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Suspensão segura para alta velocidade

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    Anderson Torres
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    #5

    eu já notei que não adianta somente usar amortecedor duro, tambem tem q usar molas mais duras

    no track day mesmo com amortecedores bem duros eu notava que o meu carro tinha muito body roll e em aceleradas fortes ele ficava querendo catar os meio fios (na rua). fiz um teste, fui numa casa q faz molas aqui no rio e mandei fazer molas usando arame de mola de opala. engraçado é que ficou tão duro que vc nem consegue mexer o carro quando joga peso em cima, mas na hora de andar não é assim, pelo contrario ficou muito gostoso.

    de atenção para suas molas q isso deve melhorar.

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      Alex JF
      escreveu em última edição por
      #6

      cara, já tive fenix no meu carro e achava bem seguro, mesmo acima de 200 km/h… mas o carro era insuportável de se andar na rua...

      já andei com koni red tb... muito top... ali?s, acho que eles estavam na parati do tuningbrasil... se tiver a fim de investir uma grana pesada, vai de koni e seja feliz

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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #7

        esqueci de mencionar, o carro tem buchas de pu no agregado e nas bandejas, telec?pios trabalhados, as hastes dos amortecedores são mais curtas..

        então as molas que estão no carro são as molas originais com todos os elos e a altura é de 1 dedo do pneu e paralama… o carro praticamente não meche quando vc poe peso...

        então no caso:

        • amortecedores mais calibrados?

        • molas mais duras?

        • molas especiais?? ?

        • baixar mais o carro? =/

        alex, aonde eu compro os amortecedores koni red?

        gaucho sim eu sei, mas tudo pode ser contornado :cry:

        obrigado galera…

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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #8

          vc está ultrapassando em muito o projeto original.

          [snapback]618170[/snapback]

          concordo, o seu carro está normal, nao sentir segurança num gol caixa acima de 200km/h é perfeitamente normal, nao foi feito pra isso.

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #9

            acima de 200 em um vw bx até fica razoavelmente controlável direcionalmente na reta.

            ja acima de 250…só se tiver espaço lateral pra dois carros (mesmo sem virar o volante). e isso com tudo travadinho na suspensão...

            1 Resposta Última resposta
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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #10

              acima de 200 em um vw bx até fica razoavelmente controlável direcionalmente na reta.

              ja acima de 250…só se tiver espaço lateral pra dois carros (mesmo sem virar o volante). e isso com tudo travadinho na suspensão...

              [snapback]618263[/snapback]

              então não h? o que fazer?

              só se eu trocar de carro? :hauhau:

              bom… acho que vou ter que compra um vts :d :cry:

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #11

                o problema acima de certa velocidade deixa de ser apenas da suspensão e passar tb a ser aerodin?mico.

                um carro leve desses pra andar firme em alt?ssima velocidade acaba perdendo grande parte do conforto.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  então não h? o que fazer?

                  só se eu trocar de carro?  :hauhau:

                  bom… acho que vou ter que compra um vts :d :cry:

                  [snapback]618285[/snapback]

                  vts balança e muito…....continue c o gol box (projeto + moderno)

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Shark
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    $ullivan, experimenta as molas fedder pra gol caixa… o guswrc colocou no gt que comprei dele e junto com o amortecedor recalibrado, ficou muito bom e estável o conjunto, carro bem na mão mesmo

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      vts balança e muito…....continue c o gol box (projeto + moderno)

                      [snapback]618352[/snapback]

                      carol

                      mas existe algo que possa ser feito para melhorar? obrigado.

                      gaucho

                      fala sório vai, todo mundo sabe que o vts é um excelente carro de aerodin?mica… eu só estava fazendo uma irúnica.. desculpe se não aceita brincadeiras :cry: ... e sem querer causar, mas.. se você só vai criticar e não quer acrescentar nada em positivo para minha dúvida.. nem precisar colocar sua opnião negativa sobre o assunto ok?

                      muito obrigado pela compreensão.

                      shark

                      aonde encontro essas molas/??

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        Shark
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        shark

                        aonde encontro essas molas/??

                        cara, geralmente nas lojas de rodas & pneus que tb vendem molas esportivas.

                        abraços

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                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #16

                          http://www.molasfeeder.com.br/

                          tem a lista de fornecedores

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            gaucho

                            fala sório vai, todo mundo sabe que o vts é um excelente carro de aerodin?mica… eu só estava fazendo uma irúnica.. desculpe se não aceita brincadeiras  :d ... e sem querer causar, mas.. se você só vai criticar e não quer acrescentar nada em positivo para minha dúvida.. nem precisar colocar sua opnião negativa sobre o assunto ok?

