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Suspensão segura para alta velocidade

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Gaucho
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    #3

    então… altualmente eu uso suspensão fixa noop car para turbo, mas, após 200km/h não sinto muita segurança com o carro...

    vc está ultrapassando em muito o projeto original.

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    • M Offline
      M Offline
      MaiconRacer
      escreveu em última edição por
      #4

      como o pix já disse, tinha que ver se já foi mexido alguma coisa com buchas e batentes, se não tiver é altamente recomendável… e porque não dar uma estudada na parte de baixo do carro pra dar uma direcionada no ar, provóvelmente a melhor opção é baixar mais um pouco a suspensão pra diminuir a turbulencia por baixo do carro...

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      • A Offline
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        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #5

        eu já notei que não adianta somente usar amortecedor duro, tambem tem q usar molas mais duras

        no track day mesmo com amortecedores bem duros eu notava que o meu carro tinha muito body roll e em aceleradas fortes ele ficava querendo catar os meio fios (na rua). fiz um teste, fui numa casa q faz molas aqui no rio e mandei fazer molas usando arame de mola de opala. engraçado é que ficou tão duro que vc nem consegue mexer o carro quando joga peso em cima, mas na hora de andar não é assim, pelo contrario ficou muito gostoso.

        de atenção para suas molas q isso deve melhorar.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Alex JF
          escreveu em última edição por
          #6

          cara, já tive fenix no meu carro e achava bem seguro, mesmo acima de 200 km/h… mas o carro era insuportável de se andar na rua...

          já andei com koni red tb... muito top... ali?s, acho que eles estavam na parati do tuningbrasil... se tiver a fim de investir uma grana pesada, vai de koni e seja feliz

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #7

            esqueci de mencionar, o carro tem buchas de pu no agregado e nas bandejas, telec?pios trabalhados, as hastes dos amortecedores são mais curtas..

            então as molas que estão no carro são as molas originais com todos os elos e a altura é de 1 dedo do pneu e paralama… o carro praticamente não meche quando vc poe peso...

            então no caso:

            • amortecedores mais calibrados?

            • molas mais duras?

            • molas especiais?? ?

            • baixar mais o carro? =/

            alex, aonde eu compro os amortecedores koni red?

            gaucho sim eu sei, mas tudo pode ser contornado :cry:

            obrigado galera…

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            • F Offline
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              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #8

              vc está ultrapassando em muito o projeto original.

              [snapback]618170[/snapback]

              concordo, o seu carro está normal, nao sentir segurança num gol caixa acima de 200km/h é perfeitamente normal, nao foi feito pra isso.

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #9

                acima de 200 em um vw bx até fica razoavelmente controlável direcionalmente na reta.

                ja acima de 250…só se tiver espaço lateral pra dois carros (mesmo sem virar o volante). e isso com tudo travadinho na suspensão...

                1 Resposta Última resposta
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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  acima de 200 em um vw bx até fica razoavelmente controlável direcionalmente na reta.

                  ja acima de 250…só se tiver espaço lateral pra dois carros (mesmo sem virar o volante). e isso com tudo travadinho na suspensão...

                  [snapback]618263[/snapback]

                  então não h? o que fazer?

                  só se eu trocar de carro? :hauhau:

                  bom… acho que vou ter que compra um vts :d :cry:

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    o problema acima de certa velocidade deixa de ser apenas da suspensão e passar tb a ser aerodin?mico.

                    um carro leve desses pra andar firme em alt?ssima velocidade acaba perdendo grande parte do conforto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      então não h? o que fazer?

                      só se eu trocar de carro?  :hauhau:

                      bom… acho que vou ter que compra um vts :d :cry:

                      [snapback]618285[/snapback]

                      vts balança e muito…....continue c o gol box (projeto + moderno)

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Shark
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        $ullivan, experimenta as molas fedder pra gol caixa… o guswrc colocou no gt que comprei dele e junto com o amortecedor recalibrado, ficou muito bom e estável o conjunto, carro bem na mão mesmo

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
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                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          vts balança e muito…....continue c o gol box (projeto + moderno)

                          [snapback]618352[/snapback]

                          carol

                          mas existe algo que possa ser feito para melhorar? obrigado.

                          gaucho

                          fala sório vai, todo mundo sabe que o vts é um excelente carro de aerodin?mica… eu só estava fazendo uma irúnica.. desculpe se não aceita brincadeiras :cry: ... e sem querer causar, mas.. se você só vai criticar e não quer acrescentar nada em positivo para minha dúvida.. nem precisar colocar sua opnião negativa sobre o assunto ok?

