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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Mega
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    #6

    vc programa nele a qts de sonda vc quer q o carro trabalhe e a qto de pressao.

    tem um jogado lah na oficina mas veio com problema.

    quem fazia é um amigo do mack. pai do fabio q tinha uma saveiro fl.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #7

      não sei se seria viável financeiramente isso, mas dá pra fazer esse servião com uma megasquirtii.

      tem duas sa?das auxiliares que você pode programar para ligar ou desligar a partir de dois presets de duas vari?veis distintas.

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
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        #8

        vc programa nele a qts de sonda vc quer q o carro trabalhe e a qto de pressao.

        preciso de 1 desses urgente…..............

        vivo regulando o carro qdo altero qq coisa...............acabaram meus problemas.

        tb quero.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #9

          bem q os :d do forum podiam estudar isso hein ?

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            ruiak
            escreveu em última edição por
            #10

            esse aparelho snme é um que a xxx de sonda corta a ignição, correto?

            isso não é algo dificil de ser feito por quem conhe?a legal de eletrúnica.

            [snapback]612346[/snapback]

            soh uma perguntinha … existe alguma conexao disso com algum sensor tipo um tps ou qlq coisa pra isso soh acontecer em wot???

            pq se cortar a igni?ao em qlq situa?ao q o carro baixe de x de sonda eh impossivel de andar .. as vezes de baixa voce da uma pisada a 1/4 de acelerador da uma carga qualquer a sonda ja cai pra 700 600mv ateh uns 400 ... ia corta a ignição??? dai ia ser uma m**** pra andar dia a dia

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #11

              soh uma perguntinha … existe alguma conexao disso com algum sensor tipo um tps ou qlq coisa pra isso soh acontecer em wot???

              pq se cortar a igni?ao em qlq situa?ao q o carro baixe de x de sonda eh impossivel de andar .. as vezes de baixa voce da uma pisada a 1/4 de acelerador da uma carga qualquer a sonda ja cai pra 700 600mv ateh uns 400 ... ia corta a ignição??? dai ia ser uma m**** pra andar dia a dia

              [snapback]612700[/snapback]

              pelo que entendo desse aparelho, ele corta a injeção quando o valor de leitura da sonda ultrapassa tantos mv que foi programado.

              e não parece ser algo muito difácil de se montar em casa

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #12

                dá pra fazer de um jeito besta , por assim dizer.

                um comparador anal?gico ativado por um pressostato.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  vc programa onde ele vai fazer o corte.

                  por ex, se passar de 0,5bar e a sonda acusar menos de 800mv.

                  nao tem entrada de tps, mas de pressao.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    vc programa onde ele vai fazer o corte.

                    por ex, se passar de 0,5bar e a sonda acusar menos de 800mv.

                    nao tem entrada de tps, mas de pressao.

                    [snapback]612793[/snapback]

                    ah ta … agora fui olhar pra traz nao tinha lido direito nao tinha entendido que ele funcionava a partir de uma pressão x ... tinha entendido que se programava ele pra cortar se ultrapassase uma certa pressao ...

                    da pra fazer com um comparador sim ... eh ateh digamos simples demais ...vou ver se consigo que um amigo meu me ajude a fazer um desenho de um cirquitinho desses dai posto aki o esquema

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      demorou. :palmas:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #16

                        pra mim o principal eh definir como interagir com a bobina… ja que existem varias maneiras.

                        pra colocar a inteligencia em um microcontrolador posso fazer rapidinho.

                        se alguem tiver o circuito de atuacao na bobina, que receba um sinal binario (0, 5v), posso criar o programa que leia pressao, rpm e sonda e aceite os parametros para o corte da faisca. assim criariamos o primeiro produto fruto da unicao dos conhecimentos do pessoal do proprio forum :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          demorou x 2 :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            #18

                            posso criar o programa que leia pressao, rpm e sonda e aceite os parametros para o corte da faisca.

                            o certo não seria cortar o combustável ?

                            se cortar a fa?sca , continuar? jogando combustável p dentro ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
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                              #19

                              o certo não seria cortar o combustável ?

