Modulos flex - prestam??
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2.0 16v já nao me arrisco a responder. os 6 q informei é o consumo de meu carro, 1.8 8v mesmo, bico aberto + 15 graus de ponto inicial. na estrada andando de boa ela faz 10.
se vc aumentar demais o ponto, o comportamento fica arisco, vc sente uns trancos quando tenta andar em baixa rotacao. desconfortável para dirigir.
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tu perdeu potencia??e o consumo como ficou????
eu uso o flextek (www.flextek.com.br) e nao tenho uq reclamar.
para uma conversão simples e rapida ele quebra o maior galhao mesmo. mas nao é o ideal, mas serve viu.
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fox, palio e uno tem sim a luz… o uno do meu pai acende direto pq ele nunca coloca gasolina, ja até travo acesa uma vez aheauehiuaehiu....
e falar uma coisa detestei esses flex, a injeção fica estranha tem meio q um delay na resposta do acelerador... e depois o giro sobe mt rapido ahuaehueahu fora q o uno vive dando pau...
quanto aos modulos, ja vi o flex tex (ou tec num lembro) funciona, num eh a mesma coisa q um chip, mas da pra andar no alcool sim. so não espere o melhor consumo/rendimento....
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fox??? acho q nao … o fox da minha sogra nao pegava nem por decreto esses tempos atraz ... foi pra volks 2 vezes pra acabarem descobrindo que nao tinha gasolina no reservatorio hehehe ..engraçado eh que o carro foi pra volks num dia quente ... ele pegou meio sofrido de manha .. e passou o dia todo ligando de boa .. ai o carro voltou pra casa e nao pegou a noite denovo...voltou pra volks ... foi a ultima coisa q eu pensaria ... nao acendeu luz nem uma .. senao os caras da volks iam se tocar de prima
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tu perdeu potencia??e o consumo como ficou????
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perder potencia nao, ganhei e senti pelo dinobunda.
so que o consumo, esse da? ficou alto. eu rodo cerca de 200km por semana, com cerca de 32l de puro alcool. então média de 6,25km/l, revezanod entre rodar de boa e dar umas puxadas, pq quand o vou e volto da facu, é estrada, ai ja viu, aquele retão livre, piso mesmo hehehehe.
e se eu rodar pisando, ele faz uns 150km, caindopra 4,5km/l.
o meu 1.8mi tem cabeçote do 2.0 tucho mecanico e comando 49g, coletor 4x1, velas um grau mais fria que a original, amplificar de faiscas do cm plus, e a taxa ta orinal do 1.8mi gasosa.
nunca andei de boa nele, então nem sei como ficaria viu, mas acho q daria uns 7km/l.
rodar no alcool é bom ter uma taxinha pra ajudar no consumo
mas com o preão do alcool aki, so tive alegrias, alcool 1,37 e gasosa 2.65 hehehehehe
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no meu eu só coloquei álcool e boa não uso módulo de conversão, apenas fiz aquele esquema do resistor no sensor de temperatura que vai pra ecu.
quando tá frio ele fica ruinzinho de pegar, mas, depois que esquenta, nem parece motor a gasolina rodando com álcool…
consumo ?
cidade: 10km/l(g) / 7,0km/l (a)
estrada: 15,5km/l(g) / 12km/l (a)
dirigindo como tá com pressa, mas não tanto ...
meu carro é um xsara glx 1.8 16v
dentre os módulos, esse que o zorlac comentou (flextek, se não me engano) é o melhor.
mas, o ideal mesmo é trocar os bicos injetores e corrigir o ponto, até se não trocar os pistões, pra dar mais taxa.
