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Suspensão fiat premio

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    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #8

    www.downamortecedores.com.br

    liga e da uma conversada com eles.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
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      #9

      pix, vc curte o trampo da down?

      até hoje só vê carros a ar deles, ou socados… nunca vê uma suspensão deles para alta performance. fica legal?

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #10

        pix, vc curte o trampo da down?

        até hoje só vê carros a ar deles, ou socados…  nunca vê uma suspensão deles para alta performance. fica legal?

        [snapback]618557[/snapback]

        eu tinha no golf (ainda ta até hj no carro) eu gostava muito. no dia que eu estava tentando dar final na 5a ps, eu cheguei a 244 e o carro tava na mão.

        era de rosca.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Rix
          escreveu em última edição por
          #11

          moa, vou tentar levar uma conversa com o meu velho, ele manjava da suspensão do fiat prémio.

          a suspensão do seu é a nova ou a antiga? a antiga que digo é igual dos 1987, que usava um braão oscilante conectado é barra estabilizadora, e da nova é gual dos unos de 99 pra frente, acho.

          se for do antigo, meu velho deve ter algum macete. no fim de semana conversarei com ele.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Moafoda
            escreveu em última edição por
            #12

            moa, vou tentar levar uma conversa com o meu velho, ele manjava da suspensão do fiat prémio.

            a suspensão do seu é a nova ou a antiga? a antiga que digo é igual dos 1987, que usava um braão oscilante conectado é barra estabilizadora, e da nova é gual dos unos de 99 pra frente, acho.

            se for do antigo, meu velho deve  ter algum macete. no fim de semana conversarei com ele.

            []s

            [snapback]618607[/snapback]

            valew manow… ve com ele sim :aaf:

            os caras da noopcar responderam... foram muito gente boa... vou ligar pra eles e ver os preços jaja.... vou querer legalizar o carro turbo mais pra frente depois que quitar todas as dividas... por isso o carro tem q estar um pouco alto

            vo ligar pros caras da down \o/

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #13

              eu tinha no golf (ainda ta até hj no carro) eu gostava muito. no dia que eu estava tentando dar final na 5a ps, eu cheguei a 244 e o carro tava na mão.

              era de rosca.

              [snapback]618561[/snapback]

              boa

              bom saber

              eu tenho noopcar, mas nunca ficou bom em alta. melhorou muito a tração, mas em alta (>200) o carro sempre fica bobo…. principalmente a dianteira.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                F1L1P3
                escreveu em última edição por
                #14

                opaa entao galera esse premio eu vendi pro moa.. entao galera eu achu q a altura esta otima, moa eu atingi 200por hora com ele e nd de tremer ou pneu apresentar algo

                eu achu q vc nao deveria mexer na suspensao pois ela esta preparada e foi feita nakela altura.. achu q seria um disperdicio de $$4

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  hernani.vila
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  procure pela suspentécnica em sampa.

                  se minha memória tá boa, é uma das oficinas de susp. que fazem setup nos carros do $clube do bolinha$ que participam do km lançado em são josó dos campos…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Moafoda
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    opaa entao galera esse premio eu vendi pro moa.. entao galera eu achu q a altura esta otima, moa eu atingi 200por hora com ele e nd de tremer ou pneu apresentar algo

                    eu achu q vc nao deveria mexer na suspensao pois ela esta preparada e foi feita nakela altura.. achu q seria um disperdicio de $$4

                    [snapback]619426[/snapback]

                    vc diz isso pq vc eh baxinhu… logo.... menos peso aueuaehhuaeuaehae

                    a mais de 200 ele rala bastante e em curvas a melhor coisa a se fazer eh entrar bem devagar sinaum ele trava a roda d tanto ralar.... \o/

                    como falei kero entrar a 60 e sair a 100 da mesma....

