Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
193 Posts 65 Posters 28.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #74

    daniel, crane rulez…. :bravo:

    http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

    olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #75

      daniel, crane rulez…. :bravo:

      http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

      olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

      [snapback]614823[/snapback]

      eita, m?gica

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #76

        29 de torque a qtos mil rpm?

        [snapback]614822[/snapback]

        ?

        onde foi dito isso?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #77

          ?

          onde foi dito isso?

          [snapback]614825[/snapback]

          no primeiro post.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #78

            no primeiro post.

            [snapback]614826[/snapback]

            desculpa, fiquei procurando em todos posts, menos neste :bravo:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #79

              :bravo:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #80

                eu num achei, mas calculei a partir do grafico de potência…

                fica constante na casa dos 29mkgf a partir dos 4.500 rpm até os 5.500 rpm...excelente curva alias pra um aspro...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Luciano_Breder
                  escreveu em última edição por
                  #81

                  eu num achei, mas calculei a partir do grafico de potência…

                  fica constante na casa dos 29mkgf a partir dos 4.500 rpm até os 5.500 rpm...excelente  curva alias pra um aspro...

                  [snapback]614985[/snapback]

                  pessoal, desculpem a pergunta, mas como se consegue tanto torque assim em um motor de 2.1 litros???

                  abraços

                  luciano

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Shark
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    **se não estou enganado, a marea turbo tem 27kg de troque… e é um 2.0 litros...o stilo abarth 2.4 aspirado tem 22.8kg. o golf gti 180 tem 24kg.

                    eu não duvido nem um pouco que este motor 2.1 com o tipo de preparação que tem, não tenha esses 29kg de torque.**

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #83

                      o carro tem mais de 14 de taxa…

                      o comando tem 110 de lobe....

                      cilindrada de 2.1l....

                      tem alguém duvidando ainda do torque de 29kg ???

                      será ? ? :bravo:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #84

                        **se não estou enganado, a marea turbo tem 27kg de troque… e é um 2.0 litros...o stilo abarth 2.4 aspirado tem 22.8kg. o golf gti 180 tem 24kg.

                        eu não duvido nem um pouco que este motor 2.1 com o tipo de preparação que tem, não tenha esses 29kg de torque.**

                        [snapback]615010[/snapback]

                        só que o marea tem esse torque com 1,2bar soprando em cima… o a3 180 com overbooster tbm... e o abarth tem 20% a mais de cilindrada pra render 20% a menos :bravo:

                        de toda forma carro original num serve de comparação...

                        29mkgf é alto pacas... mas da? a duvidar eu prefiro deixar o evandro explicar porque não é algo que qualquer um faz na esquina ..precisa de muita técnica, estudo e como pode ser visto precisou de muito tempo em dinamometro, comandos e testes...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Shark
                          escreveu em última edição por
                          #85

                          só que o marea tem esse torque com 1,2bar soprando em cima… o a3 180 com overbooster tbm... e o abarth tem 20% a mais de cilindrada pra render 20% a menos  :bravo:

                          de toda forma carro original num serve de comparação...

                          29mkgf é alto pacas... mas da? a duvidar eu prefiro deixar o evandro explicar porque não é algo que qualquer um faz na esquina ..precisa de muita técnica, estudo e como pode ser visto precisou de muito tempo em dinamometro, comandos e testes...

                          [snapback]615014[/snapback]

                          com toda a certeza, esse gol não é algo que qualquer um faz na esquina mesmo… concordo com vc.

                          coloquei os carros originais apenas para demonstração....

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Luciano_Breder
                            escreveu em última edição por
                            #86

                            só que o marea tem esse torque com 1,2bar soprando em cima… o a3 180 com overbooster tbm... e o abarth tem 20% a mais de cilindrada pra render 20% a menos  :bravo:

                            de toda forma carro original num serve de comparação...

                            29mkgf é alto pacas... mas da? a duvidar eu prefiro deixar o evandro explicar porque não é algo que qualquer um faz na esquina ..precisa de muita técnica, estudo e como pode ser visto precisou de muito tempo em dinamometro, comandos e testes...

                            [snapback]615014[/snapback]

                            pessoal,

                            vejam só… eu não disse que estou duvidando... só estou perguntando como que se consegue tanto torque assim em um aspirado com 2,1 litros.

                            eu fico pensando o seguinte... torque depende de vêrios fatores, porém principalmente do enchimento volum?trico do motor... certo?? um motor ap 2.0 original tem 17 mkgf de torque e segundo as pessoas dizem, tem por volta de 80% de efici?ncia volum?trica, certo???? será que esse motor do evandro tem perto de 100% de efici?ncia volum?trica???

