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Taxa de 7,5:1 no alcool

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    juliano lima
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    #5

    7,5:1 nem gasolina usa tão pouco.

    os md a gasolina tem 7,5:1, por isso a fama de poder socar pressão

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      Anderson Torres
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      #6

      eu uso isso… pistões iapel (8 de taxa) com cabeçote com câmaras re-trabalhadas

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        * Caroline Stella *
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        #7

        uso 1,1 bar de pressão. o booster tem até teia de aranha.
        taxa de 6,82:1.

        obs: se alguem achar q não tem torque…só digo uma coisa: tenta a sorte.

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        • G Offline
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          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #8

          p mim não existe taxa ideal

          se não quebrar ….... qto mais alta melhor.

          2 motores turbinados idênticos .......o q tiver + taxa vai render mais

          isso chama-se explosÃo em confinamento

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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #9

            pra termos de comparação o tempra tem original 8:1 na gasolina… uso essa taxa com alcool... e o carro tem torque e usabilidade igual ou melhor que o original na gasolina.. porém com mais: bicos, ponto e amp. de ignição cm

            não sei se o escape maior ajuda ou atrapalha a fase aspirada dele, com essa taxa baixa e alcool como combustivel...

            no começo das minhas brincadeiras com o tempra, a primeira coisa que fiz foi taxar o carro e andar com gasolina mesmo e pressão alta (acima de 1 kg)... me arrependi... o carro andava bem, mas eu tinha que caprichar no atraso do ponto do meg pra não bater pino...

            esse cabeçote rebaixado me aporrinhou até recentemente quando finalmente minha junta de cabeçote queimou por algum motivo qualquer e substitui meu cabecote por um com a altura quase original (descobri que ja tinha recebido passe )

            de qualquer forma, hoje sei que tenho um carro muito melhor pra aguentar alta pressão e vir mais potência, sem precisar caprichar no atraso de ponto do meg e com a dirigibilidade mantida... o que era o meu medo...

            ou seja...deixe a taxa baixa, capriche na ignição, ponto de carro a alcool e sem ser travado , e seja feliz com seu carro capaz de usar pressão alta...

            e ainda tem a vantagem de caso aconteça algo com seu cabecote, ainda dá pra dar um passe que tem material de sobra...

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #10

              2 motores turbinados idênticos …....o q tiver + taxa vai render +

              isso chama-se explosÃo em confinamento

              negativo.

              o com taxa menor (em condições semelhantes de equipamentos) suporta mais pressão e com isso o preenchimento volumétrico é maior conforme a taxa for mais baixa.
              isso já foi testado e comprovado na prática a décadas.

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #11

                ou seja…deixe a taxa baixa, capriche na ignição, ponto de carro a alcool e sem ser travado , e seja feliz com seu carro capaz de usar pressao alta...

                exato, andar com taxa baixa é coisa pra quem sabe como acertar um motor.
                taxa baixa + acerto = rendimento superior.

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  negativo.

                  o com taxa menor (em condições semelhantes de equipamentos) suporta mais pressão e com isso o preenchimento volumétrico é maior conforme a taxa for mais baixa.
                  isso já foi testado e comprovado na prática a décadas.

                  suportar pressão é questão de peças parrudas

                  maior pressÃo = maior potÊncia sempre

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                  • C Offline
                    C Offline
                    CesarV8
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    Ótimo

                    pq meu preparador (conhecido em sp por montar carros de pista) pediu pra eu trocar a caixa quente (48) pq disse que demora muito pra encher, e vai encher com 3800 giros. por uma 36, que enche com 2200 giros. e dar uma taxa no cabeçote pra taxa subir pra 9, e diminuir a pressão da turbina pra 0,8 …. que ia dar mais rendimento em baixa, mais pegada dentro da cidade...

                    mas esse motor jah roda a 1 ano sem quebrar, com taxa de 7,8:1 (original do chevette 1.6) e 1 bar de pressão com essa turbina. o antigo dono não abusava do carro, era carro de interior, então ele andava muito entre as cidades vizinhas, nada de farol a farol.

                    acabei de comprar esse motor, e tenho o cabeçote 1.4 pra montar nele, mas mais uma vez meu praparador disse que é besteira num carro de rua, pois a taxa cairia pra aproximados 7,5:1, e a minha intenção eh rodar com 1,5 bar no pé, ou 1 no pé e 0,5 no booster.
                    meu carro ta na funilaria, ainda naum montei o motor nele.

                    mas essa questão da turbina, dá dó, pois ela é zerada, não fuma nem tem folga, não baba óleo, nada.... mas acho q uma pegadinha mais forte em baixa seria bom, e a dnt me cobrou só 80 pratas pela troca.

                    que me recomendariam?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      suportar pressão no caso é suportar sem predetonação/grilar, sem precisar baixar o ponto menos que o ideal pra o motor e sem enxarcar de metanol pra baixar temperatura…

                      quem quebra peças é torque, não pressão...

                      era isso que carol tava falando...