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      moa, conversei com o velho.

                      ele tava me explicando, que a idéia, num carro desses, não é colocar o alinhamento, cambagem e caster dentro daquele intervalo tolerável, e sim deixar tudo zerado. isso quer dizer, colocar exatamente no centro deste intervalo tolerável, saca? se por exemplo, o alinhamento pode ficar entre +0,10 e -0,10; a idéia é deixar no zero. se a cambagem (exemplo ilustrativo, ok?) pode ficar entre -0,30 e -0,10, deix?-la em -0,20, sacou?

                      não pode se esquecer também que o prémio, assim como o uno também tem alinhamento e cambagem do eixo traseiro. tanto no eixo traseiro quanto no dianteiro, o ideal é esse tipo de ajuste que passei acima.

                      sem dizer que todas as borrachas das bandeijas e todas as outras de cal?o, de encaixe da barra estabilizadora, todas precisam ser novas, tais quais os amortecedores. a idéia é ter o mínimo possível de folgas. tanto no eixo da frente quanto no de tr?s.

                      observação muito importante: você vai andar sozinho nesse carro, né? se sim, faça o alinhamento, mas não saia de dentro do carro. coloque esses valores contigo dentro do carro. ou então coloque alguma coisa no banco do motorista que tenha +/- seu peso.

                      bom… isso aí é mais ou menos o que meu velho pai me falou na noite de domingo. ?bviamente que ele não é dono da verdade, mas muita coisa do que le me falou faz sentido.

                      ? claro que não dá pra fazer isso com um setup de calibração de molas e amortecedores originais, mas com um pouco de bom senso dá pra chegar em resultados legais.

                      não sei se ajuda em alguma coisa, mas o prémio que o velho tinha, um s 1300cc tinha a traseira bem alta.

                      grande abraço, espero ter ajudado em alguma coisa..

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Moafoda
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        moa, conversei com o velho.

                        ele tava me explicando, que a idéia, num carro desses, não é colocar o alinhamento, cambagem e caster dentro daquele intervalo tolerável, e sim deixar tudo zerado. isso quer dizer, colocar exatamente no centro deste intervalo tolerável, saca?  se por exemplo, o alinhamento pode ficar entre +0,10 e -0,10; a idéia é deixar no zero. se a cambagem (exemplo ilustrativo, ok?) pode ficar entre -0,30 e -0,10, deix?-la em -0,20, sacou?

                        observação muito importante: você vai andar sozinho nesse carro, né? se sim, faça o alinhamento, mas não saia de dentro do carro. coloque esses valores contigo dentro do carro. ou então coloque alguma coisa no banco do motorista que tenha +/- seu peso.

                        bom… isso aí é mais ou menos o que meu velho pai me falou na noite de domingo. ?bviamente que ele não é dono da verdade, mas muita coisa do que le me falou faz sentido.

                        grande abraço, espero ter ajudado em alguma coisa..

                        [snapback]619793[/snapback]

                        ajudo sim manow :hauhau:

                        entendi o que vc quis dizer…

                        essa do alinhamento eh bem legal...

                        auehuhaeuhaeheaheuahuaehueahuaeuhaeuh

                        dei risada agora quando vc disse pra eu por uma coisa do mesmo peso que eu :teteto::p:p:p

                        tenho 160 kilos uaehuaehuhaeuheuahaehuhaeuhae

                        magina ki ki agente poe num banco nesse peso?? :hauhau::p:p:p

                        intaum... agora soh falta o motor ta montado pra eu começar a suspensão :ppteam:

                        valew manow :p

                        obs: se souberem de mais coisas fique a vontade :d

                        abraaaaaaaaaass

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Thiago Machado
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          realmente a suspensão da down é muito boa…. comprei o golf do pix a quase 2 anos...e a suspensão esta nele até hj.... muito firme...sempre q pego estrada (quase toda semana) procuro por o carro pra girar...

                          recomendo

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            não é questão de o pneu se comportou bem em alta …

                            ? simplesmente questão do pneu não aguentar, estourar e perder o controle do carro.

                            esse carro tem projeto muito antigo e até dinamicamente não vai conseguir uma velocidade final tão alta, vai precisar de muito motor.

                            considere 200km/h o suficiente...e com risco, lágico...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              transeunte
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              pra ajudar a diminuir o lift aerodin?mico, considere deixar a traseira mais alta que a dianteira (que deve ficar o mais colada possível no ch?o).

                              obs: ah, 200km/h e 250km/h… são velocidades beeem diferentes se a resist?ncia do ar a 200km/h ?, digamos, x , a 250km/h é x + 56%

                              [] s e boa sorte

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Moafoda
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                moa, conversei com o velho.

                                ele tava me explicando, que a idéia, num carro desses, não é colocar o alinhamento, cambagem e caster dentro daquele intervalo tolerável, e sim deixar tudo zerado. isso quer dizer, colocar exatamente no centro deste intervalo tolerável, saca?  se por exemplo, o alinhamento pode ficar entre +0,10 e -0,10; a idéia é deixar no zero. se a cambagem (exemplo ilustrativo, ok?) pode ficar entre -0,30 e -0,10, deix?-la em -0,20, sacou?

                                não pode se esquecer também que o prémio, assim como o uno também tem alinhamento e cambagem do eixo traseiro. tanto no eixo traseiro quanto no dianteiro, o ideal é esse tipo de ajuste que passei acima.

                                sem dizer que todas as borrachas das bandeijas e todas as outras de cal?o, de encaixe da barra estabilizadora, todas precisam ser novas, tais quais os amortecedores. a idéia é ter o mínimo possível de folgas. tanto no eixo da frente quanto no de tr?s.

                                observação muito importante: você vai andar sozinho nesse carro, né? se sim, faça o alinhamento, mas não saia de dentro do carro. coloque esses valores contigo dentro do carro. ou então coloque alguma coisa no banco do motorista que tenha +/- seu peso.

                                bom… isso aí é mais ou menos o que meu velho pai me falou na noite de domingo. ?bviamente que ele não é dono da verdade, mas muita coisa do que le me falou faz sentido.

                                ? claro que não dá pra fazer isso com um setup de calibração de molas e amortecedores originais, mas com um pouco de bom senso dá pra chegar em resultados legais.

                                não sei se ajuda em alguma coisa, mas o prémio que o velho tinha, um s 1300cc tinha a traseira bem alta.

                                grande abraço, espero ter ajudado em alguma coisa..

                                [snapback]619793[/snapback]

                                essa semana ainda vou levar essa folha no cara q fez minha suspenção… como ele num terminou pq eu precisava do carro eu levo isso pra ele e sim...

                                apesar d muito tempo numt er postado aki... tenho bastante novidade legal... inclusive a colocação de barras estabilizadoras ateh controladora d bicos e tudo mais.... ta fikando cada vez mais minha cara esse carrinho :d

                                bragadão por tudo pessoal q vcs tem me ajudado \o/

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  amarchetti
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  desculpa dizer isso..mas andar nessa faixa de velocidade com um prémio é pedir pra ter dor de cabeça..

                                  pr6emio não tem chão pra andar rápido nem a pau…tudo bem que em tudo se dá um jeito, mas não é a melhor base..

                                  o uno quando pegava estrada, a 150 de painel ficava quicando..trocava de pista com a sensacao de q ia perder o controle se bobeasse..tá com um ka, com a mesma medida de pneus e nesse ponto ele da de 10 no uno...

                                  não consigo imaginar o premio muito diferente do uno nisso...

                                  como refer6encia, tive marea t e polo classic...o marea é superior em quase tudo ao polo, pneus mais largos, suspensão a princ?pio superior...

                                  acredite ou não, o polo transmitia muito mais cnfian?a pra andar rápido do q o marea..com seus ex?mios 185/60r14...não sei q katzu tinha este carro, mas de chão pra andar rápido ele era muito melhor q o mare e te digo q os a3 e gols com seus pneus 16 não eram elhor q ele não..

