Modulos flex - prestam??
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eu uso o flextek (www.flextek.com.br) e nao tenho uq reclamar.
para uma conversão simples e rapida ele quebra o maior galhao mesmo. mas nao é o ideal, mas serve viu.
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o gol g4 flex aki da empresa, aki nesses dias frios, se vc nao ligar ele no geito ele afoga e nao pega mais esse degra?ado. aconteceu segunda agora, por isso nem ponho mais alcool nele. e hj o scenic ( tb da empresa ) deixaram sem gasolina na partida a frio e acabaram com a bateria dele tentando ligar, só pegou mandando wd no filtro de ar.
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? nesses flex tem que deixar sempre com a gasolina no partida a frio aqui na empresa tem um civic 07 e um palio 07 ambos tem luz no painel acusando que esta acabando a gasolina no reservatorio, o dai não tem???
o meu que eu mudei o chip, não tenho que injetar gasolina não tem ligado na terceira partida, claro que dias de muito frio a noite eu injeto um pouquinho. mas coisa de uma ou duas apertadas rapidas no bot?o.
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? nesses flex tem que deixar sempre com a gasolina no partida a frio aqui na empresa tem um civic 07 e um palio 07 ambos tem luz no painel acusando que esta acabando a gasolina no reservatorio, o dai não tem???
o meu que eu mudei o chip, não tenho que injetar gasolina não tem ligado na terceira partida, claro que dias de muito frio a noite eu injeto um pouquinho. mas coisa de uma ou duas apertadas rapidas no bot?o.
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nem o scenic, nem o gol. são os unicos 2 carros flex.
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mas no senic e no gol não tem luz de gasolina do reservatorio???
o palio daqui tem qdo esta baixo acende uma luz no painel.
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não tem nao. já dirigi palio flex tb, engracado, ele não só injeta gasosa na partida neh? vc vai dando umas bombadinhas no acelerador logo q acaba de ligar ele vai dando uma injetadinha a mais…
o gol se bobear nunca foi abastecido a partida a frio ( 2005, esta com 61.000 km ), o carro fica só as vezes comigo e só eu que invento de por alcool nele. depois de segunda nunca mais ele vai ver a cara de alcool.
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fox, palio e uno tem sim a luz… o uno do meu pai acende direto pq ele nunca coloca gasolina, ja até travo acesa uma vez aheauehiuaehiu....
e falar uma coisa detestei esses flex, a injeção fica estranha tem meio q um delay na resposta do acelerador... e depois o giro sobe mt rapido ahuaehueahu fora q o uno vive dando pau...
quanto aos modulos, ja vi o flex tex (ou tec num lembro) funciona, num eh a mesma coisa q um chip, mas da pra andar no alcool sim. so não espere o melhor consumo/rendimento....
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fox, palio e uno tem sim a luz… o uno do meu pai acende direto pq ele nunca coloca gasolina, ja até travo acesa uma vez aheauehiuaehiu....
e falar uma coisa detestei esses flex, a injeção fica estranha tem meio q um delay na resposta do acelerador… e depois o giro sobe mt rapido ahuaehueahu fora q o uno vive dando pau…
quanto aos modulos, ja vi o flex tex (ou tec num lembro) funciona, num eh a mesma coisa q um chip, mas da pra andar no alcool sim. so não espere o melhor consumo/rendimento....
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isso não é defeito dos flex, são as novas tend?ncias de calibração para dirigibilidade… coloca o carro rodando na lenta em 1a, soca o po duma vez no fundo e ele acelera suavemente... acelere 100%-0-100%-0... bem rápido e nada acontece.. pega um astra 2.0 flex, acelera na casquinha em 2a até uns 2000rpm, qdo vc tira o po parece que não tirou, ele continua acelerando um bom tempo... maravilhas que só a borboleta motorizada faz por você..
como eu odeio isso ![:d](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif) dirigibilidade tem que ser feita no po
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aproveitando o topico…
qual o comportamento de taxas de 10 e 10.5 de carros a gasolina usando alcool...
qual a ideia pra tentar ajustar a falta de taxa x alcool...
fica meio beberao?
1.8 vai fazer uns 6 km/l na cidade.
comportamento? normal… desde q vc coloque mais ponto inicial.
