Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.
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daniel, crane rulez….
http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft
olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…
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eita, m?gica
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29 de torque a qtos mil rpm?
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?
onde foi dito isso?
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onde foi dito isso?
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no primeiro post.
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no primeiro post.
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desculpa, fiquei procurando em todos posts, menos neste
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eu num achei, mas calculei a partir do grafico de potência…
fica constante na casa dos 29mkgf a partir dos 4.500 rpm até os 5.500 rpm...excelente curva alias pra um aspro...
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pessoal, desculpem a pergunta, mas como se consegue tanto torque assim em um motor de 2.1 litros???
abraços
luciano
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**se não estou enganado, a marea turbo tem 27kg de troque… e é um 2.0 litros...o stilo abarth 2.4 aspirado tem 22.8kg. o golf gti 180 tem 24kg.
eu não duvido nem um pouco que este motor 2.1 com o tipo de preparação que tem, não tenha esses 29kg de torque.**
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**se não estou enganado, a marea turbo tem 27kg de troque… e é um 2.0 litros...o stilo abarth 2.4 aspirado tem 22.8kg. o golf gti 180 tem 24kg.
eu não duvido nem um pouco que este motor 2.1 com o tipo de preparação que tem, não tenha esses 29kg de torque.**
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só que o marea tem esse torque com 1,2bar soprando em cima… o a3 180 com overbooster tbm... e o abarth tem 20% a mais de cilindrada pra render 20% a menos
de toda forma carro original num serve de comparação...
29mkgf é alto pacas... mas da? a duvidar eu prefiro deixar o evandro explicar porque não é algo que qualquer um faz na esquina ..precisa de muita técnica, estudo e como pode ser visto precisou de muito tempo em dinamometro, comandos e testes...
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só que o marea tem esse torque com 1,2bar soprando em cima… o a3 180 com overbooster tbm... e o abarth tem 20% a mais de cilindrada pra render 20% a menos
de toda forma carro original num serve de comparação...
29mkgf é alto pacas... mas da? a duvidar eu prefiro deixar o evandro explicar porque não é algo que qualquer um faz na esquina ..precisa de muita técnica, estudo e como pode ser visto precisou de muito tempo em dinamometro, comandos e testes...
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com toda a certeza, esse gol não é algo que qualquer um faz na esquina mesmo… concordo com vc.
coloquei os carros originais apenas para demonstração....
abraços
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só que o marea tem esse torque com 1,2bar soprando em cima… o a3 180 com overbooster tbm... e o abarth tem 20% a mais de cilindrada pra render 20% a menos
de toda forma carro original num serve de comparação...
29mkgf é alto pacas... mas da? a duvidar eu prefiro deixar o evandro explicar porque não é algo que qualquer um faz na esquina ..precisa de muita técnica, estudo e como pode ser visto precisou de muito tempo em dinamometro, comandos e testes...
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pessoal,
vejam só… eu não disse que estou duvidando... só estou perguntando como que se consegue tanto torque assim em um aspirado com 2,1 litros.
eu fico pensando o seguinte... torque depende de vêrios fatores, porém principalmente do enchimento volum?trico do motor... certo?? um motor ap 2.0 original tem 17 mkgf de torque e segundo as pessoas dizem, tem por volta de 80% de efici?ncia volum?trica, certo???? será que esse motor do evandro tem perto de 100% de efici?ncia volum?trica???
