Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor at 1.0 16v

Motor at 1.0 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
80 Posts 24 Posters 16.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #59

    hmmm… muito bom saber disso.

    a taxa do ea111 16v 1.0 já era de coisa de 11 e poucos pra um quando era só é gasolina. não sei como ficou com o flex.

    então de repente é uma boa tb colocar um cabeçote desses de 76cv, q já tem rsh, né?

    bacana demais, vivendo e aprendendo.

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #60

      externamente, o bloco do meu at 1.0 8v é identico ao do ea-111 1.0 8v do meu primo. o que muda é o cabeçote, e acessorios como o acelerador eletronico. tem o mesmo curso, tamanho de bielas e diametro dos pistões… a taxa muda tmb, pois o dele é totalflex...

      [snapback]615649[/snapback]

      sendo assim os pistão da kombi 1.4 serve no motor at acelerador a cabo? o curso do vira da kombi e do gol eh o mesmo?

      ab?s: jonathan

      1 Resposta Última resposta
      • _ Offline
        _ Offline
        _PiLoTo_De_FugA_
        escreveu em última edição por
        #61

        bom acho q o up-grade no motor vai ser mais cedo do q eu imaginava… pq o motor ta com um pouco de borra ja e quando pega pista descarrega os tuchos.. ja foi trocado oleo filtro.. revisado os tuchos preção da bomba etc.. o poblema eh sujeira eu tava esperando pra fazer td de uma vez.. intaum vo aproveita e faze logo.. vo tira o motor manda da um banho quimico no cabeçote ve si vai da certo coloca o pistão da kombi 1.4 oq mais da pra fazer pra deicha o carro mais esperto??? comando tem pra esse tipo de motor? qual seria o mais indicado.. i o escapo q medida com ou sem catalisador? etc etc.. deem dicas.. quero um aspiradinho 1.4 16v fortinho pra anda junto com ap 1.8 std ou to pedindo muito?? rsrsrs

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #62

          sendo assim os pistão da kombi 1.4 serve no motor at acelerador a cabo? o curso do vira da kombi e do gol eh o mesmo?

          ab?s: jonathan

          [snapback]616306[/snapback]

          não, leia o tópico inteiro.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ANDRE RUAS
            escreveu em última edição por
            #63

            vi num gol la do rj, com pistões mais largos resultando em 1.4l.

            se quiser algo bem ninja, pense na parte de baixo do motor dos golf 1.6, q tb pode ser aumentado chegando la perto dos 1800 cc.

            ai fica 1.0 por fora , mas 1.8 por dentro : 1.8 16v.

            aqui em santos tem um gol mil 16v aspirado rodando com bloco 1.6…

            e parece (tudo leva a crer) que tem mais um nesse mesmo estilo, só q com turbo.

            1.0 com ventura 205 invertido + suspensão travada + blocante e 1,4 bar de pressão (entre vaaarios outros detalhes )…só que lixa até 3?. mil né?  :todoido:

            [snapback]614157[/snapback]

            ? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai :) :)

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #64

              ? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai :)  :)

              [snapback]616469[/snapback]

              seeeei sei…depois eu converso contigo pessoalmente hehehehe andré ficando cada vez mais :todoido: né? :)

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ANDRE RUAS
                escreveu em última edição por
                #65

                seeeei sei…depois eu converso contigo pessoalmente hehehehe andré ficando cada vez mais :todoido: né? :)

                [snapback]616472[/snapback]

                ? verdade passa la para conversar final de tarde blz.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  ? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai :todoido:  :)

                  [snapback]616469[/snapback]

                  passa as infos ai do carro… qual turbina ele roda e quanto de pressão???

