Suspensão fiat premio
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250 é muita coisa.
antes de me preocupar com suspensão eu iria nos freios e pneus. voce usa que aro? lembro que eu não consegui achar pneu aro 15 p/ velocidades acima de 240.
a falta de resposta deve ser porque não é muito comum preparar o prémio, mas eu já ouvi comentário de um que chegava perto disso em santos. motor sevel + turbo… mas não sei te dizer que tinha conjunto p/ andar nessa velocidade.
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250 é muita coisa.
antes de me preocupar com suspensão eu iria nos freios e pneus. voce usa que aro? lembro que eu não consegui achar pneu aro 15 p/ velocidades acima de 240.
a falta de resposta deve ser porque não é muito comum preparar o prémio, mas eu já ouvi comentário de um que chegava perto disso em santos. motor sevel + turbo… mas não sei te dizer que tinha conjunto p/ andar nessa velocidade.
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engano seu pix, tem muito pneu (toyo, yohohama, goodyear, hankook) aro 15 com indice v (250)…
mas fala verdade... andar acima de 250 é fogo... acima de 200 no box ja é tenso... imagina acima de 250...
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engano seu pix, tem muito pneu (toyo, yohohama, goodyear, hankook) aro 15 com indice v (250)…
mas fala verdade... andar acima de 250 é fogo... acima de 200 no box ja é tenso... imagina acima de 250...
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v é até 240, mas blz que isso é com carga máxima, então vazio deve andar a 250 sussa.
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realmente…. a 215 +- meu pneu ja não se comportou muito bem....
alguem ai sabe no abc ou em sampa city alguma loja boa especializada nisso?? pq essa noopcar os caras num me respondem... to precisando dos preços das buchas de poliuretano e molas especiais....
abraaass
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liga e da uma conversada com eles.
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pix, vc curte o trampo da down?
até hoje só vê carros a ar deles, ou socados… nunca vê uma suspensão deles para alta performance. fica legal?
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eu tinha no golf (ainda ta até hj no carro) eu gostava muito. no dia que eu estava tentando dar final na 5a ps, eu cheguei a 244 e o carro tava na mão.
era de rosca.
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moa, vou tentar levar uma conversa com o meu velho, ele manjava da suspensão do fiat prémio.
a suspensão do seu é a nova ou a antiga? a antiga que digo é igual dos 1987, que usava um braão oscilante conectado é barra estabilizadora, e da nova é gual dos unos de 99 pra frente, acho.
se for do antigo, meu velho deve ter algum macete. no fim de semana conversarei com ele.
[]s
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moa, vou tentar levar uma conversa com o meu velho, ele manjava da suspensão do fiat prémio.
a suspensão do seu é a nova ou a antiga? a antiga que digo é igual dos 1987, que usava um braão oscilante conectado é barra estabilizadora, e da nova é gual dos unos de 99 pra frente, acho.
se for do antigo, meu velho deve ter algum macete. no fim de semana conversarei com ele.
[]s
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valew manow… ve com ele sim
os caras da noopcar responderam... foram muito gente boa... vou ligar pra eles e ver os preços jaja.... vou querer legalizar o carro turbo mais pra frente depois que quitar todas as dividas... por isso o carro tem q estar um pouco alto
vo ligar pros caras da down \o/
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eu tinha no golf (ainda ta até hj no carro) eu gostava muito. no dia que eu estava tentando dar final na 5a ps, eu cheguei a 244 e o carro tava na mão.
era de rosca.
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boa
bom saber
eu tenho noopcar, mas nunca ficou bom em alta. melhorou muito a tração, mas em alta (>200) o carro sempre fica bobo…. principalmente a dianteira.
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opaa entao galera esse premio eu vendi pro moa.. entao galera eu achu q a altura esta otima, moa eu atingi 200por hora com ele e nd de tremer ou pneu apresentar algo
eu achu q vc nao deveria mexer na suspensao pois ela esta preparada e foi feita nakela altura.. achu q seria um disperdicio de $$4
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procure pela suspentécnica em sampa.
se minha memória tá boa, é uma das oficinas de susp. que fazem setup nos carros do $clube do bolinha$ que participam do km lançado em são josó dos campos…
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opaa entao galera esse premio eu vendi pro moa.. entao galera eu achu q a altura esta otima, moa eu atingi 200por hora com ele e nd de tremer ou pneu apresentar algo
eu achu q vc nao deveria mexer na suspensao pois ela esta preparada e foi feita nakela altura.. achu q seria um disperdicio de $$4
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vc diz isso pq vc eh baxinhu… logo.... menos peso aueuaehhuaeuaehae
a mais de 200 ele rala bastante e em curvas a melhor coisa a se fazer eh entrar bem devagar sinaum ele trava a roda d tanto ralar.... \o/
como falei kero entrar a 60 e sair a 100 da mesma....
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moa, conversei com o velho.
ele tava me explicando, que a idéia, num carro desses, não é colocar o alinhamento, cambagem e caster dentro daquele intervalo tolerável, e sim deixar tudo zerado. isso quer dizer, colocar exatamente no centro deste intervalo tolerável, saca? se por exemplo, o alinhamento pode ficar entre +0,10 e -0,10; a idéia é deixar no zero. se a cambagem (exemplo ilustrativo, ok?) pode ficar entre -0,30 e -0,10, deix?-la em -0,20, sacou?
não pode se esquecer também que o prémio, assim como o uno também tem alinhamento e cambagem do eixo traseiro. tanto no eixo traseiro quanto no dianteiro, o ideal é esse tipo de ajuste que passei acima.
sem dizer que todas as borrachas das bandeijas e todas as outras de cal?o, de encaixe da barra estabilizadora, todas precisam ser novas, tais quais os amortecedores. a idéia é ter o mínimo possível de folgas. tanto no eixo da frente quanto no de tr?s.
observação muito importante: você vai andar sozinho nesse carro, né? se sim, faça o alinhamento, mas não saia de dentro do carro. coloque esses valores contigo dentro do carro. ou então coloque alguma coisa no banco do motorista que tenha +/- seu peso.
bom… isso aí é mais ou menos o que meu velho pai me falou na noite de domingo. ?bviamente que ele não é dono da verdade, mas muita coisa do que le me falou faz sentido.
