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Suspensão fiat premio

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    Moafoda
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    #1

    eaeeee pessoal :nnn:

    oh eu aki traveis :cry:

    pra quem num sabe to com um fiasa e por enquanto ta tudo certo com ele na preparação… agora se tudo correr como o esperado vou precisar de uma suspenção ou amortecedor pra aguentar a velocidade de +- 250 km/h

    tenho muitos amigos e alem da esportividade e força do carro ainda pretendo passear com amigos e gostaria de um carro confortavel...

    mandei um e-mail pra noop pros caras fazerem uma cotação pra mim...

    gostaria saber de vocês o que me recomendam pro carro aguentar pra eu num me perder em curvas tambem num to afim de ser parado em todas as blitz da policia \o/ :^^:

    por isso a altura pra mim num importa... até prefiro carro um pouco mais alto :(

    espero que tenham entendido o foco visto que escrevo muito....

    abraços

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      Moafoda
      escreveu em última edição por
      #2

      alguem se habilita??

      acham q estou viajando muito??

      alguem ja fez isso num fiat antes??

      abraços

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      • P Offline
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        Pix
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        #3

        250 é muita coisa.

        antes de me preocupar com suspensão eu iria nos freios e pneus. voce usa que aro? lembro que eu não consegui achar pneu aro 15 p/ velocidades acima de 240.

        a falta de resposta deve ser porque não é muito comum preparar o prémio, mas eu já ouvi comentário de um que chegava perto disso em santos. motor sevel + turbo… mas não sei te dizer que tinha conjunto p/ andar nessa velocidade.

        1 Resposta Última resposta
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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #4

          250 é muita coisa.

          antes de me preocupar com suspensão eu iria nos freios e pneus. voce usa que aro? lembro que eu não consegui achar pneu aro 15 p/ velocidades acima de 240.

          a falta de resposta deve ser porque não é muito comum preparar o prémio, mas eu já ouvi comentário de um que chegava perto disso em santos. motor sevel + turbo… mas não sei te dizer que tinha conjunto p/ andar nessa velocidade.

          [snapback]618276[/snapback]

          engano seu pix, tem muito pneu (toyo, yohohama, goodyear, hankook) aro 15 com indice v (250)…

          mas fala verdade... andar acima de 250 é fogo... acima de 200 no box ja é tenso... imagina acima de 250...

          1 Resposta Última resposta
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            PrEsA
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            #5

            sei lá…. meu corsa fica estranho acima de 200... acredito que um premio seja ainda pior... ainda mais sem um trabalho pesado na suspensao... e aerodinamica nao tem muito o que fazer...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
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              Pix
              escreveu em última edição por
              #6

              engano seu pix, tem muito pneu (toyo, yohohama, goodyear, hankook) aro 15 com indice v (250)…

              mas fala verdade... andar acima de 250 é fogo... acima de 200 no box ja é tenso... imagina acima de 250...

              [snapback]618287[/snapback]

              v é até 240, mas blz que isso é com carga máxima, então vazio deve andar a 250 sussa.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                Moafoda
                escreveu em última edição por
                #7

                realmente…. a 215 +- meu pneu ja não se comportou muito bem....

                alguem ai sabe no abc ou em sampa city alguma loja boa especializada nisso?? pq essa noopcar os caras num me respondem... to precisando dos preços das buchas de poliuretano e molas especiais....

                abraaass

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
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                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  www.downamortecedores.com.br

                  liga e da uma conversada com eles.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
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                    #9

                    pix, vc curte o trampo da down?

                    até hoje só vê carros a ar deles, ou socados… nunca vê uma suspensão deles para alta performance. fica legal?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pix, vc curte o trampo da down?

                      até hoje só vê carros a ar deles, ou socados…  nunca vê uma suspensão deles para alta performance. fica legal?

                      [snapback]618557[/snapback]

                      eu tinha no golf (ainda ta até hj no carro) eu gostava muito. no dia que eu estava tentando dar final na 5a ps, eu cheguei a 244 e o carro tava na mão.

                      era de rosca.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        #11

                        moa, vou tentar levar uma conversa com o meu velho, ele manjava da suspensão do fiat prémio.

                        a suspensão do seu é a nova ou a antiga? a antiga que digo é igual dos 1987, que usava um braão oscilante conectado é barra estabilizadora, e da nova é gual dos unos de 99 pra frente, acho.

                        se for do antigo, meu velho deve ter algum macete. no fim de semana conversarei com ele.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          Moafoda
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          moa, vou tentar levar uma conversa com o meu velho, ele manjava da suspensão do fiat prémio.

                          a suspensão do seu é a nova ou a antiga? a antiga que digo é igual dos 1987, que usava um braão oscilante conectado é barra estabilizadora, e da nova é gual dos unos de 99 pra frente, acho.

                          se for do antigo, meu velho deve  ter algum macete. no fim de semana conversarei com ele.

                          []s

                          [snapback]618607[/snapback]

                          valew manow… ve com ele sim :aaf:

                          os caras da noopcar responderam... foram muito gente boa... vou ligar pra eles e ver os preços jaja.... vou querer legalizar o carro turbo mais pra frente depois que quitar todas as dividas... por isso o carro tem q estar um pouco alto

                          vo ligar pros caras da down \o/

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu tinha no golf (ainda ta até hj no carro) eu gostava muito. no dia que eu estava tentando dar final na 5a ps, eu cheguei a 244 e o carro tava na mão.

                            era de rosca.

