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Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

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    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #72

    eu tá revendo o gr?fico do dinam?metro, como conseguiram uma potência tão alta em giros tão baixos, usando esse comandão ?

    130cv a 3.500 rpm

    230cv (caindo) a 6500rpm.

    a potência máxima de um 2.0 gasolina de golf é 116cv a 5.200 rpm e usa comando bem manso, com torque máximo a 2.400 rpm.

    teoricamente (chute) um comando 290 (contra 250 alguma coisa do original) levantaria bastante essa potência pré seus 7000 e poucos rpm…

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #73

      29 de torque a qtos mil rpm?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #74

        daniel, crane rulez…. :bravo:

        http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

        olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #75

          daniel, crane rulez…. :bravo:

          http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

          olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

          [snapback]614823[/snapback]

          eita, m?gica

          1 Resposta Última resposta
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #76

            29 de torque a qtos mil rpm?

            [snapback]614822[/snapback]

            ?

            onde foi dito isso?

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #77

              ?

              onde foi dito isso?

              [snapback]614825[/snapback]

              no primeiro post.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #78

                no primeiro post.

                [snapback]614826[/snapback]

                desculpa, fiquei procurando em todos posts, menos neste :bravo:

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  :bravo:

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    eu num achei, mas calculei a partir do grafico de potência…

                    fica constante na casa dos 29mkgf a partir dos 4.500 rpm até os 5.500 rpm...excelente curva alias pra um aspro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Luciano_Breder
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      eu num achei, mas calculei a partir do grafico de potência…

                      fica constante na casa dos 29mkgf a partir dos 4.500 rpm até os 5.500 rpm...excelente  curva alias pra um aspro...

                      [snapback]614985[/snapback]

                      pessoal, desculpem a pergunta, mas como se consegue tanto torque assim em um motor de 2.1 litros???

                      abraços

                      luciano

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        Shark
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        **se não estou enganado, a marea turbo tem 27kg de troque… e é um 2.0 litros...o stilo abarth 2.4 aspirado tem 22.8kg. o golf gti 180 tem 24kg.

                        eu não duvido nem um pouco que este motor 2.1 com o tipo de preparação que tem, não tenha esses 29kg de torque.**

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #83

                          o carro tem mais de 14 de taxa…

                          o comando tem 110 de lobe....

                          cilindrada de 2.1l....

                          tem alguém duvidando ainda do torque de 29kg ???

                          será ? ? :bravo:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #84

                            **se não estou enganado, a marea turbo tem 27kg de troque… e é um 2.0 litros...o stilo abarth 2.4 aspirado tem 22.8kg. o golf gti 180 tem 24kg.

                            eu não duvido nem um pouco que este motor 2.1 com o tipo de preparação que tem, não tenha esses 29kg de torque.**

                            [snapback]615010[/snapback]

                            só que o marea tem esse torque com 1,2bar soprando em cima… o a3 180 com overbooster tbm... e o abarth tem 20% a mais de cilindrada pra render 20% a menos :bravo:

                            de toda forma carro original num serve de comparação...

                            29mkgf é alto pacas... mas da? a duvidar eu prefiro deixar o evandro explicar porque não é algo que qualquer um faz na esquina ..precisa de muita técnica, estudo e como pode ser visto precisou de muito tempo em dinamometro, comandos e testes...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              Shark
                              escreveu em última edição por
                              #85

                              só que o marea tem esse torque com 1,2bar soprando em cima… o a3 180 com overbooster tbm... e o abarth tem 20% a mais de cilindrada pra render 20% a menos  :bravo:

                              de toda forma carro original num serve de comparação...

                              29mkgf é alto pacas... mas da? a duvidar eu prefiro deixar o evandro explicar porque não é algo que qualquer um faz na esquina ..precisa de muita técnica, estudo e como pode ser visto precisou de muito tempo em dinamometro, comandos e testes...