                              se cortar a fa?sca , continuar? jogando combustável p dentro ?

                              [snapback]613425[/snapback]

                              até continuaria jogando combustivel .. mas nao creio que isso seja um grande problema … ja me aconteceu de estar pisando e desengatar chicote de bobina .. ou um carro que tinha corte de bobina de um amigo meu (pra segurança) nao da nada ... só da um pipocão no escape depois q volta a faiscar :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #20

                                o certo não seria cortar o combustável ?

                                se cortar a fa?sca , continuar? jogando combustável p dentro ?

                                [snapback]613425[/snapback]

                                cortando combustivel pressurizando iria furar o pistão na hora por falta não?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #21

                                  cortando combustivel pressurizando iria furar o pistão na hora por falta não?

                                  nao.

                                  falta é consequência de mistura pobre - pouco combustável, porém tem que ter um mínimo necessário para que ocorra a combustao.

                                  aus?ncia total de combustável = aus?ncia de combustao.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #22

                                    o mais seguro é cortar a faisca mesmo…

                                    pessoal, o que eu quis dizer sobre o 0, 5v é que posso fazer um programa, que por exemplo mantenha um sinal de 5v em um fio, que ligado ao circuito que desliga/liga a bobina, vai manter a bobina ligada, quando for pra cortar a ignicao, o programa baixaria o sinal nesse fio pra 0, fazendo com que o circuito que atua na bibina, a desligue.

                                    posso fazer isso controlando um rele ligado ao positivo da bobina, funcionaria bem, mas teria o pequeno delay de um rele, apesar de ser muito pequeno pra criar algum tipo de problema. apos o corte pode ser estabelecido qual o tempo minimo para a re-ativacao da bobina, evitando cortes muito rapidos.

                                    o unico problema de cortar a ignicao e nao cortar o combustivel, é que ao retornar a ignicao, vai fazer um pipoco daqueles... mas podemos cortar o combustivel tambem, cortando o positivo dos bicos tambem. assim seria seguro e ainda evitaria os pipocos. o que nao aconselho é cortar apenas o combustivel.

                                    iae, pode ser com rele mesmo? alguem tem alguma ideia melhor?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #23

                                      o mais seguro é cortar a faisca mesmo…

                                      pessoal, o que eu quis dizer sobre o 0, 5v é que posso fazer um programa, que por exemplo mantenha um sinal de 5v em um fio, que ligado ao circuito que desliga/liga a bobina, vai manter a bobina ligada, quando for pra cortar a ignicao, o programa baixaria o sinal nesse fio pra 0, fazendo com que o circuito que atua na bibina, a desligue.

                                      posso fazer isso controlando um rele ligado ao positivo da bobina, funcionaria bem, mas teria o pequeno delay de um rele, apesar de ser muito pequeno pra criar algum tipo de problema. apos o corte pode ser estabelecido qual o tempo minimo para a re-ativacao da bobina, evitando cortes muito rapidos.

                                      o unico problema de cortar a ignicao e nao cortar o combustivel, é que ao retornar a ignicao, vai fazer um pipoco daqueles... mas podemos cortar o combustivel tambem, cortando o positivo dos bicos tambem. assim seria seguro e ainda evitaria os pipocos. o que nao aconselho é cortar apenas o combustivel.

                                      iae, pode ser com rele mesmo? alguem tem alguma ideia melhor?

                                      [snapback]613532[/snapback]

                                      a corrente é muito alta??? algo com transistor nao funciona neh?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #24

                                        a corrente é muito alta??? algo com transistor nao funciona neh?

                                        [snapback]613548[/snapback]

                                        tem igbt, tiristor e outras chaves microcontroladas que suportam mais potência, e tal…

                                        de cabeça não lembro, mas, se procurar em algum catélogo, acha algo com relação a isso...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #25

                                          cortar combustivel como recurso de um carro q esta dando falta eu acho q nao é boa ideia, alem do q, esse eps foi feito pra qquer carro, como um carburado, q nao tem como cortar comb.

                                          1 Resposta Última resposta

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