                            muito obrigado pela compreensão.

                            [[/quote]

                            não fique chateado.

                            1 monobloco zero km tem 100% de rigidez torsional (conforme o projeto)

                            qdo usado isso cai muito :cry: ….....vc poder? travar toda suspensão, quadro e torres dos amortecedores p tentar melhorar isso.

                            mas lembre-se..........o melhor gol caixa obteve 180 km/h de final real.

                            carros turbos bem montados ultrapassam fácil os 250 km/h.

                            existem rodovias q vc poder? colocar ou ultrapassar isso (asfalto perfeito e sem ventos laterais)

                            aqui no rio testamos na ponte............somente c muito sanguenuz?i p fazer isso num gol :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              não fique chateado.

                              1 monobloco zero km tem 100% de rigidez torsional (conforme o projeto)

                              qdo usado isso cai muito :cry: ….....vc poder? travar toda suspensão, quadro e torres dos amortecedores p tentar melhorar isso.

                              mas lembre-se..........o melhor gol caixa obteve 180 km/h de final real.

                              carros turbos bem montados ultrapassam fácil os 250 km/h.

                              existem rodovias q vc poder? colocar ou ultrapassar isso (asfalto perfeito e sem ventos laterais)

                              aqui no rio testamos na ponte............somente c muito sanguenuz?i p fazer isso num gol :hauhau:

                              [snapback]618421[/snapback]

                              ta vendo, viu como não doi contribuir para a melhor fluidez do tópico :d

                              claro vc tem toda raz?o…um carro que foi feito a base de uma rágua comun não poderia deixar de ser um quadrado sem aerodinamica...

                              eu não tenho intenção de ficar andando a mais de 220 não... a questão seria encontrar alguma maneira para suavizar esse efeito negativo que a aerodinamica tem sobre o carro...

                              um gol g2 tbm não é la muito bom de aerodinamica mas ja melhora...

                              nada com um calibra ou um civic vti para falarmos de modelos com aerodinamica muito boa...

                              mas aí... são outros 500$$$ e como sou pobre, continuo com meu ap mesmo que to feliz hehehehe...

                              mas voltando ao assunto... onde posso encontrar amortecedores koni??

                              obrigado.

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #19

                                eu fico assustado com a velocidade que o pessoal por aqui tem virado nos caixa.

                                uma coisa é fato.. eu não vou de passageiro :cry:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #20

                                  eu fico assustado com a velocidade que o pessoal por aqui tem virado nos caixa.

                                  uma coisa é fato.. eu não vou de passageiro :cry:

                                  [snapback]618437[/snapback]

                                  huahuahauhuahau… vc tem que andar no gts porola negra... agora que ta com câmbio ps que ta legal... :hauhau: a aerodinamica a gente vence na força bruta :hauhau: :d

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #21

                                    só tem psicopata por aqui :cry:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #22

                                      huahuahauhuahau… vc tem que andar no gts porola negra... agora que ta com câmbio ps que ta legal...  :d  a aerodinamica a gente vence na força bruta :hauhau:  :cry:

                                      [snapback]618476[/snapback]

                                      como diria o fi?o, preparador em santos:

                                      esse negócio de aerodinamica é coisa p/ carro fraco. tem que colocar uma porta na frente p/ mostrar que tem força, muita força .

                                      claro, eu sei da importancia da aerodinamica, mas que é dificil de acreditar que o pessoal vira mais de 270 ?…

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #23

                                        como diria o fi?o, preparador em santos:

                                        esse negócio de aerodinamica é coisa p/ carro fraco. tem que colocar uma porta na frente p/ mostrar que tem força, muita força .

                                        claro, eu sei da importancia da aerodinamica, mas que é dificil de acreditar que o pessoal vira mais de 270 ?…

                                        [snapback]618486[/snapback]

                                        acreditar não né… a questão é ter coragem de fazer isso num box hauahuahauhauhaua... aerodinamica de geladeira é fuego...

                                        ae.. achei um importador de amortecedores koni

                                        http://www.bylg.com.br/index.html

                                        r$ 2.700,00 o jogo de amortecedores koni sport para gol quadrado… 50% ato 30/60 o pagamento...

                                        depois que o carro tiver com a funeca feita, e o motor forjado, vou comprar esses koni :d , aí depois falo pra vcs se pode confiar no carro a mais de 200km/h :cry:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #24

                                          o esquema seria o kit 1150 coilover :cry:

                                          mas deve ser uma facada

                                          1 Resposta Última resposta

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