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Taxa de 7,5:1 no alcool

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    CesarV8
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    #1

    tenho dúvidas se é melhor aumentar a taxa pra 9:1 e baixar a pressão de 1,5 kg pra 0,8…

    deem uma força ae

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      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #2

      isso que eu chamo de destachadão

      seguindo as dicas do trojillo, eu iria fazer um mile nove destachadão, com 8:1, usando pistões ks planos, álcool de 2.0 com eixo de 1.8.

      mas desisti pois o orçamento já estava apertado e eu já tinha o eixo de 2.0 std em mãos

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      • G Offline
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        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #3

        tenho dúvidas se é melhor aumentar a taxa pra 9:1 e baixar a pressão de 1,5 kg pra 0,8…
        dêem uma força ae

        7,5:1 nem gasolina usa tão pouco.

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        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          carol usa menos q isso, mas a pressão de turbo final…

          eu acho seguinte, precisa ver q o motor aguenta e usar uma taxa pra pressão que você pretende andar. veja que os audi 1.8t, apesar de ser outro motor, usam 9.5 de taxa, turbo e ainda queimam gasolina.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
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            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #5

            7,5:1 nem gasolina usa tão pouco.

            os md a gasolina tem 7,5:1, por isso a fama de poder socar pressão

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #6

              eu uso isso… pistões iapel (8 de taxa) com cabeçote com câmaras re-trabalhadas

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                uso 1,1 bar de pressão. o booster tem até teia de aranha.
                taxa de 6,82:1.

                obs: se alguem achar q não tem torque…só digo uma coisa: tenta a sorte.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  p mim não existe taxa ideal

                  se não quebrar ….... qto mais alta melhor.

                  2 motores turbinados idênticos .......o q tiver + taxa vai render mais

                  isso chama-se explosÃo em confinamento

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                  • F Offline
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                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pra termos de comparação o tempra tem original 8:1 na gasolina… uso essa taxa com alcool... e o carro tem torque e usabilidade igual ou melhor que o original na gasolina.. porém com mais: bicos, ponto e amp. de ignição cm

                    não sei se o escape maior ajuda ou atrapalha a fase aspirada dele, com essa taxa baixa e alcool como combustivel...

                    no começo das minhas brincadeiras com o tempra, a primeira coisa que fiz foi taxar o carro e andar com gasolina mesmo e pressão alta (acima de 1 kg)... me arrependi... o carro andava bem, mas eu tinha que caprichar no atraso do ponto do meg pra não bater pino...

                    esse cabeçote rebaixado me aporrinhou até recentemente quando finalmente minha junta de cabeçote queimou por algum motivo qualquer e substitui meu cabecote por um com a altura quase original (descobri que ja tinha recebido passe )

                    de qualquer forma, hoje sei que tenho um carro muito melhor pra aguentar alta pressão e vir mais potência, sem precisar caprichar no atraso de ponto do meg e com a dirigibilidade mantida... o que era o meu medo...

                    ou seja...deixe a taxa baixa, capriche na ignição, ponto de carro a alcool e sem ser travado , e seja feliz com seu carro capaz de usar pressão alta...

                    e ainda tem a vantagem de caso aconteça algo com seu cabecote, ainda dá pra dar um passe que tem material de sobra...

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      2 motores turbinados idênticos …....o q tiver + taxa vai render +

                      isso chama-se explosÃo em confinamento

                      negativo.

                      o com taxa menor (em condições semelhantes de equipamentos) suporta mais pressão e com isso o preenchimento volumétrico é maior conforme a taxa for mais baixa.
                      isso já foi testado e comprovado na prática a décadas.

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ou seja…deixe a taxa baixa, capriche na ignição, ponto de carro a alcool e sem ser travado , e seja feliz com seu carro capaz de usar pressao alta...

                        exato, andar com taxa baixa é coisa pra quem sabe como acertar um motor.
                        taxa baixa + acerto = rendimento superior.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          negativo.

                          o com taxa menor (em condições semelhantes de equipamentos) suporta mais pressão e com isso o preenchimento volumétrico é maior conforme a taxa for mais baixa.
                          isso já foi testado e comprovado na prática a décadas.

