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Contrapressão

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  • C Offline
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    CesarV8
    escreveu em última edição por
    #6

    muito bom saber de coisas como essa…. eu acho que vou tirar meu abafador , só tem um cano direto até o abafador lá no fundo.... mas fico na dúvida, será que a sonda vai fazer a leitura correta com menos pressão no cano de escape?

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    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #7

      muito bom saber de coisas como essa…. eu acho que vou tirar meu abafador , só tem um cano direto até o abafador lá no fundo.... mas fico na dúvida, será que a sonda vai fazer a leitura correta com menos pressão no cano de escape?

      [snapback]614493[/snapback]

      sonda mede certinho soh com o downpipe …

      pq teria problema com mais fluxo?

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #8

        perfeito, mas lembrem-se que diametro do escape em carro turbo nao altera a contrapressao. quem faz esse trabalho é a combinacao carca?a/rotor quentes. o escape altera a diferença de pressao antes e depois do rotor quente, que altera o rendimento da turbina. mas nao diretamente a contrapressao.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CesarV8
          escreveu em última edição por
          #9

          perfeito, mas lembrem-se que diametro do escape em carro turbo nao altera a contrapressao. quem faz esse trabalho é a combinacao carca?a/rotor quentes. o escape altera a diferença de pressao antes e depois do rotor quente, que altera o rendimento da turbina. mas nao diretamente a contrapressao.

          [snapback]614513[/snapback]

          bom, então como meu motor é um pouco pequeno pra turbina, acho q naum vou ter esse problema…

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            leopaleiro
            escreveu em última edição por
            #10

            mas então como escolher a turbina ideal de acordo com a aplicação (rua/pista)?? observando o tamanho do eixo/rotor quente :bravo: :dance: ????

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #11

              eu acho o seguinte, nao é contrapressao q vai favorecer o torque. depende de muita coisa por ex do diagrama do comando. o conjunto que conseguir encher mais o cilindro em determiando rpm vai providenciar mais torque.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #12

                perfeito, mas lembrem-se que diametro do escape em carro turbo nao altera a contrapressao. quem faz esse trabalho é a combinacao carca?a/rotor quentes. o escape altera a diferença de pressao antes e depois do rotor quente, que altera o rendimento da turbina. mas nao diretamente a contrapressao.

                [snapback]614513[/snapback]

                uma coisa é função da outra… se existe muita restrição no escape, vai fazer com que aumente a contrapressão geral do sistema... diretamente ou não, influencia sim...

                eu acho o seguinte, nao é contrapressao q vai favorecer o torque. depende de muita coisa por ex do diagrama do comando. o conjunto que conseguir encher mais o cilindro em determiando rpm vai providenciar mais torque.

                [snapback]614591[/snapback]

                contrapressão nunca é boa ou favorecedora de torque, em alguns casos de aspirados ela simplesmente é necessária na medida certa pra aumentar artificialmente a eficiencia volumetrica do enchimento da camara… é o mal necessário em alguns casos, sempre aspirados... no caso dos turbos, como já disse... ela não é necessária em nada... é sempre prejudicial...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  uma coisa é função da outra… se existe muita restrição no escape, vai fazer com que aumente a contrapressão geral do sistema... diretamente ou não, influencia sim...

                  [snapback]614596[/snapback]

                  discordo pq a turbina em casos normais sempre cria mais restricao que o escape…

                  se restringiu antes, não adianta soltar depois. no caso, a turbina restringe antes muito mais que o escape restringiria. a diferença é que com escape menor, a pressão no escape será maior, e a diferença de pressão entre coletor e escape, ou melhor, a diferença antes e depois do rotor quente será menor, diferença menor significa menor velocidade da expansão dos gases, que ocorre diretamente no rotor quente, e é de onde a turbina tira a maior quantidade de energia. entao com escape mais restritivo, vc terá menos forca girando o rotor, que ir? criar um desperd?cio de energia que poderia ser usada pra acionar o rotor. mas não vai aumentar a contrapressão. talvez até diminua pois com menos giro no rotor vc terá menos pressão gerada na pressurização, que consequentemente colocara menos ar no motor e diminuir? o volume que sai do motor... então influenciar? na pegada da turbina e na pressão máxima atingida... isso tudo se comparando um escape maior e um menor... o ?meu? racioc?nio b?sico é que se o di?metro interno do caracol quente é menor que o escape, é ele quem vai mandar na contrapressão... ainda adicionando um rotor na passagem dos gases, diminui mais ainda o fluxo.... não sei se me expressei bem...

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                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    se restringiu antes, não adianta soltar depois. no caso, a turbina restringe antes muito mais que o escape restringiria. a diferença é que com escape menor, a pressão no escape será maior, e a diferença de pressão entre coletor e escape, ou melhor, a diferença antes e depois do rotor quente será menor, diferença menor significa menor velocidade da expansão dos gases, que ocorre diretamente no rotor quente, e é de onde a turbina tira a maior quantidade de energia. entao com escape mais restritivo, vc terá menos forca girando o rotor, que ir? criar um desperd?cio de energia que poderia ser usada pra acionar o rotor. mas não vai aumentar a contrapressão. talvez até diminua pois com menos giro no rotor vc terá menos pressão gerada na pressurização, que consequentemente colocara menos ar no motor e diminuir? o volume que sai do motor… então influenciar? na pegada da turbina e na pressão máxima atingida... isso tudo se comparando um escape maior e um menor... o ?meu? racioc?nio b?sico é que se o di?metro interno do caracol quente é menor que o escape, é ele quem vai mandar na contrapressão... ainda adicionando um rotor na passagem dos gases, diminui mais ainda o fluxo.... não sei se me expressei bem...

                    [snapback]614767[/snapback]

                    gostei da explicação…....valeu.

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                    • T Offline
                      T Offline
                      Tecnomax
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o texto lá em cima eu já li…...em algum lugar............ :bravo:

                      1 Resposta Última resposta

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