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        suportar pressão é questão de peças parrudas

                        maior pressÃo = maior potÊncia sempre

                        ah éé coloque 2 bar num motor com 14 de taxa, agora coloque os mesmos 2 bar num motor com 7 de taxa (e com peças de resistência idÊnticas e me diz qual aguentou…

                        maior pressão = maior potencia sim, sempre. ja taxa alta só atrapalha na fase turbo.
                        existem alguns looongos posts meus explicando o pq disso, e tb uma matéria de +- 4 páginas da revista turbo & high performance magazine falando a mesma coisa q eu expliquei.

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                        • G Offline
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                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ah é. coloque 2 bar num motor com 14 de taxa, agora coloque os mesmos 2 bar num motor com 7 de taxa e me diz qual aguentou…

                          se vai aguentar nÃo É problema meu

                          mas se aguentar vai andar 2 vezes + ….....tenho certeza disso

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            trocar a caixa quente (48) pq disse que demora muito pra encher, e vai encher com 3800 giros. por uma 36, que enche com 2200 giros. e dar uma taxa no cabeçote pra taxa subir pra 9, e diminuir a pressão da turbina pra 0,8 ….  que ia dar mais rendimento em baixa, mais pegada dentro da cidade...

                            ele está certo, mas ás custas de um motor menos preparado pra andar com mais pressão (e mais potência) devido a taxa mais alta…
                            edit* e com menos vontade de girar...

                            que me recomendariam?

                            qual seu motor detalhadamente ?

                            a solução pra andar bem com taxa baixa é simples : injeção eletronica, bicos com vazao certa, ponto correto e não travado, algo que atrase o ponto de acordo com a pressão e uma ignição mais forte…

                            1 Resposta Última resposta
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                              #18

                              mas se aguentar vai andar 2 vezes + ….....tenho certeza disso

                              então vc precisa rever seus conceitos sobre motores com turbo-compressor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                mas se aguentar vai andar 2 vezes + ….....tenho certeza disso

                                seria verdade se com essa taxa toda o motor funcionasse sem pre-detonar/grilar…

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  #20

                                  seria verdade se com essa taxa toda o motor funcionasse sem pre-detonar/grilar…

                                  e ainda assim somente se fosse com a mesma pressão do motor destaxado…ou seja: condições impossíveis de serem postas em prática.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #21

                                    seria verdade se com essa taxa toda o motor funcionasse sem pré-detonar/grilar…

                                    isso É questÃo de tecnologia.

                                    20 anos atrás os motores trabalhavam c 7 de taxa e na gasolina

                                    hj tem motor nacional c + de 12 na gasolina

                                    tem motor de moto q trabalha c 14 na gasolina e tudo ok

                                    a gente tem q rever nossos conceitos e perceber q as coisas estão evoluindo.

                                    tem gente q discute sobre injeção mas ainda tá no velho bura.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #22

                                      esqueça a caixa .36, só se você for utilizar 0,8bar ou menos, senão enforca violentamente em alta, ainda mais com apl já utilizei esta configuração no chevas e era uma m*rda.

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #23

                                        20 anos atrás os motores trabalhavam c 7 de taxa e na gasolina

                                        hj tem motor nacional c + de 12 na gasolina

                                        tem motor de moto q trabalha c 14 na gasolina e tudo ok

                                        pois é, a f1 há 20 anos atras usava 7:1 de taxa e vinham 1400cvs em minúsculos motores de 1.5l.
                                        o tempo foi passando, a taxa foi subindo e a potência desses motores (ainda turbo) caindo

                                        É fogo, a coisa é explicada na teoria e comprovada na prática, e mesmo assim tem gente que ainda teima

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #24

                                          pois é, a f1 há 20 anos atras usava 7:1 de taxa e vinham 1400cvs em minúsculos motores de 1.5l.
                                          o tempo foi passando, a taxa foi subindo e a potência desses motores (ainda turbo) caindo

                                          é fogo, a coisa é explicada na teoria e comprovada na prática, e mesmo assim tem gente que ainda teima

                                          usavam 5 kgs de turbo pra isso e tinham q aguentar quase 2 horas de corrida

                                          se fossem usados na arrancada de 402 metros poderiam usar 15 de taxa e c 2 kgs renderiam a mesma coisa

                                          ou então poderiam usar uns 10 kgs de turbo q nos 402 metros não daria tempo p quebrar.

                                          hj c motores bem + fracos e c pneus + finos viram tempos melhores q antes

                                          tecnologia

                                          carol,

                                          não temos q discutir isso…......se pouca taxa fosse bom todos andariam c 2:1

                                          e cada 1 q seja feliz c sua taxa escolhida.

                                          1 Resposta Última resposta

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