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Taxa de 7,5:1 no alcool

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    Fahrell
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    #9

    pra termos de comparação o tempra tem original 8:1 na gasolina… uso essa taxa com alcool... e o carro tem torque e usabilidade igual ou melhor que o original na gasolina.. porém com mais: bicos, ponto e amp. de ignição cm

    não sei se o escape maior ajuda ou atrapalha a fase aspirada dele, com essa taxa baixa e alcool como combustivel...

    no começo das minhas brincadeiras com o tempra, a primeira coisa que fiz foi taxar o carro e andar com gasolina mesmo e pressão alta (acima de 1 kg)... me arrependi... o carro andava bem, mas eu tinha que caprichar no atraso do ponto do meg pra não bater pino...

    esse cabeçote rebaixado me aporrinhou até recentemente quando finalmente minha junta de cabeçote queimou por algum motivo qualquer e substitui meu cabecote por um com a altura quase original (descobri que ja tinha recebido passe )

    de qualquer forma, hoje sei que tenho um carro muito melhor pra aguentar alta pressão e vir mais potência, sem precisar caprichar no atraso de ponto do meg e com a dirigibilidade mantida... o que era o meu medo...

    ou seja...deixe a taxa baixa, capriche na ignição, ponto de carro a alcool e sem ser travado , e seja feliz com seu carro capaz de usar pressão alta...

    e ainda tem a vantagem de caso aconteça algo com seu cabecote, ainda dá pra dar um passe que tem material de sobra...

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      * Caroline Stella *
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      #10

      2 motores turbinados idênticos …....o q tiver + taxa vai render +

      isso chama-se explosÃo em confinamento

      negativo.

      o com taxa menor (em condições semelhantes de equipamentos) suporta mais pressão e com isso o preenchimento volumétrico é maior conforme a taxa for mais baixa.
      isso já foi testado e comprovado na prática a décadas.

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        * Caroline Stella *
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        #11

        ou seja…deixe a taxa baixa, capriche na ignição, ponto de carro a alcool e sem ser travado , e seja feliz com seu carro capaz de usar pressao alta...

        exato, andar com taxa baixa é coisa pra quem sabe como acertar um motor.
        taxa baixa + acerto = rendimento superior.

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        • G Offline
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          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #12

          negativo.

          o com taxa menor (em condições semelhantes de equipamentos) suporta mais pressão e com isso o preenchimento volumétrico é maior conforme a taxa for mais baixa.
          isso já foi testado e comprovado na prática a décadas.

          suportar pressão é questão de peças parrudas

          maior pressÃo = maior potÊncia sempre

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          • C Offline
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            CesarV8
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            #13

            Ótimo

            pq meu preparador (conhecido em sp por montar carros de pista) pediu pra eu trocar a caixa quente (48) pq disse que demora muito pra encher, e vai encher com 3800 giros. por uma 36, que enche com 2200 giros. e dar uma taxa no cabeçote pra taxa subir pra 9, e diminuir a pressão da turbina pra 0,8 …. que ia dar mais rendimento em baixa, mais pegada dentro da cidade...

            mas esse motor jah roda a 1 ano sem quebrar, com taxa de 7,8:1 (original do chevette 1.6) e 1 bar de pressão com essa turbina. o antigo dono não abusava do carro, era carro de interior, então ele andava muito entre as cidades vizinhas, nada de farol a farol.

            acabei de comprar esse motor, e tenho o cabeçote 1.4 pra montar nele, mas mais uma vez meu praparador disse que é besteira num carro de rua, pois a taxa cairia pra aproximados 7,5:1, e a minha intenção eh rodar com 1,5 bar no pé, ou 1 no pé e 0,5 no booster.
            meu carro ta na funilaria, ainda naum montei o motor nele.

            mas essa questão da turbina, dá dó, pois ela é zerada, não fuma nem tem folga, não baba óleo, nada.... mas acho q uma pegadinha mais forte em baixa seria bom, e a dnt me cobrou só 80 pratas pela troca.

            que me recomendariam?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #14

              suportar pressão no caso é suportar sem predetonação/grilar, sem precisar baixar o ponto menos que o ideal pra o motor e sem enxarcar de metanol pra baixar temperatura…

              quem quebra peças é torque, não pressão...

              era isso que carol tava falando...

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #15

                suportar pressão é questão de peças parrudas

                maior pressÃo = maior potÊncia sempre

                ah éé coloque 2 bar num motor com 14 de taxa, agora coloque os mesmos 2 bar num motor com 7 de taxa (e com peças de resistência idÊnticas e me diz qual aguentou…

                maior pressão = maior potencia sim, sempre. ja taxa alta só atrapalha na fase turbo.
                existem alguns looongos posts meus explicando o pq disso, e tb uma matéria de +- 4 páginas da revista turbo & high performance magazine falando a mesma coisa q eu expliquei.

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                • G Offline
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                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  ah é. coloque 2 bar num motor com 14 de taxa, agora coloque os mesmos 2 bar num motor com 7 de taxa e me diz qual aguentou…

                  se vai aguentar nÃo É problema meu

                  mas se aguentar vai andar 2 vezes + ….....tenho certeza disso

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    #17

                    trocar a caixa quente (48) pq disse que demora muito pra encher, e vai encher com 3800 giros. por uma 36, que enche com 2200 giros. e dar uma taxa no cabeçote pra taxa subir pra 9, e diminuir a pressão da turbina pra 0,8 ….  que ia dar mais rendimento em baixa, mais pegada dentro da cidade...

                    ele está certo, mas ás custas de um motor menos preparado pra andar com mais pressão (e mais potência) devido a taxa mais alta…
                    edit* e com menos vontade de girar...

                    que me recomendariam?

                    qual seu motor detalhadamente ?

                    a solução pra andar bem com taxa baixa é simples : injeção eletronica, bicos com vazao certa, ponto correto e não travado, algo que atrase o ponto de acordo com a pressão e uma ignição mais forte…

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                      #18

                      mas se aguentar vai andar 2 vezes + ….....tenho certeza disso

                      então vc precisa rever seus conceitos sobre motores com turbo-compressor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        mas se aguentar vai andar 2 vezes + ….....tenho certeza disso

                        seria verdade se com essa taxa toda o motor funcionasse sem pre-detonar/grilar…

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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          seria verdade se com essa taxa toda o motor funcionasse sem pre-detonar/grilar…

                          e ainda assim somente se fosse com a mesma pressão do motor destaxado…ou seja: condições impossíveis de serem postas em prática.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            seria verdade se com essa taxa toda o motor funcionasse sem pré-detonar/grilar…

                            isso É questÃo de tecnologia.

                            20 anos atrás os motores trabalhavam c 7 de taxa e na gasolina

                            hj tem motor nacional c + de 12 na gasolina

                            tem motor de moto q trabalha c 14 na gasolina e tudo ok

                            a gente tem q rever nossos conceitos e perceber q as coisas estão evoluindo.

                            tem gente q discute sobre injeção mas ainda tá no velho bura.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              barata_cefet
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                              #22

                              esqueça a caixa .36, só se você for utilizar 0,8bar ou menos, senão enforca violentamente em alta, ainda mais com apl já utilizei esta configuração no chevas e era uma m*rda.

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                20 anos atrás os motores trabalhavam c 7 de taxa e na gasolina

                                hj tem motor nacional c + de 12 na gasolina

                                tem motor de moto q trabalha c 14 na gasolina e tudo ok

                                pois é, a f1 há 20 anos atras usava 7:1 de taxa e vinham 1400cvs em minúsculos motores de 1.5l.
                                o tempo foi passando, a taxa foi subindo e a potência desses motores (ainda turbo) caindo

                                É fogo, a coisa é explicada na teoria e comprovada na prática, e mesmo assim tem gente que ainda teima

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  pois é, a f1 há 20 anos atras usava 7:1 de taxa e vinham 1400cvs em minúsculos motores de 1.5l.
                                  o tempo foi passando, a taxa foi subindo e a potência desses motores (ainda turbo) caindo

                                  é fogo, a coisa é explicada na teoria e comprovada na prática, e mesmo assim tem gente que ainda teima

                                  usavam 5 kgs de turbo pra isso e tinham q aguentar quase 2 horas de corrida

                                  se fossem usados na arrancada de 402 metros poderiam usar 15 de taxa e c 2 kgs renderiam a mesma coisa

                                  ou então poderiam usar uns 10 kgs de turbo q nos 402 metros não daria tempo p quebrar.

                                  hj c motores bem + fracos e c pneus + finos viram tempos melhores q antes

                                  tecnologia

                                  carol,

                                  não temos q discutir isso…......se pouca taxa fosse bom todos andariam c 2:1

                                  e cada 1 q seja feliz c sua taxa escolhida.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #25

                                    é, usavam taxa baixa e pressão alta só pra fzr os carros ficarem com respostas abruptas ao turbo e com isso piorar os tempos de voltas…deixar indomáveis em saídas de curvas e tal. e tudo isso qdo no se tinha controle de tração como hj né?

                                    gaucho, com eu disse: isso é algo explicado pela teoria e comprovado na prática por gente que entende mais do que tds nós aqui ao mesmo tempo.
                                    se vc não quer acreditar, ok, seja feliz
                                    vc não é o primeiro e nem vai ser o último que chegou aqui duvidando disso, e com o passar do tempo (tb com mais experiência em preparação) percebeu que as coisas são bem diferentes do q imaginava.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #26

                                      gaucho, com eu disse: isso é algo explicado pela teoria e comprovado na prática por gente que entende mais do que tds nós aqui ao mesmo tempo.

                                      isso q tá em negrito só vale qdo vc quer

                                      tópicos anteriores falávamos de r/l….....q biela longa é comprovadamente melhor................. q motor c curso baixo gira melhor e + fácil q outro c curso grande.........q velocidade linear dos pistões temos q respeitar (até a f1 e a moto gp respeitam)

                                      vc entrou e disse q tudo isso era só teoria

                                      q vc c sua biela de kd comprovaram q isso é tudo balela (mesmo c r/l e velocidade linear dos pistões desfavorável gira 8k na boa)

                                      tá difícil mas vou me acostumando.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        isso q tá em negrito só vale qdo vc quer

                                        tópicos anteriores falávamos de r/l….....q biela longa é comprovadamente melhor................. q motor c curso baixo gira melhor e + fácil q outro c curso grande.........q velocidade linear dos pistões temos q respeitar (até a f1 e a moto gp respeitam)

                                        vc entrou e disse q tudo isso era só teoria

                                        q vc c sua biela de kd comprovaram q isso é tudo balela (mesmo c r/l e velocidade linear dos pistões desfavorável gira 8k na boa)

                                        tá difícil mas vou me acostumando.

                                        perai gaucho, eu nunca disse q biela curta é melhor, somente afirmo com todas as letras q as tais bielas não são ruins do jeito que vcs falam. e só.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #28

                                          bom… tenho amigo que anda na turbo a, e ele jah andou com tudo que eh tipo de taxa.
                                          hoje ele anda com taxa de 8 e pouco, pois melhora muito a digiribilidade na hora de sair, tem kra que gosta de taxa alta e pouco pressão, mas ele não se adaptou bem, o carro ficava arisco d++ para sair.
                                          com taxa alta ele também teve muito mais problema de motor, principalmente de cabeçote.

                                          1 Resposta Última resposta

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