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entao,meu carro tambem é 1.8mi só que todo original,a taxa se nao me engano é 10,0:1,se eu conseguisse uma media de 6,5/7,0 km/l no alcool pra mim ja compensaria pois o carro faz 8km/l na gasolina só que o alcool ta 1.34 e a gasolina 2.49(valores de postos br)…eu to buscando um meio simples e reversivel para a conversao, abrir os bicos pra mim esta fora de cogita?ao, muito menos a troca dos pistoes pois demandaria um investimento muito maior.no caso de se utilizar o flexteck ou outro similar seria bom adiantar o ponto pra digamos 15/16 graus afim de compensar a taxa baixa pro alcool????
no meu caso que o carro é original entao eu tambem nao perderia potencia e até teria um ganho mesmo q pequeno???
perder potencia nao, ganhei e senti pelo dinobunda.
so que o consumo, esse da? ficou alto. eu rodo cerca de 200km por semana, com cerca de 32l de puro alcool. então média de 6,25km/l, revezanod entre rodar de boa e dar umas puxadas, pq quand o vou e volto da facu, é estrada, ai ja viu, aquele retão livre, piso mesmo hehehehe.
e se eu rodar pisando, ele faz uns 150km, caindopra 4,5km/l.
o meu 1.8mi tem cabeçote do 2.0 tucho mecanico e comando 49g, coletor 4x1, velas um grau mais fria que a original, amplificar de faiscas do cm plus, e a taxa ta orinal do 1.8mi gasosa.
nunca andei de boa nele, então nem sei como ficaria viu, mas acho q daria uns 7km/l.
rodar no alcool é bom ter uma taxinha pra ajudar no consumo
mas com o preão do alcool aki, so tive alegrias, alcool 1,37 e gasosa 2.65 hehehehehe
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fox??? acho q nao … o fox da minha sogra nao pegava nem por decreto esses tempos atraz ... foi pra volks 2 vezes pra acabarem descobrindo que nao tinha gasolina no reservatorio hehehe ..engraçado eh que o carro foi pra volks num dia quente ... ele pegou meio sofrido de manha .. e passou o dia todo ligando de boa .. ai o carro voltou pra casa e nao pegou a noite denovo...voltou pra volks ... foi a ultima coisa q eu pensaria ... nao acendeu luz nem uma .. senao os caras da volks iam se tocar de prima
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que ano eh o da sua sogra? pq um de um amigo meu tb não lembro o ano , mas acho q eh 2005, tem luz no painel. lembro disso pq uma vez ele falo pra mim q acendeu a luz da gasolina e ia no posto abastecer…
entao,meu carro tambem é 1.8mi só que todo original,a taxa se nao me engano é 10,0:1,se eu conseguisse uma media de 6,5/7,0 km/l no alcool pra mim ja compensaria pois o carro faz 8km/l na gasolina só que o alcool ta 1.34 e a gasolina 2.49(valores de postos br)…eu to buscando um meio simples e reversivel para a conversao, abrir os bicos pra mim esta fora de cogita?ao, muito menos a troca dos pistoes pois demandaria um investimento muito maior.no caso de se utilizar o flexteck ou outro similar seria bom adiantar o ponto pra digamos 15/16 graus afim de compensar a taxa baixa pro alcool????
no meu caso que o carro é original entao eu tambem nao perderia potencia e até teria um ganho mesmo q pequeno???
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cara quer uma solução barata e reversivel? usa um hpi, e adianta o ponto. rodei assim um bom tempo numa palioweek, e meu antigo preparador fazia mt isso em ap600/800 mi. so a bomba q miou mas depois de 1 ano de uso…
usa o hpi pra deixar a pressão de comb. uns 30 a 35 % maior, e adianta o ponto pra 15 inicial...
so q c seu carro ja faz 8 na gasolina, qq modulo ou outra coisa vai fazer ele gastar no minimo 30% mais, o q vai cai pra perto de 5.
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cara, foge de módulos, ainda mais q vc tem planos pro futuro
em ap mi acho q esses módulos flex nao justificam.
abre os bicos, mete mais ponto inicial e boa.
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fato
cara quer uma solução barata e reversivel? usa um hpi, e adianta o ponto. rodei assim um bom tempo numa palioweek, e meu antigo preparador fazia mt isso em ap600/800 mi. [snapback]613744[/snapback]
pode ser uma idéia charrua, era o q eu queria fazer no meu antes de turbinar pra corrigir as faltas, lembra???