                              [snapback]615014[/snapback]

                              com toda a certeza, esse gol não é algo que qualquer um faz na esquina mesmo… concordo com vc.

                              coloquei os carros originais apenas para demonstração....

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Luciano_Breder
                                escreveu em última edição por
                                #86

                                só que o marea tem esse torque com 1,2bar soprando em cima… o a3 180 com overbooster tbm... e o abarth tem 20% a mais de cilindrada pra render 20% a menos  :bravo:

                                de toda forma carro original num serve de comparação...

                                29mkgf é alto pacas... mas da? a duvidar eu prefiro deixar o evandro explicar porque não é algo que qualquer um faz na esquina ..precisa de muita técnica, estudo e como pode ser visto precisou de muito tempo em dinamometro, comandos e testes...

                                [snapback]615014[/snapback]

                                pessoal,

                                vejam só… eu não disse que estou duvidando... só estou perguntando como que se consegue tanto torque assim em um aspirado com 2,1 litros.

                                eu fico pensando o seguinte... torque depende de vêrios fatores, porém principalmente do enchimento volum?trico do motor... certo?? um motor ap 2.0 original tem 17 mkgf de torque e segundo as pessoas dizem, tem por volta de 80% de efici?ncia volum?trica, certo???? será que esse motor do evandro tem perto de 100% de efici?ncia volum?trica???

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #87

                                  eu particulamente fiquei impresssionado com esses numeros, a linha de torque e potência desse carro, não porque eu desacredite um pouco na preparação de 8v aspirado para uso diario, mais até acredito numa sensivel diferença de dinamometro, pq esse carro tá com comando bem manso pra um aspirado que tem esses resultados como consequencia… o gol da cotton no dynojet deu 213,4hp.

                                  não desmerecendo o trabalho do evandro, jamais, muito menos falar que esse carro não presta ou algo do tipo, mais seriam apenas 5cv que separariam esse motor para um motor recordista de competição?

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #88

                                    shark, mas esse carro tah longe de ser um aspirado de uso diario… é barulhento, bebe horrores e não deve ter funcionamento suave... se o dono usa diariamente, é por teimosia, mas não é o tipo de carro que se empresta pra m?e ir ao supermercado pq o carro dela tah na revisão

                                    minha concepção de carro de uso diario é aquele carro que é confortavel, macio, relativamente silencioso (nao precisa ser original) e tenha consumo satisfatorio... aquele carro q pode ser emprestado pra qualquer pessoa sem medo de quebras ou panes, com a certeza que essa pessoa conseguiria dirigir o carro normalmente...

                                    quais as specs desse gol da cotton?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #89

                                      e a atuonomia do carro, como est

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #90

                                        essa relação torque/potência é uma coisa bem delicada

                                        motores 2.0 q giram alto (wtcc, tc2000 e kit cars) são 16v tem uns 300 cvs e p volta de 24 a 26 de torque.

                                        os f?rmula 1 tem + 600 cvs e p volta de 25 de torque.

                                        o honda s2000 2.0 tem 240 cvs 21 de torque …....o 2.2 tem 22 de torque.

                                        eu acredito no torque desse gol..........pois a potência vem em giro baixo e o curso do motor é longo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #91

                                          shark, mas esse carro tah longe de ser um aspirado de uso diario… é barulhento, bebe horrores e não deve ter funcionamento suave… se o dono usa diariamente, é por teimosia, mas não é o tipo de carro que se empresta pra m?e ir ao supermercado pq o carro dela tah na revisão

                                          minha concepção de carro de uso diario é aquele carro que é confortavel, macio, relativamente silencioso (nao precisa ser original) e tenha consumo satisfatorio... aquele carro q pode ser emprestado pra qualquer pessoa sem medo de quebras ou panes, com a certeza que essa pessoa conseguiria dirigir o carro normalmente...

                                          quais as specs desse gol da cotton?

                                          [snapback]615025[/snapback]

                                          consumo nao é alto nao…

                                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=614211

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