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Respiro de óleo… alguma dica?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    ruiak
    escreveu em última edição por
    #2

    nao sei se o vacuo nao é muito grande nao … se for demais ele chega a sugar oleo pra dentro da parte fria .. ai nao eh bom ... melhor fazer um reservatoriozinho fora ou jogar direto pro chao

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    • H Offline
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      HaUcK33
      escreveu em última edição por
      #3

      eu jogaria pro ch?o.. imagina se entope alguma coisa antes do blow by.. pode subir tudo… imagina um calão hidr?ulico.. foda.

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #4

        galera do preparados…

        alguém me dá uma luz ae...

        se eu colocar o respiro de óleo num tubo antes da boca da turbina... tem problema? meu medo é a turbina sugar o óleo do c?rter.

        to viajando ou dá pra fazer?

        [snapback]618410[/snapback]

        por que quer fazer isso ?

        use uma mangueira mirando pro ch?o, longe das rodas ou use um reservatério chique vendido da imohr, ancona, race force e etc… ou uma bel?ssima garrafa pet de coca-cola light, ou coca zero ou quem sabe uma garrafa pet azul de sprite. :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #5

          ja usei respiro direcionado pra entrada de ar da turbina na epoca que estava rodando com canaleta quebrada. foi um jeito simples que achei de sumir com a fumaca momentaneamente.

          o que foi feito eh o seguinte: o respiro no caso sai na tampa de valvulas ( ap). peguei uma mangueira liguei no respiro e ia ate um reservatorio, para que se no caso do oleo fosse puxado, que ele ficasse nesse reservatorio. e do reservatorio saia uma mangueira que ia pro c.a.i da turbina entre o filtro de ar e o compressor.

          com isso sumiu a fumaca que sai pelo respiro de oleo, caracteristica de quando voce quebra canaleta.

          so fica esperto e confere se o reservatorio nao esta cheio. o tempo de encher ele vai depender do quanto voce acelera…

          obs: voce tem que ver que tipo de reservatorio voce usa, qual a posicao da entrada e saida. no caso no meu a entrada era por baixo do reservatorio e a saida bem em cima dele, tornando assim, impossivel do oleo continuar.

          abraco

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          • M Offline
            M Offline
            Marcel_16V
            escreveu em última edição por
            #6

            a idéia era parar o carro e não vir aquela marola de óleo da porra… então faria como é no original... aquele vapor de óleo pra dentro do motor pra ser queimado com a combust?o...

            gostei muito dessa idéia do tubo até o reservatério e do reservatério até a entrada da turbina.

            vai ficar melhor.

            obrigado.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #7

              se tá fumaceando demais, tem algo errado

              minha saveiro turbinada e aspirada nunca fumou por ali, só sa?a um vapor ralo de óleo que nem fazia cheiro… só fumou feio quando destru? 3 pistões.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcel_16V
                escreveu em última edição por
                #8

                não tah fuma?ando não… graças é deus... nem por um lado e nem pelo outro... hehehehehe.

                mas lembro que meu irmão meteu um desses filtros pequenos no respiro do ap dele e o cheiro de óleo invadia o carro. quero isso não.

                o carro ainda está acertando, mas já estou vendo isso pq não quero cheiro de óleo não. mas só sai ar fedorento mesmo... não sai fuma?a nem óleo pelo respiro.

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                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  não tah fuma?ando não… graças é deus... nem por um lado e nem pelo outro... hehehehehe.

                  mas lembro que meu irmão meteu um desses filtros pequenos no respiro do ap dele e o cheiro de óleo invadia o carro. quero isso não.

                  o carro ainda está acertando, mas já estou vendo isso pq não quero cheiro de óleo não. mas só sai ar fedorento mesmo... não sai fuma?a nem óleo pelo respiro.

                  [snapback]618495[/snapback]

                  sei la … mas acho que sohd e vc poegar uma mangueira e soltar ele atraz do semi eixo ja resolve 90%

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    no meu carro solta na caixa de rodas do lado do passageiro, mas mesmo assim fica um resquicio de cheiro qdo vc para num sinal por ex.

                    pra sumir todo o cheiro, acho q só jogando pra admissao mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pode jogar na boca da turbina sem medo de ser feliz

                      eu fiz um cano que levava o filtro da turbina na frente do radiador, e o respiro ficava ligado no meio desse cano. o cheiro some de tudo, não incomoda em nada.

                      andei com ela assim mais de ano. não atrapalha em nada, pode fazer sim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        no meu mesmo sendo aspro, eu sinto o cheiro

                        tem a mangueira direcionada para baixo, nao vai até bem embaixo do motor, deve ser por isso, mas gostei da ideia do ricardo e do fabio dela marta

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          se eu colocar o respiro de óleo num tubo antes da boca da turbina… tem problema? meu medo é a turbina sugar o óleo do c?rter.

                          to viajando ou dá pra fazer?

                          eu uso dessa forma + de 3,5 anos já

                          só alegria.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcel_16V
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            então, beleza pura.

                            vou partir pro ataque.

                            obrigado, galera

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TBel
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              marcel,

                              no siena eu usava uma mangueira até o paralama onde vai a caixa do filtro de ar… não tinha cheiro nenhum.

                              outra coisa: já sabe o que fazer com o mapo

                              em alguns carros não faz muita diferença, mas no 1.6 16v da fiat, quando o map envia sinal de erro o carro fica muito manco. o ponto atrasa demais e encharca de combustável.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                outra coisa: já sabe o que fazer com o mapo

                                em alguns carros não faz muita diferença, mas no 1.6 16v da fiat, quando o map envia sinal de erro o carro fica muito manco. o ponto atrasa demais e encharca de combustável.

                                [snapback]618835[/snapback]

                                marcel,

                                o ednilson da power train de s b do campo tem o programa de fábrica da tua injeção marelli

                                ele faz teu chip em tempo real c vc mesmo dirigindo na rodovia…..fica perfeito parecendo original de fábrica

                                te garanto............nessa tua injeção não existe ninguém melhor q ele no brasil. :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  HaUcK33
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  marcel,

                                  no siena eu usava uma mangueira até o paralama onde vai a caixa do filtro de ar… não tinha cheiro nenhum.

                                  outra coisa: já sabe o que fazer com o mapo

                                  em alguns carros não faz muita diferença, mas no 1.6 16v da fiat, quando o map envia sinal de erro o carro fica muito manco. o ponto atrasa demais e encharca de combustável.

                                  [snapback]618835[/snapback]

                                  o pessoal usa um clamper pra enganar o sinal de erro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TBel
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    o pessoal usa um clamper pra enganar o sinal de erro

                                    [snapback]618940[/snapback]

                                    exatamente custa 50 centavos e faz uma diferença….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Thiago Machado
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      realmente a admissao fica nojenta…. o negocio é desviar o respiro e nao deixar ele na admissao....

                                      eu ainda nao acertei isso no golf... nunca achei um local adequado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Marcel_16V
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        tbel, gaucho e hauck,

                                        meu gerenciador é o turbolink da hardware www.hardwarecar.com.br e ele tem a função de congelar o map sim.

                                        a criança tah nascendo. :todoido:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
                                          H Offline
                                          HaUcK33
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          não conhecia essa hp, legal

                                          1 Resposta Última resposta

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