                            [snapback]618561[/snapback]

                            boa

                            bom saber

                            eu tenho noopcar, mas nunca ficou bom em alta. melhorou muito a tração, mas em alta (>200) o carro sempre fica bobo…. principalmente a dianteira.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              F1L1P3
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              opaa entao galera esse premio eu vendi pro moa.. entao galera eu achu q a altura esta otima, moa eu atingi 200por hora com ele e nd de tremer ou pneu apresentar algo

                              eu achu q vc nao deveria mexer na suspensao pois ela esta preparada e foi feita nakela altura.. achu q seria um disperdicio de $$4

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
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                                hernani.vila
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                procure pela suspentécnica em sampa.

                                se minha memória tá boa, é uma das oficinas de susp. que fazem setup nos carros do $clube do bolinha$ que participam do km lançado em são josó dos campos…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Moafoda
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  opaa entao galera esse premio eu vendi pro moa.. entao galera eu achu q a altura esta otima, moa eu atingi 200por hora com ele e nd de tremer ou pneu apresentar algo

                                  eu achu q vc nao deveria mexer na suspensao pois ela esta preparada e foi feita nakela altura.. achu q seria um disperdicio de $$4

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                                  vc diz isso pq vc eh baxinhu… logo.... menos peso aueuaehhuaeuaehae

                                  a mais de 200 ele rala bastante e em curvas a melhor coisa a se fazer eh entrar bem devagar sinaum ele trava a roda d tanto ralar.... \o/

                                  como falei kero entrar a 60 e sair a 100 da mesma....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #17

                                    moa, conversei com o velho.

                                    ele tava me explicando, que a idéia, num carro desses, não é colocar o alinhamento, cambagem e caster dentro daquele intervalo tolerável, e sim deixar tudo zerado. isso quer dizer, colocar exatamente no centro deste intervalo tolerável, saca? se por exemplo, o alinhamento pode ficar entre +0,10 e -0,10; a idéia é deixar no zero. se a cambagem (exemplo ilustrativo, ok?) pode ficar entre -0,30 e -0,10, deix?-la em -0,20, sacou?

                                    não pode se esquecer também que o prémio, assim como o uno também tem alinhamento e cambagem do eixo traseiro. tanto no eixo traseiro quanto no dianteiro, o ideal é esse tipo de ajuste que passei acima.

                                    sem dizer que todas as borrachas das bandeijas e todas as outras de cal?o, de encaixe da barra estabilizadora, todas precisam ser novas, tais quais os amortecedores. a idéia é ter o mínimo possível de folgas. tanto no eixo da frente quanto no de tr?s.

                                    observação muito importante: você vai andar sozinho nesse carro, né? se sim, faça o alinhamento, mas não saia de dentro do carro. coloque esses valores contigo dentro do carro. ou então coloque alguma coisa no banco do motorista que tenha +/- seu peso.

                                    bom… isso aí é mais ou menos o que meu velho pai me falou na noite de domingo. ?bviamente que ele não é dono da verdade, mas muita coisa do que le me falou faz sentido.

                                    ? claro que não dá pra fazer isso com um setup de calibração de molas e amortecedores originais, mas com um pouco de bom senso dá pra chegar em resultados legais.

                                    não sei se ajuda em alguma coisa, mas o prémio que o velho tinha, um s 1300cc tinha a traseira bem alta.

                                    grande abraço, espero ter ajudado em alguma coisa..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Moafoda
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                                      #18

                                      moa, conversei com o velho.

                                      ele tava me explicando, que a idéia, num carro desses, não é colocar o alinhamento, cambagem e caster dentro daquele intervalo tolerável, e sim deixar tudo zerado. isso quer dizer, colocar exatamente no centro deste intervalo tolerável, saca?  se por exemplo, o alinhamento pode ficar entre +0,10 e -0,10; a idéia é deixar no zero. se a cambagem (exemplo ilustrativo, ok?) pode ficar entre -0,30 e -0,10, deix?-la em -0,20, sacou?

                                      observação muito importante: você vai andar sozinho nesse carro, né? se sim, faça o alinhamento, mas não saia de dentro do carro. coloque esses valores contigo dentro do carro. ou então coloque alguma coisa no banco do motorista que tenha +/- seu peso.

                                      bom… isso aí é mais ou menos o que meu velho pai me falou na noite de domingo. ?bviamente que ele não é dono da verdade, mas muita coisa do que le me falou faz sentido.

                                      grande abraço, espero ter ajudado em alguma coisa..

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                                      ajudo sim manow :hauhau:

                                      entendi o que vc quis dizer…

                                      essa do alinhamento eh bem legal...

                                      auehuhaeuhaeheaheuahuaehueahuaeuhaeuh

                                      dei risada agora quando vc disse pra eu por uma coisa do mesmo peso que eu :teteto::p:p:p

                                      tenho 160 kilos uaehuaehuhaeuheuahaehuhaeuhae

                                      magina ki ki agente poe num banco nesse peso?? :hauhau::p:p:p

                                      intaum... agora soh falta o motor ta montado pra eu começar a suspensão :ppteam:

                                      valew manow :p

                                      obs: se souberem de mais coisas fique a vontade :d

                                      abraaaaaaaaaass

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #19

                                        realmente a suspensão da down é muito boa…. comprei o golf do pix a quase 2 anos...e a suspensão esta nele até hj.... muito firme...sempre q pego estrada (quase toda semana) procuro por o carro pra girar...

                                        recomendo

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                                        • D Offline
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                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          não é questão de o pneu se comportou bem em alta …

                                          ? simplesmente questão do pneu não aguentar, estourar e perder o controle do carro.

                                          esse carro tem projeto muito antigo e até dinamicamente não vai conseguir uma velocidade final tão alta, vai precisar de muito motor.

                                          considere 200km/h o suficiente...e com risco, lágico...

                                          1 Resposta Última resposta

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