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    Walmir
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    caraca…

                    esse 1.0 tá dando mesmo o que falar... afff...

                    e para complicar, a caranga é forte mesmo... e é 1.0...

                    eu acho que pra tirar as dúvidas de alguns incr?dulos... deveriam pagar pro ruas desmontar o carro do garoto e ver se é ou não o motor 1.0 mesmo...

                    e confesso pra vcs... deveria pagar mesmo... e ver como se perde grana rapidinho...

                    e quero aproveitar para agradecer as dicas desse tópico... caramba... a galera tem a manha mesmo de deixar a caranga mais forte... rsrs...

                    dá vontade de fazer alguma coisa no meu 1.0 ... rsrsrs... mas nada absurdo...

                    abraços a todos...

                    walmir

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #68

                      ? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai :todoido:  :)

                      [snapback]616469[/snapback]

                      specs please :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ANDRE RUAS
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        passa as infos ai do carro… qual turbina ele roda e quanto de pressão???

                        [snapback]616485[/snapback]

                        ? uma gt22 com 1.7 pressao.ok.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          bom acho q o up-grade no motor vai ser mais cedo do q eu imaginava… pq o motor ta com um pouco de borra ja e quando pega pista descarrega os tuchos.. ja foi trocado oleo filtro.. revisado os tuchos preção da bomba etc.. o poblema eh sujeira eu tava esperando pra fazer td de uma vez.. intaum vo aproveita e faze logo.. vo tira o motor manda da um banho quimico no cabeçote ve si vai da certo coloca o pistão da kombi 1.4 oq mais da pra  fazer pra deicha o carro mais esperto??? comando tem pra esse tipo de motor? qual seria o mais indicado.. i o escapo q medida com ou sem catalisador? etc etc.. deem dicas.. quero um aspiradinho 1.4 16v fortinho pra anda junto com ap 1.8 std ou to pedindo muito?? rsrsrs

                          [snapback]616395[/snapback]

                          com taxa de 12.4 e cabecote 8v, veja os gm 1.4 econoflex desenvolvendo 97cv. mesmo assim vai ter q suar, resta o torque e a maior potencia espalhada ao longo da faixa de rpm do ap.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            ? uma gt22 com 1.7 pressao.ok.

                            [snapback]616739[/snapback]

                            as bielas forjadas são aquelas as da ancona né?

                            ah, qtos cfms rendeu o cabeçote depois da preparação dele?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              alex vieira
                              escreveu em última edição por
                              #72

                              as bielas forjadas são aquelas as da ancona né?

                              ah, qtos cfms rendeu o cabeçote depois da preparação dele?

                              [snapback]616789[/snapback]

                              as bielas são as da ancona mesmo e o cabeçote aumentou 4 cfms…

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #73

                                as bielas são as da ancona mesmo e o cabeçote aumentou 4 cfms…

                                [snapback]617115[/snapback]

                                qual o cfms de um cabeçote 16vó

                                vc ta usando pistão do gt ou outro?

                                cambio origineba?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  alex vieira
                                  escreveu em última edição por
                                  #74

                                  qual o cfms de um cabeçote 16vó

                                  vc ta usando pistão do gt ou outro?

                                  cambio origineba?

                                  [snapback]617122[/snapback]

                                  pistão e cambio do gol turbo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #75

                                    apareceu no gt um revendedor da iapel dizendo que a mesma está produzindo pistoes pro 1000 16v com a sobremedida de 70mm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuKa
                                      escreveu em última edição por
                                      #76

                                      qual o tempo de pista desse gol nos 402m?

                                      meu recorde foi 14,7@402 com 0,000 de reação… e 2,8bar na cabeça...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        FabioRR
                                        escreveu em última edição por
                                        #77

                                        qual o tempo de pista desse gol nos 402m?

                                        meu recorde foi 14,7@402 com 0,000 de reação… e 2,8bar na cabeça...

                                        [snapback]617381[/snapback]

                                        esse é dos meus …

                                        pq quem tem medo de pressão, é art?ria entopida

                                        :nnn:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          alex vieira
                                          escreveu em última edição por
                                          #78

                                          qual o tempo de pista desse gol nos 402m?

                                          meu recorde foi 14,7@402 com 0,000 de reação… e 2,8bar na cabeça...

                                          [snapback]617381[/snapback]

                                          ainda nao tive a oportunidade de correr em uma arrancada p/ medir meu tempo + se tudo der certo em agosto eu vou correr em agudos e piracicaba

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários