Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.
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vcs aliviando e eu colocando chumbo na frente da saveiro
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huauhauhauhauha … eh um querendo lixa ... um querendo traciona ... um colocando lastro um tirando lastro ..
acho q vo desisti de prepara?ao ... n da pra saber pra qual lado ir
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eu penso dessa forma, por isso q jah fiz mto do que tinha pra ser feito… o problema é q hj meu marea tah de um jeito que pra ganhar 1cv a mais eu preciso partir pra 5 borboletas com fueltech, pois ateh o comando italiano já tá instalado :~
olha, com os injetores bem equilibrados já vê tirar potência só de acertar eles...
vou dar um exemplo... uma maseratti bi-turbo que original tinha 310cv nas rodas após a preparação foi pra 420cv nas rodas porem com bicos furados ela não era lisa nem na lenta, após o dalton fazer os injetores (foram 8 bosch de 6,6 g/seg) só de substituir os injetores veio na hora no dyno 472 cv nas rodas
pro troiano tb só na substituição de injetores uma vez vieram 12cv a mais em um aspro de 200cv s.
vc usa que injetores no seu carro? se quiser mandar os seus pelo corr?io (vc está em bsb certo) eu meão eles e te falo com estáo.
abraços,
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moro em gyn, e realmente uso os injetores originais, porem abertos na broca em 50%
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evandro, ta usando oke no cambio? tem blocante?
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ele esta com cambio errado, um ps com 3.89 (imagina )…tem blocante e ja pedimos um conjunto de 1 a 5 no sapo...bem escalonadinho.
ow, passa qui na venom, tenho uma coisa (proposta) aqui que vai te interessar....
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ele esta com cambio errado, um ps com 3.89 (imagina )…tem blocante e ja pedimos um conjunto de 1 a 5 no sapo...bem escalonadinho.
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evandro, nos ajude por favor.
por exemplo, um motor que tem torque máximo a 4500rpm e potencia maxima a 6500rpm (somente um exemplo).
qual o % de queda entre engrenagens da 1? a 5? que você propoe é existe algum calculo especifico pra isso ?
valeu,
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evandro, nos ajude por favor.
por exemplo, um motor que tem torque máximo a 4500rpm e potencia maxima a 6500rpm (somente um exemplo).
qual o % de queda entre engrenagens da 1? a 5? que você propoe é existe algum calculo especifico pra isso ?
valeu,
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então rodrigo, escolhas de relações depende muito da curva de potencia e torque, utilização do carro, preparação do motor e definitivamente do peso do carro. neste caso em particular (do gol) nés temos a curva de torque e potencia a cada 100rpm, obtidos atravez do resultado do dinamometro, excelente ferramenta para escalonar um cambio, por exemplo.
para o novo cambio, como o motor apresenta potencia acima de 180hp logo após os 4300rpm, onde esta o pico de torque, optei por deixar a relação de 1? longa e para a 2? com queda de 7000 para 5200rpm, para ter sempre potencia acima dos 200hp, o torque suficiente para ganhar mais velocidade. as demais marchas caem de 7000 para 5500rpm.
voce pode utilizar este programa para saber a melhor relação, mas tem que levar em conta todos os dados que passei acima, cada caso é um caso.
http://www.geocities.com/z_design_studio/
caso prefira, me passe o carro, aplicação, curva de torque e potencia, opções de engrenagens, pneus e rodas que calculo um negocio legal para você.
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ele esta com cambio errado, um ps com 3.89 (imagina )…tem blocante e ja pedimos um conjunto de 1 a 5 no sapo...bem escalonadinho.
ow, passa qui na venom, tenho uma coisa (proposta) aqui que vai te interessar….
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essa semana estarei de férias e verei se dou um pulo ai…
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então rodrigo, escolhas de relações depende muito da curva de potencia e torque, utilização do carro, preparação do motor e definitivamente do peso do carro.
voce pode utilizar este programa para saber a melhor relação, mas tem que levar em conta todos os dados que passei acima, cada caso é um caso.
http://www.geocities.com/z_design_studio/
caso prefira, me passe o carro, aplicação, curva de torque e potencia, opções de engrenagens, pneus e rodas que calculo um negocio legal para você.