                          muito obrigado pela compreensão.

                          shark

                          aonde encontro essas molas/??

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            Shark
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            shark

                            aonde encontro essas molas/??

                            cara, geralmente nas lojas de rodas & pneus que tb vendem molas esportivas.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #16

                              http://www.molasfeeder.com.br/

                              tem a lista de fornecedores

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
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                                #17

                                gaucho

                                fala sório vai, todo mundo sabe que o vts é um excelente carro de aerodin?mica… eu só estava fazendo uma irúnica.. desculpe se não aceita brincadeiras  :d ... e sem querer causar, mas.. se você só vai criticar e não quer acrescentar nada em positivo para minha dúvida.. nem precisar colocar sua opnião negativa sobre o assunto ok?

                                muito obrigado pela compreensão.

                                [[/quote]

                                não fique chateado.

                                1 monobloco zero km tem 100% de rigidez torsional (conforme o projeto)

                                qdo usado isso cai muito :cry: ….....vc poder? travar toda suspensão, quadro e torres dos amortecedores p tentar melhorar isso.

                                mas lembre-se..........o melhor gol caixa obteve 180 km/h de final real.

                                carros turbos bem montados ultrapassam fácil os 250 km/h.

                                existem rodovias q vc poder? colocar ou ultrapassar isso (asfalto perfeito e sem ventos laterais)

                                aqui no rio testamos na ponte............somente c muito sanguenuz?i p fazer isso num gol :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  não fique chateado.

                                  1 monobloco zero km tem 100% de rigidez torsional (conforme o projeto)

                                  qdo usado isso cai muito :cry: ….....vc poder? travar toda suspensão, quadro e torres dos amortecedores p tentar melhorar isso.

                                  mas lembre-se..........o melhor gol caixa obteve 180 km/h de final real.

                                  carros turbos bem montados ultrapassam fácil os 250 km/h.

                                  existem rodovias q vc poder? colocar ou ultrapassar isso (asfalto perfeito e sem ventos laterais)

                                  aqui no rio testamos na ponte............somente c muito sanguenuz?i p fazer isso num gol :hauhau:

                                  [snapback]618421[/snapback]

                                  ta vendo, viu como não doi contribuir para a melhor fluidez do tópico :d

                                  claro vc tem toda raz?o…um carro que foi feito a base de uma rágua comun não poderia deixar de ser um quadrado sem aerodinamica...

                                  eu não tenho intenção de ficar andando a mais de 220 não... a questão seria encontrar alguma maneira para suavizar esse efeito negativo que a aerodinamica tem sobre o carro...

                                  um gol g2 tbm não é la muito bom de aerodinamica mas ja melhora...

                                  nada com um calibra ou um civic vti para falarmos de modelos com aerodinamica muito boa...

                                  mas aí... são outros 500$$$ e como sou pobre, continuo com meu ap mesmo que to feliz hehehehe...

                                  mas voltando ao assunto... onde posso encontrar amortecedores koni??

                                  obrigado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    eu fico assustado com a velocidade que o pessoal por aqui tem virado nos caixa.

                                    uma coisa é fato.. eu não vou de passageiro :cry:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #20

                                      eu fico assustado com a velocidade que o pessoal por aqui tem virado nos caixa.

                                      uma coisa é fato.. eu não vou de passageiro :cry:

                                      [snapback]618437[/snapback]

                                      huahuahauhuahau… vc tem que andar no gts porola negra... agora que ta com câmbio ps que ta legal... :hauhau: a aerodinamica a gente vence na força bruta :hauhau: :d

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #21

                                        só tem psicopata por aqui :cry:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #22

                                          huahuahauhuahau… vc tem que andar no gts porola negra... agora que ta com câmbio ps que ta legal...  :d  a aerodinamica a gente vence na força bruta :hauhau:  :cry:

                                          [snapback]618476[/snapback]

                                          como diria o fi?o, preparador em santos:

                                          esse negócio de aerodinamica é coisa p/ carro fraco. tem que colocar uma porta na frente p/ mostrar que tem força, muita força .

                                          claro, eu sei da importancia da aerodinamica, mas que é dificil de acreditar que o pessoal vira mais de 270 ?…

                                          1 Resposta Última resposta

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