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1.8 vai fazer uns 6 km/l na cidade.
comportamento? normal… desde q vc coloque mais ponto inicial.
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pensando em consumo de estrada… e num 2.0 16v...
isso com bico maior e xik bem feito...
dah pra brincar bastante com ponto nesse caso ou é algo nao tao mexivel ?
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2.0 16v já nao me arrisco a responder. os 6 q informei é o consumo de meu carro, 1.8 8v mesmo, bico aberto + 15 graus de ponto inicial. na estrada andando de boa ela faz 10.
se vc aumentar demais o ponto, o comportamento fica arisco, vc sente uns trancos quando tenta andar em baixa rotacao. desconfortável para dirigir.
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tu perdeu potencia??e o consumo como ficou????
eu uso o flextek (www.flextek.com.br) e nao tenho uq reclamar.
para uma conversão simples e rapida ele quebra o maior galhao mesmo. mas nao é o ideal, mas serve viu.
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fox, palio e uno tem sim a luz… o uno do meu pai acende direto pq ele nunca coloca gasolina, ja até travo acesa uma vez aheauehiuaehiu....
e falar uma coisa detestei esses flex, a injeção fica estranha tem meio q um delay na resposta do acelerador... e depois o giro sobe mt rapido ahuaehueahu fora q o uno vive dando pau...
quanto aos modulos, ja vi o flex tex (ou tec num lembro) funciona, num eh a mesma coisa q um chip, mas da pra andar no alcool sim. so não espere o melhor consumo/rendimento....
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fox??? acho q nao … o fox da minha sogra nao pegava nem por decreto esses tempos atraz ... foi pra volks 2 vezes pra acabarem descobrindo que nao tinha gasolina no reservatorio hehehe ..engraçado eh que o carro foi pra volks num dia quente ... ele pegou meio sofrido de manha .. e passou o dia todo ligando de boa .. ai o carro voltou pra casa e nao pegou a noite denovo...voltou pra volks ... foi a ultima coisa q eu pensaria ... nao acendeu luz nem uma .. senao os caras da volks iam se tocar de prima
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tu perdeu potencia??e o consumo como ficou????
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perder potencia nao, ganhei e senti pelo dinobunda.
so que o consumo, esse da? ficou alto. eu rodo cerca de 200km por semana, com cerca de 32l de puro alcool. então média de 6,25km/l, revezanod entre rodar de boa e dar umas puxadas, pq quand o vou e volto da facu, é estrada, ai ja viu, aquele retão livre, piso mesmo hehehehe.
e se eu rodar pisando, ele faz uns 150km, caindopra 4,5km/l.
o meu 1.8mi tem cabeçote do 2.0 tucho mecanico e comando 49g, coletor 4x1, velas um grau mais fria que a original, amplificar de faiscas do cm plus, e a taxa ta orinal do 1.8mi gasosa.
nunca andei de boa nele, então nem sei como ficaria viu, mas acho q daria uns 7km/l.
rodar no alcool é bom ter uma taxinha pra ajudar no consumo
mas com o preão do alcool aki, so tive alegrias, alcool 1,37 e gasosa 2.65 hehehehehe
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no meu eu só coloquei álcool e boa não uso módulo de conversão, apenas fiz aquele esquema do resistor no sensor de temperatura que vai pra ecu.
quando tá frio ele fica ruinzinho de pegar, mas, depois que esquenta, nem parece motor a gasolina rodando com álcool…
consumo ?
cidade: 10km/l(g) / 7,0km/l (a)
estrada: 15,5km/l(g) / 12km/l (a)
dirigindo como tá com pressa, mas não tanto ...
meu carro é um xsara glx 1.8 16v
dentre os módulos, esse que o zorlac comentou (flextek, se não me engano) é o melhor.
mas, o ideal mesmo é trocar os bicos injetores e corrigir o ponto, até se não trocar os pistões, pra dar mais taxa.