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da gosto frequentar um forum com gente assim
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evandro, parabéns por mais um belo trabalho
o que poder?amos esperar desse motor, convertido para arrancada, em termos de potencia, torque e rotação ?
[]?s
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obrigado hmf. olha, apesar do resultado deste motor, a configuração que foi feita não é a correta para arrancada, é mais destinada a viagens, retomadas, e alguns pegas com turbos de pouca preparação (ou muita preparação mal executada).
para arrancada acredito que poderiamos mudar muita coisa, como cabeçote, nitrometano regado a metanol, relação de válvulas, o trem de comando de válvulas muito mais agressivo, outro escapamento, outra admissão, outras borboletas etc. com mais hp, bem mais rotação e mantendo o mesmo torque.
tenho um projeto de um vw de arrancada que venho desenvolvendo a algum tempo. aspirado, com cabeçote 20v, bloco alto, biela em aluminio, vira especial, pistões quase sem saias, dois anéis, bronzinas cortadas, borboletas ovais etc…acredito que venha mais de 350hp naturalmente aspirado, girando algo em torno de 10k. mas, é um projeto que demanda tempo e algum dinheiro, como o caso do gol, tem que ter o cliente certo, isto ?, disposto ao investimento e aberto a novas idéias.
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ei, também não precisa exagerar, né, não estava pensando em disputar recorde na sstd…
esse motor mesmo do gol, com melhorias e metanol, chegaria nos 250 hps ?
só para brincar de std...
[]?s
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da sim, vamos montar um?
[]?s
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então rodrigo, escolhas de relações depende muito da curva de potencia e torque, utilização do carro, preparação do motor e definitivamente do peso do carro. neste caso em particular (do gol) nés temos a curva de torque e potencia a cada 100rpm, obtidos atravez do resultado do dinamometro, excelente ferramenta para escalonar um cambio, por exemplo.
para o novo cambio, como o motor apresenta potencia acima de 180hp logo após os 4300rpm, onde esta o pico de torque, optei por deixar a relação de 1? longa e para a 2? com queda de 7000 para 5200rpm, para ter sempre potencia acima dos 200hp, o torque suficiente para ganhar mais velocidade. as demais marchas caem de 7000 para 5500rpm.
voce pode utilizar este programa para saber a melhor relação, mas tem que levar em conta todos os dados que passei acima, cada caso é um caso.
http://www.geocities.com/z_design_studio/
caso prefira, me passe o carro, aplicação, curva de torque e potencia, opções de engrenagens, pneus e rodas que calculo um negocio legal para você.
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muito obrigado evandro,
coloquei os meus dados na planilha e o grafico é muito bacana. girando até 6500rpm a rotação cai sempre na casa dos 4500rpm. me parece bem razoável para um aspirado com bastante torque
de qualquer forma, minhas relações são as seguintes
1? marcha = 2,99
2? marcha = 1,99
3? marcha = 1,39
4? marcha = 1,00
diferencial = 3,31
o pneu vai ser um 285 / 50 / r15.
se for possível voce me dar uma consultoria ( ) ficaria muito grato
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muito obrigado evandro,
coloquei os meus dados na planilha e o grafico é muito bacana. girando até 6500rpm a rotação cai sempre na casa dos 4500rpm. me parece bem razoável para um aspirado com bastante torque
de qualquer forma, minhas relações são as seguintes
1? marcha = 2,99
2? marcha = 1,99
3? marcha = 1,39
4? marcha = 1,00
diferencial = 3,31
o pneu vai ser um 285 / 50 / r15.
se for possível voce me dar uma consultoria ( ) ficaria muito grato
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sem problemas, ajudo no que puder e que não puder eu consigo quem faça
agora me passa o peso do carro, torque em kgfm ou me passa a preparação do seu motor que faão uma estimativa aproximada.
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evandro, e aquelas specs do crower 7013? lembra da mpo
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evandro, e aquelas specs do crower 7013? lembra da mpo
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ta la na venom, eu só lembro quando chego em casa….perd?o. amanha não esquecerei..