                          suportar pressão é questão de peças parrudas

                          maior pressÃo = maior potÊncia sempre

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CesarV8
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            Ótimo

                            pq meu preparador (conhecido em sp por montar carros de pista) pediu pra eu trocar a caixa quente (48) pq disse que demora muito pra encher, e vai encher com 3800 giros. por uma 36, que enche com 2200 giros. e dar uma taxa no cabeçote pra taxa subir pra 9, e diminuir a pressão da turbina pra 0,8 …. que ia dar mais rendimento em baixa, mais pegada dentro da cidade...

                            mas esse motor jah roda a 1 ano sem quebrar, com taxa de 7,8:1 (original do chevette 1.6) e 1 bar de pressão com essa turbina. o antigo dono não abusava do carro, era carro de interior, então ele andava muito entre as cidades vizinhas, nada de farol a farol.

                            acabei de comprar esse motor, e tenho o cabeçote 1.4 pra montar nele, mas mais uma vez meu praparador disse que é besteira num carro de rua, pois a taxa cairia pra aproximados 7,5:1, e a minha intenção eh rodar com 1,5 bar no pé, ou 1 no pé e 0,5 no booster.
                            meu carro ta na funilaria, ainda naum montei o motor nele.

                            mas essa questão da turbina, dá dó, pois ela é zerada, não fuma nem tem folga, não baba óleo, nada.... mas acho q uma pegadinha mais forte em baixa seria bom, e a dnt me cobrou só 80 pratas pela troca.

                            que me recomendariam?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              suportar pressão no caso é suportar sem predetonação/grilar, sem precisar baixar o ponto menos que o ideal pra o motor e sem enxarcar de metanol pra baixar temperatura…

                              quem quebra peças é torque, não pressão...

                              era isso que carol tava falando...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                suportar pressão é questão de peças parrudas

                                maior pressÃo = maior potÊncia sempre

                                ah éé coloque 2 bar num motor com 14 de taxa, agora coloque os mesmos 2 bar num motor com 7 de taxa (e com peças de resistência idÊnticas e me diz qual aguentou…

                                maior pressão = maior potencia sim, sempre. ja taxa alta só atrapalha na fase turbo.
                                existem alguns looongos posts meus explicando o pq disso, e tb uma matéria de +- 4 páginas da revista turbo & high performance magazine falando a mesma coisa q eu expliquei.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ah é. coloque 2 bar num motor com 14 de taxa, agora coloque os mesmos 2 bar num motor com 7 de taxa e me diz qual aguentou…

                                  se vai aguentar nÃo É problema meu

                                  mas se aguentar vai andar 2 vezes + ….....tenho certeza disso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #17

                                    trocar a caixa quente (48) pq disse que demora muito pra encher, e vai encher com 3800 giros. por uma 36, que enche com 2200 giros. e dar uma taxa no cabeçote pra taxa subir pra 9, e diminuir a pressão da turbina pra 0,8 ….  que ia dar mais rendimento em baixa, mais pegada dentro da cidade...

                                    ele está certo, mas ás custas de um motor menos preparado pra andar com mais pressão (e mais potência) devido a taxa mais alta…
                                    edit* e com menos vontade de girar...

                                    que me recomendariam?

                                    qual seu motor detalhadamente ?

                                    a solução pra andar bem com taxa baixa é simples : injeção eletronica, bicos com vazao certa, ponto correto e não travado, algo que atrase o ponto de acordo com a pressão e uma ignição mais forte…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #18

                                      mas se aguentar vai andar 2 vezes + ….....tenho certeza disso

                                      então vc precisa rever seus conceitos sobre motores com turbo-compressor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #19

                                        mas se aguentar vai andar 2 vezes + ….....tenho certeza disso

                                        seria verdade se com essa taxa toda o motor funcionasse sem pre-detonar/grilar…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          seria verdade se com essa taxa toda o motor funcionasse sem pre-detonar/grilar…

                                          e ainda assim somente se fosse com a mesma pressão do motor destaxado…ou seja: condições impossíveis de serem postas em prática.

                                          1 Resposta Última resposta

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