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entao,meu carro tambem é 1.8mi só que todo original,a taxa se nao me engano é 10,0:1,se eu conseguisse uma media de 6,5/7,0 km/l no alcool pra mim ja compensaria pois o carro faz 8km/l na gasolina só que o alcool ta 1.34 e a gasolina 2.49(valores de postos br)…eu to buscando um meio simples e reversivel para a conversao, abrir os bicos pra mim esta fora de cogita?ao, muito menos a troca dos pistoes pois demandaria um investimento muito maior.no caso de se utilizar o flexteck ou outro similar seria bom adiantar o ponto pra digamos 15/16 graus afim de compensar a taxa baixa pro alcool????
no meu caso que o carro é original entao eu tambem nao perderia potencia e até teria um ganho mesmo q pequeno???
perder potencia nao, ganhei e senti pelo dinobunda.
so que o consumo, esse da? ficou alto. eu rodo cerca de 200km por semana, com cerca de 32l de puro alcool. então média de 6,25km/l, revezanod entre rodar de boa e dar umas puxadas, pq quand o vou e volto da facu, é estrada, ai ja viu, aquele retão livre, piso mesmo hehehehe.
e se eu rodar pisando, ele faz uns 150km, caindopra 4,5km/l.
o meu 1.8mi tem cabeçote do 2.0 tucho mecanico e comando 49g, coletor 4x1, velas um grau mais fria que a original, amplificar de faiscas do cm plus, e a taxa ta orinal do 1.8mi gasosa.
nunca andei de boa nele, então nem sei como ficaria viu, mas acho q daria uns 7km/l.
rodar no alcool é bom ter uma taxinha pra ajudar no consumo
mas com o preão do alcool aki, so tive alegrias, alcool 1,37 e gasosa 2.65 hehehehehe
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fox??? acho q nao … o fox da minha sogra nao pegava nem por decreto esses tempos atraz ... foi pra volks 2 vezes pra acabarem descobrindo que nao tinha gasolina no reservatorio hehehe ..engraçado eh que o carro foi pra volks num dia quente ... ele pegou meio sofrido de manha .. e passou o dia todo ligando de boa .. ai o carro voltou pra casa e nao pegou a noite denovo...voltou pra volks ... foi a ultima coisa q eu pensaria ... nao acendeu luz nem uma .. senao os caras da volks iam se tocar de prima
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que ano eh o da sua sogra? pq um de um amigo meu tb não lembro o ano , mas acho q eh 2005, tem luz no painel. lembro disso pq uma vez ele falo pra mim q acendeu a luz da gasolina e ia no posto abastecer…
entao,meu carro tambem é 1.8mi só que todo original,a taxa se nao me engano é 10,0:1,se eu conseguisse uma media de 6,5/7,0 km/l no alcool pra mim ja compensaria pois o carro faz 8km/l na gasolina só que o alcool ta 1.34 e a gasolina 2.49(valores de postos br)…eu to buscando um meio simples e reversivel para a conversao, abrir os bicos pra mim esta fora de cogita?ao, muito menos a troca dos pistoes pois demandaria um investimento muito maior.no caso de se utilizar o flexteck ou outro similar seria bom adiantar o ponto pra digamos 15/16 graus afim de compensar a taxa baixa pro alcool????
no meu caso que o carro é original entao eu tambem nao perderia potencia e até teria um ganho mesmo q pequeno???
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cara quer uma solução barata e reversivel? usa um hpi, e adianta o ponto. rodei assim um bom tempo numa palioweek, e meu antigo preparador fazia mt isso em ap600/800 mi. so a bomba q miou mas depois de 1 ano de uso…
usa o hpi pra deixar a pressão de comb. uns 30 a 35 % maior, e adianta o ponto pra 15 inicial...
so q c seu carro ja faz 8 na gasolina, qq modulo ou outra coisa vai fazer ele gastar no minimo 30% mais, o q vai cai pra perto de 5.
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cara, foge de módulos, ainda mais q vc tem planos pro futuro
em ap mi acho q esses módulos flex nao justificam.
abre os bicos, mete mais ponto inicial e boa.
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fato
cara quer uma solução barata e reversivel? usa um hpi, e adianta o ponto. rodei assim um bom tempo numa palioweek, e meu antigo preparador fazia mt isso em ap600/800 mi. [snapback]613744[/snapback]
pode ser uma idéia charrua, era o q eu queria fazer no meu antes de turbinar pra corrigir as faltas, lembra???