? claro que não dá pra fazer isso com um setup de calibração de molas e amortecedores originais, mas com um pouco de bom senso dá pra chegar em resultados legais.
não sei se ajuda em alguma coisa, mas o prémio que o velho tinha, um s 1300cc tinha a traseira bem alta.
grande abraço, espero ter ajudado em alguma coisa..
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moa, conversei com o velho.
ele tava me explicando, que a idéia, num carro desses, não é colocar o alinhamento, cambagem e caster dentro daquele intervalo tolerável, e sim deixar tudo zerado. isso quer dizer, colocar exatamente no centro deste intervalo tolerável, saca? se por exemplo, o alinhamento pode ficar entre +0,10 e -0,10; a idéia é deixar no zero. se a cambagem (exemplo ilustrativo, ok?) pode ficar entre -0,30 e -0,10, deix?-la em -0,20, sacou?
observação muito importante: você vai andar sozinho nesse carro, né? se sim, faça o alinhamento, mas não saia de dentro do carro. coloque esses valores contigo dentro do carro. ou então coloque alguma coisa no banco do motorista que tenha +/- seu peso.
bom… isso aí é mais ou menos o que meu velho pai me falou na noite de domingo. ?bviamente que ele não é dono da verdade, mas muita coisa do que le me falou faz sentido.
grande abraço, espero ter ajudado em alguma coisa..
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ajudo sim manow
entendi o que vc quis dizer…
essa do alinhamento eh bem legal...
auehuhaeuhaeheaheuahuaehueahuaeuhaeuh
dei risada agora quando vc disse pra eu por uma coisa do mesmo peso que eu :p:p:p
tenho 160 kilos uaehuaehuhaeuheuahaehuhaeuhae
magina ki ki agente poe num banco nesse peso?? :p:p:p
intaum... agora soh falta o motor ta montado pra eu começar a suspensão
valew manow
obs: se souberem de mais coisas fique a vontade
abraaaaaaaaaass
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realmente a suspensão da down é muito boa…. comprei o golf do pix a quase 2 anos...e a suspensão esta nele até hj.... muito firme...sempre q pego estrada (quase toda semana) procuro por o carro pra girar...
recomendo
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não é questão de o pneu se comportou bem em alta …
? simplesmente questão do pneu não aguentar, estourar e perder o controle do carro.
esse carro tem projeto muito antigo e até dinamicamente não vai conseguir uma velocidade final tão alta, vai precisar de muito motor.
considere 200km/h o suficiente...e com risco, lágico...
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pra ajudar a diminuir o lift aerodin?mico, considere deixar a traseira mais alta que a dianteira (que deve ficar o mais colada possível no ch?o).
obs: ah, 200km/h e 250km/h… são velocidades beeem diferentes se a resist?ncia do ar a 200km/h ?, digamos, x , a 250km/h é x + 56%
[] s e boa sorte
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moa, conversei com o velho.
ele tava me explicando, que a idéia, num carro desses, não é colocar o alinhamento, cambagem e caster dentro daquele intervalo tolerável, e sim deixar tudo zerado. isso quer dizer, colocar exatamente no centro deste intervalo tolerável, saca? se por exemplo, o alinhamento pode ficar entre +0,10 e -0,10; a idéia é deixar no zero. se a cambagem (exemplo ilustrativo, ok?) pode ficar entre -0,30 e -0,10, deix?-la em -0,20, sacou?
não pode se esquecer também que o prémio, assim como o uno também tem alinhamento e cambagem do eixo traseiro. tanto no eixo traseiro quanto no dianteiro, o ideal é esse tipo de ajuste que passei acima.
sem dizer que todas as borrachas das bandeijas e todas as outras de cal?o, de encaixe da barra estabilizadora, todas precisam ser novas, tais quais os amortecedores. a idéia é ter o mínimo possível de folgas. tanto no eixo da frente quanto no de tr?s.
observação muito importante: você vai andar sozinho nesse carro, né? se sim, faça o alinhamento, mas não saia de dentro do carro. coloque esses valores contigo dentro do carro. ou então coloque alguma coisa no banco do motorista que tenha +/- seu peso.
bom… isso aí é mais ou menos o que meu velho pai me falou na noite de domingo. ?bviamente que ele não é dono da verdade, mas muita coisa do que le me falou faz sentido.
? claro que não dá pra fazer isso com um setup de calibração de molas e amortecedores originais, mas com um pouco de bom senso dá pra chegar em resultados legais.
não sei se ajuda em alguma coisa, mas o prémio que o velho tinha, um s 1300cc tinha a traseira bem alta.
grande abraço, espero ter ajudado em alguma coisa..
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essa semana ainda vou levar essa folha no cara q fez minha suspenção… como ele num terminou pq eu precisava do carro eu levo isso pra ele e sim...
apesar d muito tempo numt er postado aki... tenho bastante novidade legal... inclusive a colocação de barras estabilizadoras ateh controladora d bicos e tudo mais.... ta fikando cada vez mais minha cara esse carrinho
bragadão por tudo pessoal q vcs tem me ajudado \o/