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Shark
                              escreveu em última edição por
                              #87

                              eu particulamente fiquei impresssionado com esses numeros, a linha de torque e potência desse carro, não porque eu desacredite um pouco na preparação de 8v aspirado para uso diario, mais até acredito numa sensivel diferença de dinamometro, pq esse carro tá com comando bem manso pra um aspirado que tem esses resultados como consequencia… o gol da cotton no dynojet deu 213,4hp.

                              não desmerecendo o trabalho do evandro, jamais, muito menos falar que esse carro não presta ou algo do tipo, mais seriam apenas 5cv que separariam esse motor para um motor recordista de competição?

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #88

                                shark, mas esse carro tah longe de ser um aspirado de uso diario… é barulhento, bebe horrores e não deve ter funcionamento suave... se o dono usa diariamente, é por teimosia, mas não é o tipo de carro que se empresta pra m?e ir ao supermercado pq o carro dela tah na revisão

                                minha concepção de carro de uso diario é aquele carro que é confortavel, macio, relativamente silencioso (nao precisa ser original) e tenha consumo satisfatorio... aquele carro q pode ser emprestado pra qualquer pessoa sem medo de quebras ou panes, com a certeza que essa pessoa conseguiria dirigir o carro normalmente...

                                quais as specs desse gol da cotton?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ramirez45dxr
                                  escreveu em última edição por
                                  #89

                                  e a atuonomia do carro, como est

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #90

                                    essa relação torque/potência é uma coisa bem delicada

                                    motores 2.0 q giram alto (wtcc, tc2000 e kit cars) são 16v tem uns 300 cvs e p volta de 24 a 26 de torque.

                                    os f?rmula 1 tem + 600 cvs e p volta de 25 de torque.

                                    o honda s2000 2.0 tem 240 cvs 21 de torque …....o 2.2 tem 22 de torque.

                                    eu acredito no torque desse gol..........pois a potência vem em giro baixo e o curso do motor é longo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #91

                                      shark, mas esse carro tah longe de ser um aspirado de uso diario… é barulhento, bebe horrores e não deve ter funcionamento suave… se o dono usa diariamente, é por teimosia, mas não é o tipo de carro que se empresta pra m?e ir ao supermercado pq o carro dela tah na revisão

                                      minha concepção de carro de uso diario é aquele carro que é confortavel, macio, relativamente silencioso (nao precisa ser original) e tenha consumo satisfatorio... aquele carro q pode ser emprestado pra qualquer pessoa sem medo de quebras ou panes, com a certeza que essa pessoa conseguiria dirigir o carro normalmente...

                                      quais as specs desse gol da cotton?

                                      [snapback]615025[/snapback]

                                      consumo nao é alto nao…

                                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=614211

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Luciano_Breder
                                        escreveu em última edição por
                                        #92

                                        essa relação torque/potência é uma coisa bem delicada

                                        motores 2.0 q giram alto (wtcc, tc2000 e kit cars) são 16v tem uns 300 cvs e p volta de 24 a 26 de torque.

                                        os f?rmula 1 tem + 600 cvs e p volta de 25 de torque.

                                        o honda s2000 2.0 tem 240 cvs 21 de torque …....o 2.2 tem 22 de torque.

                                        eu acredito no torque desse gol..........pois a potência vem em giro baixo e o curso do motor é longo.

                                        [snapback]615032[/snapback]

                                        pessoal,

                                        ? exatamente nisso que eu penso…

                                        um motor s2000 da honda pode ser carro de rua, mas não h? como duvidar da capacidade do cabeçote de um carro desses, que tem 16v e o vtec. e mesmo assim tem entre 21 e 22 de torque.

                                        outro exemplo que tenho a nova m3 tem motor v8 de 4 litros e 41 de torque, ou seja, pouco mais de 10 kgmf por litro e com certeza também tem um cabeçote top de linha...

                                        abraços luciano

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #93

                                          quais as specs desse gol da cotton?

                                          [snapback]615025[/snapback]

                                          serve o gol do nen? (peninha street)? quem conhece sabe que se trata de carro campeão na std, com tempo de 12,200 em interlagos (na reta completa, não nos 201 mts).

                                          nas rodas:

                                          178,3 cvs @ 6200 rpm (205 cvs no motor)

                                          22,1 kgm @ 4800 rpm

                                          motor: 2.1 com bloco alto

                                          taxa: 16:1

                                          combustivel: metanol

                                          cabeçote: 41x35 / 110 cfm feito na retífica wrc

                                          comando: engle 324? x 316? (rende com o acerto desse carro até 7500 rpm)

                                          alimentação: dois carburadores weber 50

                                          custo da montagem do carro (motor + chão + cambio feito): ~r$ 12.000,00

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários