Ajuda com pick up corsa aspirada
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sou novo no forum, já tive alguns carros turbos, agora estou com uma pick up corsa gnv, tenho a metade do kit turbo na mão mas no momento como estou usando muito o carro não vou turbinar mais.
gostaria da opinioes de vcs sobre o q estou pensando em fazer.
motor 1.6 mpfi com 100 mil km 97/98
já estou com escap 2pol.
estou pensando em acrescentar esses acessorios, será que vai ficar bom???
4x1
filtro de ar esportivo com cano pra ele ficar prox. ao farol.
comando 280 ou 288 quero umas embaralhadas tb hehehe
talves uma taxinha no cabeçote.
lembrando que vou rodar com gas x gnv.
alguém já viu algo do genero???
será que vai ficar bom???
deem dicas ai galera.
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cara…...
se vc vai rodar no gnv, naum inventa moda
o carro jah eh problem?tico com gnv, vc ainda vai inventar moda???
esse carro deve ser pra trampo, e com carro de trampo naum se brinca
pra curtir uma merrequinha, tem q ter outra caranga...
abraão cara
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falae,
o gnv trabalha corretamente em um motor com aprox. 17 de taxa, então a taxada que você der vai ser bem vinda, vai fazer com que a perda de potencia que o gnv lhe propicia seja o menor possivel, ainda mais se der um up no centelhamento do seu carro.
o comando talvez não seja viável algo com lob center muito baixo pois vai ter uma lenta variável d+ ai a i.e eletronica vai ficar doidona e tentar corrigir a lenta, fora isso o 4x1 e o filtro vão ser bem vindos tambem.
se eu estivesse em sua pele colocaria um comando com lob alto na casa de 112 já que você um dia voce possa mudar de ideia e jogar um kit, mesmo com gnv, da pra bolar algumas coisinhas, mas não pra rodar gnv + pressão positiva pra nao ter riscos.
abra
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estava eu aki… pensando comigo mesmo...
ser?, que existiria, uma maneira, de...
tipow assim, assim como o nitro é um combustivel suplementar no motor...
usar algum outro gaz neste fato?
tipow, ta lá, ai injeta mais o gas, junto com o ar...
será que melhoraria algo, ou to viajando na maionese???
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cara…...
se vc vai rodar no gnv, naum inventa moda
o carro jah eh problem?tico com gnv, vc ainda vai inventar moda???
esse carro deve ser pra trampo, e com carro de trampo naum se brinca
pra curtir uma merrequinha, tem q ter outra caranga...
abraão cara
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o uso do meu carro não é tanto assim uso pra trabalhar, trabalho com som e acessorios automotivos, mas no trabalho tudo que busco é perto e uso ela as vezes pra ir ao curso no centro.mas nao é sempre que o carro roda tanto o normal é 15km por dia.
o gnv do meu carro não dá problema é o segundo carro que tenho com gnv e nunca tive nenhum tipo de dor de cabeça.
se nao ficar bom arranco tudo e turbino, só quero fazer uma tentativa de um carro bonzinho e relativamente economico o que não influenciaria em qualquer tipo de uso.
mas valew pelas dicas e mais dicas serão bem vindas
abs
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falae,
o gnv trabalha corretamente em um motor com aprox. 17 de taxa, então a taxada que você der vai ser bem vinda, vai fazer com que a perda de potencia que o gnv lhe propicia seja o menor possivel, ainda mais se der um up no centelhamento do seu carro.
o comando talvez não seja viável algo com lob center muito baixo pois vai ter uma lenta variável d+ ai a i.e eletronica vai ficar doidona e tentar corrigir a lenta, fora isso o 4x1 e o filtro vão ser bem vindos tambem.
se eu estivesse em sua pele colocaria um comando com lob alto na casa de 112 já que você um dia voce possa mudar de ideia e jogar um kit, mesmo com gnv, da pra bolar algumas coisinhas, mas não pra rodar gnv + pressão positiva pra nao ter riscos.
abraço
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mas a injeção não vai aceitar o comando é isso?
que comando vc indicaria? esse negocio de lob 112 eu não manjo, só entendo um pouco de numeros 272, 280, 288…
abs
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já acertei uma pickup com taxa, comando (acho que ?ra 288), 4x1 no alcool… perde razoavel de baixa rotação, mas se vc num leva peso dá pra encarar numa boa... só que precisa mandar o corte do motor lá pros 7.000rpm porque ela cresce legal com esse comando apenas depois dos 4,5 a 5k rpm... e como a gente sabe esses balancins de gm 8v num gostam muito de giro alto
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eu tinha uma picape turbo. um amigo tinha uma aspirada.
ele desmontou e tem cabeçote feito e comando da samacar pra vender. quer o mail dele?
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por favor ou pede pra ele me add no msn [email protected]
valew
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já acertei uma pickup com taxa, comando (acho que ?ra 288), 4x1 no alcool… perde razoavel de baixa rotação, mas se vc num leva peso dá pra encarar numa boa... só que precisa mandar o corte do motor lá pros 7.000rpm porque ela cresce legal com esse comando apenas depois dos 4,5 a 5k rpm... e como a gente sabe esses balancins de gm 8v num gostam muito de giro alto
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? meio alto esse rpm que o carro anda bem, mas é um caso pensavel, vou pensar direitinho pois não costumo pisar tanto mas….
vc sabe me dizer com uma receita dessa com qts cavalos fica o carro + ou -?
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aqui em ctba tinha um cara com uma picape corsa 1.6 multiponto, deixaram com 11 de taxa, comando 272 c?pia (acho que era sam cams), escape 4x1, gasolina, filtro esportivo e um chipzinho, era rapidinha de sinal a sinal… carro de uma hora pré outra começou a ficar ruim, comando que ralou (usava tuchos hidr?ulicos originais, sem travar e a bomba de óleo cal?ada de leve).
exceto o comando que ralou, o carro nunca deu problema.
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o corsa tem um problema com comando, acho q a mais alta duração é o 280 ou 282, naum tem de maior duração, pelo menos a um tempo atraz…. tem um camarada, o oct do streetsampa ele tinha uma pickup aspirada... era boazinha pra andar... justamente ele ta vendendo o cabeçote feito pelo sergio performance + comando 280 zerados...
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esqueci do detalhe, essa picape que comentei tinha cabeçote artesanal mesmo, c?mara polida, dutos levemente (levemente mesmo) abertos com dremel, retirados alguns cantos vivos e etc, dutos de escape polidos…
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nesse caso opte por um comando mais manso… fica mais andável no dia a dia, mas rende um pouco menos de potência
devia ter algo perto dos 120~125cv no chute
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assim até anima…hehehe
valew
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aqui em ctba tinha um cara com uma picape corsa 1.6 multiponto, deixaram com 11 de taxa, comando 272 c?pia (acho que era sam cams), escape 4x1, gasolina, filtro esportivo e um chipzinho, era rapidinha de sinal a sinal… carro de uma hora pré outra começou a ficar ruim, comando que ralou (usava tuchos hidr?ulicos originais, sem travar e a bomba de óleo cal?ada de leve).
exceto o comando que ralou, o carro nunca deu problema.
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então será q vai dar a mesma dor de cabeça de um carro turbo?
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o corsa tem um problema com comando, acho q a mais alta duração é o 280 ou 282, naum tem de maior duração, pelo menos a um tempo atraz…. tem um camarada, o oct do streetsampa ele tinha uma pickup aspirada... era boazinha pra andar... justamente ele ta vendendo o cabeçote feito pelo sergio performance + comando 280 zerados...
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pede pra ele me add, no msn [email protected]
valew
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foi ele mesmo que eu te falei que ta vendendo as peças. já mandei e-mail pra ele.
não te adicionou ainda?
oct é enrolado mesmo… rs
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ainda não.