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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    ruiak
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    #10

    esse aparelho snme é um que a xxx de sonda corta a ignição, correto?

    isso não é algo dificil de ser feito por quem conhe?a legal de eletrúnica.

    [snapback]612346[/snapback]

    soh uma perguntinha … existe alguma conexao disso com algum sensor tipo um tps ou qlq coisa pra isso soh acontecer em wot???

    pq se cortar a igni?ao em qlq situa?ao q o carro baixe de x de sonda eh impossivel de andar .. as vezes de baixa voce da uma pisada a 1/4 de acelerador da uma carga qualquer a sonda ja cai pra 700 600mv ateh uns 400 ... ia corta a ignição??? dai ia ser uma m**** pra andar dia a dia

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    • G Offline
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      Garcia
      escreveu em última edição por
      #11

      soh uma perguntinha … existe alguma conexao disso com algum sensor tipo um tps ou qlq coisa pra isso soh acontecer em wot???

      pq se cortar a igni?ao em qlq situa?ao q o carro baixe de x de sonda eh impossivel de andar .. as vezes de baixa voce da uma pisada a 1/4 de acelerador da uma carga qualquer a sonda ja cai pra 700 600mv ateh uns 400 ... ia corta a ignição??? dai ia ser uma m**** pra andar dia a dia

      [snapback]612700[/snapback]

      pelo que entendo desse aparelho, ele corta a injeção quando o valor de leitura da sonda ultrapassa tantos mv que foi programado.

      e não parece ser algo muito difácil de se montar em casa

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #12

        dá pra fazer de um jeito besta , por assim dizer.

        um comparador anal?gico ativado por um pressostato.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Mega
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          #13

          vc programa onde ele vai fazer o corte.

          por ex, se passar de 0,5bar e a sonda acusar menos de 800mv.

          nao tem entrada de tps, mas de pressao.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            ruiak
            escreveu em última edição por
            #14

            vc programa onde ele vai fazer o corte.

            por ex, se passar de 0,5bar e a sonda acusar menos de 800mv.

            nao tem entrada de tps, mas de pressao.

            [snapback]612793[/snapback]

            ah ta … agora fui olhar pra traz nao tinha lido direito nao tinha entendido que ele funcionava a partir de uma pressão x ... tinha entendido que se programava ele pra cortar se ultrapassase uma certa pressao ...

            da pra fazer com um comparador sim ... eh ateh digamos simples demais ...vou ver se consigo que um amigo meu me ajude a fazer um desenho de um cirquitinho desses dai posto aki o esquema

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Mega
              escreveu em última edição por
              #15

              demorou. :palmas:

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              • L Offline
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                Lost
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                #16

                pra mim o principal eh definir como interagir com a bobina… ja que existem varias maneiras.

                pra colocar a inteligencia em um microcontrolador posso fazer rapidinho.

                se alguem tiver o circuito de atuacao na bobina, que receba um sinal binario (0, 5v), posso criar o programa que leia pressao, rpm e sonda e aceite os parametros para o corte da faisca. assim criariamos o primeiro produto fruto da unicao dos conhecimentos do pessoal do proprio forum :d

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  demorou x 2 :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    posso criar o programa que leia pressao, rpm e sonda e aceite os parametros para o corte da faisca.

                    o certo não seria cortar o combustável ?

                    se cortar a fa?sca , continuar? jogando combustável p dentro ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      o certo não seria cortar o combustável ?

                      se cortar a fa?sca , continuar? jogando combustável p dentro ?

                      [snapback]613425[/snapback]

                      até continuaria jogando combustivel .. mas nao creio que isso seja um grande problema … ja me aconteceu de estar pisando e desengatar chicote de bobina .. ou um carro que tinha corte de bobina de um amigo meu (pra segurança) nao da nada ... só da um pipocão no escape depois q volta a faiscar :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #20

                        o certo não seria cortar o combustável ?

                        se cortar a fa?sca , continuar? jogando combustável p dentro ?

                        [snapback]613425[/snapback]

                        cortando combustivel pressurizando iria furar o pistão na hora por falta não?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          cortando combustivel pressurizando iria furar o pistão na hora por falta não?

                          nao.

                          falta é consequência de mistura pobre - pouco combustável, porém tem que ter um mínimo necessário para que ocorra a combustao.

                          aus?ncia total de combustável = aus?ncia de combustao.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            o mais seguro é cortar a faisca mesmo…

                            pessoal, o que eu quis dizer sobre o 0, 5v é que posso fazer um programa, que por exemplo mantenha um sinal de 5v em um fio, que ligado ao circuito que desliga/liga a bobina, vai manter a bobina ligada, quando for pra cortar a ignicao, o programa baixaria o sinal nesse fio pra 0, fazendo com que o circuito que atua na bibina, a desligue.

