4 com 4 boinas individuais sem cabos de vela.
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porra bichão, seria muito pedir uma fotinhas do seu esquema … e o funcionamento o que vc me diz ??
meu sonho ( vou realizar, se deus quiser ) é montar um esquema igual ao seu ... fueltech + firepro+ spark pro 4 com tambem 4 bobinas individuais, já que vou usar o cabeçote do audi é até mais simples ... sonhar não custa nada né ...
a dá que eu tenho, é que já tenho tudo pronto aqui ( dois his ), mas a galera da minha mecanica falou tanto na minha cabeça, que eu vou partir para a fuel tech ... acho que vou sair ganhando ...
quanto a bomba de oleo, tem um esquema que os hermanos usam, que é de 1 estagio só ... ela vai ligada na ponta do virabrequim do mesmo jeito, vc consegue regular pressão e vaz?o igual a esta que eu tenho, mas vc usa o carter original ... essa é bem mais barata, acredito que uns 800,00 colocada aqui no brasil ... eu ia comprar essa, mas o esquema de não ter oleo no carter, me atraiu ... deve vir alguns cavalinhos a mais ai .... essa era a ideia ...
cara , precisamos muito conversar ... vamos nos achar no msn ... abração
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do esquema das bobinas eu tenho as fotos, mas semana que vem eu tiro a foto da roda e posto aqui.
sem duvida é mais facil do que vc colcoar distribuidor, no seu caso vc pode ligar o sensor de fase do comando, vc tem ele né? no meu caso esta desligado pois não precisa, com ele vc pode controlar a faisca, no meu só fica wated spark, porém é o modo mais eficiente, aheauehaueh, mesmo com sensor de fase o melhor modo é o wasted spark ou seja, centelha perdida.
eu posso dizer que to meio escolado em fueltech, aheuaheau, eu li o manual umas trocentas vezes e eu fiz a ligação e toda a parte eletrico do meu carro sozinho sem nenhuma autoelétrica, tive qu eaprender na marra e fiz no meu carro, porém tive grandes beneficios, além de economizar, sei tudo que acontece na parte elétrica do carro, muito bom quando der alguma pane, e de quebra domino a instalção e ficou muito mais bem acabdo do que tenho visto por ai.
abs e sucesso.
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do esquema das bobinas eu tenho as fotos, mas semana que vem eu tiro a foto da roda e posto aqui.
sem duvida é mais facil do que vc colcoar distribuidor, no seu caso vc pode ligar o sensor de fase do comando, vc tem ele né? no meu caso esta desligado pois não precisa, com ele vc pode controlar a faisca, no meu só fica wated spark, porém é o modo mais eficiente, aheauehaueh, mesmo com sensor de fase o melhor modo é o wasted spark ou seja, centelha perdida.
eu posso dizer que to meio escolado em fueltech, aheuaheau, eu li o manual umas trocentas vezes e eu fiz a ligação e toda a parte eletrico do meu carro sozinho sem nenhuma autoelétrica, tive qu eaprender na marra e fiz no meu carro, porém tive grandes beneficios, além de economizar, sei tudo que acontece na parte elétrica do carro, muito bom quando der alguma pane, e de quebra domino a instalção e ficou muito mais bem acabdo do que tenho visto por ai.
abs e sucesso.
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nao ha nada como o faca vc mesmo