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eu particulamente fiquei impresssionado com esses numeros, a linha de torque e potência desse carro, não porque eu desacredite um pouco na preparação de 8v aspirado para uso diario, mais até acredito numa sensivel diferença de dinamometro, pq esse carro tá com comando bem manso pra um aspirado que tem esses resultados como consequencia… o gol da cotton no dynojet deu 213,4hp.
não desmerecendo o trabalho do evandro, jamais, muito menos falar que esse carro não presta ou algo do tipo, mais seriam apenas 5cv que separariam esse motor para um motor recordista de competição?
abraços
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shark, mas esse carro tah longe de ser um aspirado de uso diario… é barulhento, bebe horrores e não deve ter funcionamento suave... se o dono usa diariamente, é por teimosia, mas não é o tipo de carro que se empresta pra m?e ir ao supermercado pq o carro dela tah na revisão
minha concepção de carro de uso diario é aquele carro que é confortavel, macio, relativamente silencioso (nao precisa ser original) e tenha consumo satisfatorio... aquele carro q pode ser emprestado pra qualquer pessoa sem medo de quebras ou panes, com a certeza que essa pessoa conseguiria dirigir o carro normalmente...
quais as specs desse gol da cotton?
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e a atuonomia do carro, como est
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essa relação torque/potência é uma coisa bem delicada
motores 2.0 q giram alto (wtcc, tc2000 e kit cars) são 16v tem uns 300 cvs e p volta de 24 a 26 de torque.
os f?rmula 1 tem + 600 cvs e p volta de 25 de torque.
o honda s2000 2.0 tem 240 cvs 21 de torque …....o 2.2 tem 22 de torque.
eu acredito no torque desse gol..........pois a potência vem em giro baixo e o curso do motor é longo.
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shark, mas esse carro tah longe de ser um aspirado de uso diario… é barulhento, bebe horrores e não deve ter funcionamento suave… se o dono usa diariamente, é por teimosia, mas não é o tipo de carro que se empresta pra m?e ir ao supermercado pq o carro dela tah na revisão
minha concepção de carro de uso diario é aquele carro que é confortavel, macio, relativamente silencioso (nao precisa ser original) e tenha consumo satisfatorio... aquele carro q pode ser emprestado pra qualquer pessoa sem medo de quebras ou panes, com a certeza que essa pessoa conseguiria dirigir o carro normalmente...
quais as specs desse gol da cotton?
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consumo nao é alto nao…
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essa relação torque/potência é uma coisa bem delicada
motores 2.0 q giram alto (wtcc, tc2000 e kit cars) são 16v tem uns 300 cvs e p volta de 24 a 26 de torque.
os f?rmula 1 tem + 600 cvs e p volta de 25 de torque.
o honda s2000 2.0 tem 240 cvs 21 de torque …....o 2.2 tem 22 de torque.
eu acredito no torque desse gol..........pois a potência vem em giro baixo e o curso do motor é longo.
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pessoal,
? exatamente nisso que eu penso…
um motor s2000 da honda pode ser carro de rua, mas não h? como duvidar da capacidade do cabeçote de um carro desses, que tem 16v e o vtec. e mesmo assim tem entre 21 e 22 de torque.
outro exemplo que tenho a nova m3 tem motor v8 de 4 litros e 41 de torque, ou seja, pouco mais de 10 kgmf por litro e com certeza também tem um cabeçote top de linha...
abraços luciano
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quais as specs desse gol da cotton?
[snapback]615025[/snapback]
serve o gol do nen? (peninha street)? quem conhece sabe que se trata de carro campeão na std, com tempo de 12,200 em interlagos (na reta completa, não nos 201 mts).
nas rodas:
178,3 cvs @ 6200 rpm (205 cvs no motor)
22,1 kgm @ 4800 rpm
motor: 2.1 com bloco alto
taxa: 16:1
combustivel: metanol
cabeçote: 41x35 / 110 cfm feito na retífica wrc
comando: engle 324? x 316? (rende com o acerto desse carro até 7500 rpm)
alimentação: dois carburadores weber 50
custo da montagem do carro (motor + chão + cambio feito): ~r$ 12.000,00
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o torque nesse grafico sao as curvas inferiores?? lah em baixo?? onde a azul deve ser o torque no motor e a vermelha nas rodas… bem nao da pra ver completo.. mas elas passam batido pelos 6,5k rumo ao 7 sentido... porem nesse momento a curva de potencia jah começa a cair pode isso?
bem.. no mais.. projeto show de bola um dia monto um desse