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no caso dos bicos, os proprios pra alcool no 1.8 sao os iwp 024 que sao os de gasooina nos motores 2.0 nao ??????um jogo de bicos + o hpi ja nao resolvia entao mas sem forçar demais a bomba???
e a potencia???ja acho chocho 1.8 origi, nao vou perder nada/
que ano eh o da sua sogra? pq um de um amigo meu tb não lembro o ano , mas acho q eh 2005, tem luz no painel. lembro disso pq uma vez ele falo pra mim q acendeu a luz da gasolina e ia no posto abastecer…
cara quer uma solução barata e reversivel? usa um hpi, e adianta o ponto. rodei assim um bom tempo numa palioweek, e meu antigo preparador fazia mt isso em ap600/800 mi. so a bomba q miou mas depois de 1 ano de uso...
usa o hpi pra deixar a pressão de comb. uns 30 a 35 % maior, e adianta o ponto pra 15 inicial...
so q c seu carro ja faz 8 na gasolina, qq modulo ou outra coisa vai fazer ele gastar no minimo 30% mais, o q vai cai pra perto de 5.
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no caso dos bicos, os proprios pra alcool no 1.8 sao os iwp 024 que sao os de gasooina nos motores 2.0 nao ??????um jogo de bicos + o hpi ja nao resolvia entao mas sem forçar demais a bomba???
e a potencia???ja acho chocho 1.8 origi, nao vou perder nada/
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2 então acho chocho pra c@r@lho
c trocar bicos melhor ainda, vai forçar menos a bomba, pq so o hpi + bicos originais funciona, mas força a bomba… eu usei 1 ano com bomba so pra gasolina, tem cara na oficina q usa em ap faz uns 2 a 3 anos q ta de boa.
os q eu vi la ficaram melhor q na gasolina, mas não posso te garantir nada.
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que ano eh o da sua sogra? pq um de um amigo meu tb não lembro o ano , mas acho q eh 2005, tem luz no painel. lembro disso pq uma vez ele falo pra mim q acendeu a luz da gasolina e ia no posto abastecer…
cara ... eh 2006 .... a unica luz que tem de combustivel eh a da reserva do tanque ...
eh um fox 1.0 meio completinho ateh ... soh nao tem ar nem dh o resto tem td ...
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falaram que vc tem planos futuros el charrua, seria uq, turbinar? preparação aspro?quanto tempo seria pra realizar esses planos.
olha o modulo flex é um quebra galho mesmo, como a galera falou, nao chega a ser o ideal. é bom mexer no ponto sim, o meu foi mexido, e a minha bomba de combustivel pifou depois de 1 anos, então se prepara e junta grana pra bomba, pq ela poder? pifar em 1 semana ou 5 anos, vai depender da sorte
os bicos 1.8mi tem menos vazão que 2.0. mas comprar bicos do 2.0 vc ja cairia num investimento maior, mas se for reaproveitar eles na tua preparação futura, então será um bom investimento. o duro é achar bicos originais q nao foram brocados , e sai carinho, cerca de r$320-360 o jogo usado - aki em gyn.
quanto a partida, pode ficar tranquilo q nem precisa de partida a frio, a nao ser q na tua região seja muuuuuuuuuuuuuito frio. aki em gyn ta batendo 11?c de manha, cedinho quando vou pra aula, e é dar o 1? contato na chave, esperar o clack da bomba e girar, pega na hora.
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falaram que vc tem planos futuros el charrua, seria uq, turbinar? preparação aspro?quanto tempo seria pra realizar esses planos.
olha o modulo flex é um quebra galho mesmo, como a galera falou, nao chega a ser o ideal. é bom mexer no ponto sim, o meu foi mexido, e a minha bomba de combustivel pifou depois de 1 anos, então se prepara e junta grana pra bomba, pq ela poder? pifar em 1 semana ou 5 anos, vai depender da sorte
os bicos 1.8mi tem menos vazão que 2.0. mas comprar bicos do 2.0 vc ja cairia num investimento maior, mas se for reaproveitar eles na tua preparação futura, então será um bom investimento. o duro é achar bicos originais q nao foram brocados , e sai carinho, cerca de r$320-360 o jogo usado - aki em gyn.
quanto a partida, pode ficar tranquilo q nem precisa de partida a frio, a nao ser q na tua região seja muuuuuuuuuuuuuito frio. aki em gyn ta batendo 11?c de manha, cedinho quando vou pra aula, e é dar o 1? contato na chave, esperar o clack da bomba e girar, pega na hora.
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pois é, ele falou q tinha planos, massss acho q não tem nada, uheauhaehuaehuea
e como é isso de pegar na primeira sem injetar gasolina???? hein….
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eu até tinha outros planos pra perua, mas com o que to ganhando sinceramente isso sera adiado por um bom tempo hahahahahaha.
aqui em santos a minima ta batendo em 13/14 graus , eu tinha um g4 flex onde sempre usava uns 10/15% de gasolina misturado no alcool e nunca teve problemas pra pegar, inclusive o reservatorio da partida a frio só tava la de enfeite,usando nessa propor?ao entao o carro deve pegar de boa nao???
uma coisa q eu fico meio cabreiro é o consumo, precisava que fizesse minimamente entre 6/6,5 e pelo q o pessoal ta falando é meio q missao impossivel ja que na gasolina faz na casa de 8 km/l…
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se vc quiser eu tenho um jogo de bicos que estava em minha saveiro até uns 15 dias atrás.
abertos só o necessário pra andar com álcool, equalizadinhos e limpos. sem turbo, ela fazia entre 6 e 6,5 com esses bicos na cidade.
r$ 200,00 leva.
quanto a partida, pode ficar tranquilo q nem precisa de partida a frio, a nao ser q na tua região seja muuuuuuuuuuuuuito frio.
hum…. não vai nessa conversa não. precisa sim, a menos q vc queira ficar sem bateria rapidim.
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pois é, ele falou q tinha planos, massss acho q não tem nada, uheauhaehuaehuea
e como é isso de pegar na primeira sem injetar gasolina???? hein….
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uai, só faão uq consta no manual do flextek e no site tem.
dou apenas o contato na chave, ai como o meu é injeção mi e tal ele faz um barulhinho e dá um teck que é da bomba, depois desse teck eu termino de girar a chave e pronto, ele pega de boa.
so que como o meu motor ja ta meio zuado, ele fica variando, tem horas q pega e a rotação fica nos 1.500rpm e depois cai pro normal de 900rpm quando esquenta ou ele pega e a rotação fica abaixo dos 500rpm e o carro treme todo, ai dou um toque no acelerador até aquecer.
isso so se faz na primeira partida do dia ou quando o carro ficou muito tempo parado durante o dia. pq de resto é so entrar e girar a chave que pega.
quando não pega de 1?, pode ficar tranquilo, ai nas outras 2 tentativas é so bater a chave direto, pois vc ja injetou o combustivel na primeira tentativa, é uq manda o manual do flextek e assim foi feito e dá certo. até a 3? vez ele pega, mas rarrissimas vezes aconteceu isso.
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eu uso o race tech e nunca tive problemas …uso a mais de 1 ano
vende na turbo anhanguera
? show, não tenho o q reclamar
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sem gasolina no reservatorio a primeira partida do dia o carro nao pega antes de dar umas 15 tentativas.
com gasolina de partida a frio na primeira pega, assim como no restante do dia sem injetar mais
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a? tem que ver o clima, aki em gyn de manha, tipo 6:50h quando eu saio, a temperatura minima é na faixa de 17?c, semana passada que deu um friozinho de 11?c, mas logo depois esquenta e fica na casa dos 28?c - 32?c
a ?, ja aconteceu tbm dele ligar, dar uma acelerada até uns 5.500rpm e depois cair de morrer. mas ocmo eu disse, é pq meu motor já ta? meio zuado e velho.
nao sei, mas talvez a ignição cm plus esteja fazendo efeito nessa primeira partida, se fosse com a original, talvez eu teria problemas, nao sei dizer, pq quando instalei o flex eu ja tinha a ignição e foi instalada junto com o flex.