                                  a3 e golf não aguentavam ter q trocar de pista andando forte na estrada pra ultrapassar outros carros...de painel em torno de 180-190, era al? onde vc jantava esses carros nas curvas...em compensacao, se fosse focus eu sabia q nao aguentava aquilo em curva rapida nao...

                                  de vel real, eu conseguia mais com o marea do q com o polo....mas com o polo eu segurava pe embaixo bem mais tranquilo ..? aquela historia...sensacao nao e o mesmo q realidade...mas vc percebia claramente q o limite de um a3 e um golf vinha antes do seu limite

                                  uma coisa q nunca percebi em outros carros que tive, era uma chapa pl?stica lisa no fundo que começava um pouco a frente do eixo traseiro e ia ate o fim do porta-malas..um fundo plano pela metade

                                  quer andar rapido, se preocupa com aerod?mica..enfia essa bunda no ch?o..faz aero funcional de verdade, adapta algo pra fazer um fundo plano..sei la..pq se não deitar a bunda no ch?o, vc dificilmente vai ter culhão pra andar rapido

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Moafoda
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    por incrivel q pareça o premio a 200 num fica ruim não…soh quando eu alivio e tiro o peh e deixo em ponto morto ai eh hora d se preocupar....

                                    vo t mandar um video interessante por mp

                                    se mais alguem kizer ver soh pedir q eu mando....

                                    abrass

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      amarchetti
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      vou ter q assistir o video em casa, q aqui no trampo eu mesmo bloqueio streaming :hauhau:

                                      nao duvido q vc consiga isso…pelo contrário.. até pq eu vê o q um motor 1/2 boca consegue fazer contra outros maiores buscando final com cambio bem acertadinho (nisso a gente tem q baixar a bola pros argentinos pq eles não fazem carro com câmbio pra velho q nao quer reduzir)...mas é q sinceramente eu não sinto confian?a nenhuma na suspensão da fam?lia uno quando vc tá andando rápido...

                                      tem aquele erro clássico de painel...210 de painel viraram 194km/h num radar da ayrton senna (fica tranquilo q nao teve pontos e nem dábito a pagar :hauhau: )...e esse erro pode ser diferente entre carros diferentes

                                      teve uma vez q foi c?mico....num corsa a 165 de painel passamos um amigo nosso num uno elx q tava marcando 180 no painel :hauhau:

                                      o problema é andar forte e segurar nesta condição por um tempo, inclusive sem aliviar nas curvas...? aí q eu acho q o prémio dá pra tr?s

                                      ? a velha história...sensação não é realidade...e tudo vc pode melhorar...tendo os far?is em dia (uns longo alcance ajudam) e uma arton senna ou dutra de madrugada por perto, teus riscos diminuem absurdamente (eu até falo q é mais seguro do q dirigir normalmente no transito) e um jogo de pneus e freios em q vc confia, tudo fica mais fácil

                                      só não cai naquela tentação de baixar o carro metendo a faca nas molas

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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        concordo com o que o amarchetti falou.

                                        e ainda, dá uma boa verificada nos freios. principalmente os freios traseiros, que gostam de vazar fluido pelos burrinhos.

                                        checa também as buchas das junções do braão oscilante com a barra estabilizadora do eixo da frente.

                                        mantenha-se vivo, ok??

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                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          concordo com o que o amarchetti falou.

                                          e ainda, dá uma boa verificada nos freios. principalmente os freios traseiros, que gostam de vazar fluido pelos burrinhos. ( uheauheauhea ta digamos… praticamente mijando fluido nas rodas trazeiras) to cuidando disso

                                          checa também as buchas das junções do braão oscilante com a barra estabilizadora do eixo da frente. (farei isso  :olhos:  )

                                          mantenha-se vivo, ok??..... to tentando uaheuheauhaeuheauhuhea

                                          [snapback]635298[/snapback]

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