                            posso fazer isso controlando um rele ligado ao positivo da bobina, funcionaria bem, mas teria o pequeno delay de um rele, apesar de ser muito pequeno pra criar algum tipo de problema. apos o corte pode ser estabelecido qual o tempo minimo para a re-ativacao da bobina, evitando cortes muito rapidos.

                            o unico problema de cortar a ignicao e nao cortar o combustivel, é que ao retornar a ignicao, vai fazer um pipoco daqueles... mas podemos cortar o combustivel tambem, cortando o positivo dos bicos tambem. assim seria seguro e ainda evitaria os pipocos. o que nao aconselho é cortar apenas o combustivel.

                            iae, pode ser com rele mesmo? alguem tem alguma ideia melhor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              o mais seguro é cortar a faisca mesmo…

                              pessoal, o que eu quis dizer sobre o 0, 5v é que posso fazer um programa, que por exemplo mantenha um sinal de 5v em um fio, que ligado ao circuito que desliga/liga a bobina, vai manter a bobina ligada, quando for pra cortar a ignicao, o programa baixaria o sinal nesse fio pra 0, fazendo com que o circuito que atua na bibina, a desligue.

                              posso fazer isso controlando um rele ligado ao positivo da bobina, funcionaria bem, mas teria o pequeno delay de um rele, apesar de ser muito pequeno pra criar algum tipo de problema. apos o corte pode ser estabelecido qual o tempo minimo para a re-ativacao da bobina, evitando cortes muito rapidos.

                              o unico problema de cortar a ignicao e nao cortar o combustivel, é que ao retornar a ignicao, vai fazer um pipoco daqueles... mas podemos cortar o combustivel tambem, cortando o positivo dos bicos tambem. assim seria seguro e ainda evitaria os pipocos. o que nao aconselho é cortar apenas o combustivel.

                              iae, pode ser com rele mesmo? alguem tem alguma ideia melhor?

                              [snapback]613532[/snapback]

                              a corrente é muito alta??? algo com transistor nao funciona neh?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #24

                                a corrente é muito alta??? algo com transistor nao funciona neh?

                                [snapback]613548[/snapback]

                                tem igbt, tiristor e outras chaves microcontroladas que suportam mais potência, e tal…

                                de cabeça não lembro, mas, se procurar em algum catélogo, acha algo com relação a isso...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #25

                                  cortar combustivel como recurso de um carro q esta dando falta eu acho q nao é boa ideia, alem do q, esse eps foi feito pra qquer carro, como um carburado, q nao tem como cortar comb.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #26

                                    a corrente é muito alta??? algo com transistor nao funciona neh?

                                    [snapback]613548[/snapback]

                                    a corrente deve ser proxima a 12, 15a. mas é corrente de pico, soh tem corrente quando a bobina esta sendo induzida… em um carro com injecao, isso dura 3ms por faisca.

                                    tem igbt, tiristor e outras chaves microcontroladas que suportam mais potência, e tal…

                                    de cabeça não lembro, mas, se procurar em algum catélogo, acha algo com relação a isso...

                                    [snapback]613553[/snapback]

                                    basta suportar a quantidade de watts que vai ser dissipada com o motor em rotacao maxima(quanto mais rotacao, maior a frequencia com que as cargas de 3ms acontecem) e tambem tem que ter resistencia minima, pra nao diminuir a carga, por consequencia a energia contida na faisca.

                                    cortar combustivel como recurso de um carro q esta dando falta eu acho q nao é boa ideia, alem do q, esse eps foi feito pra qquer carro, como um carburado, q nao tem como cortar comb.

                                    [snapback]613668[/snapback]

                                    isso, por isso se corta a faisca primeiro, ou entao os 2 juntos… nunca soh o combustivel....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #27

                                      e ai, vamo fazer é :bravo:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #28

                                        dias depois…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #29

                                          ops mal ae kra to sem internet ainda… me casei, e no condominio onde eu to morando ainda nao tem nada de banda larga. mas como eh um condominio novo, parece que tao instalando ainda e logo logo vai ter...

                                          kra, vamo fazer sim porque nao? eh soh testar manter o positivo da bobina passando por um transistor, seja um tip ou um fet (fet vai ser mais dificil pq a maioria eh de acionamento pelo polo positivo, npn, e pra esse caso tem que ser acionamento pelo negativo, pnp)

                                          tem que procurar um que tenha o minimo de resistencia... tip normalmente tem muita resistencia... ou passar por um rele :ban: apesar de ser lento acho que funcionaria né :hauhau:

                                          quem manja de eletronica ai da uma forca que eu faco o sistema e forneco o microcontrolador...

                                          ps: to em belo horizonte, filando a internet da cunhada :(

                                          1 Resposta Última resposta

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