Respiro de óleo… alguma dica?
-
ja usei respiro direcionado pra entrada de ar da turbina na epoca que estava rodando com canaleta quebrada. foi um jeito simples que achei de sumir com a fumaca momentaneamente.
o que foi feito eh o seguinte: o respiro no caso sai na tampa de valvulas ( ap). peguei uma mangueira liguei no respiro e ia ate um reservatorio, para que se no caso do oleo fosse puxado, que ele ficasse nesse reservatorio. e do reservatorio saia uma mangueira que ia pro c.a.i da turbina entre o filtro de ar e o compressor.
com isso sumiu a fumaca que sai pelo respiro de oleo, caracteristica de quando voce quebra canaleta.
so fica esperto e confere se o reservatorio nao esta cheio. o tempo de encher ele vai depender do quanto voce acelera…
obs: voce tem que ver que tipo de reservatorio voce usa, qual a posicao da entrada e saida. no caso no meu a entrada era por baixo do reservatorio e a saida bem em cima dele, tornando assim, impossivel do oleo continuar.
abraco
-
a idéia era parar o carro e não vir aquela marola de óleo da porra… então faria como é no original... aquele vapor de óleo pra dentro do motor pra ser queimado com a combust?o...
gostei muito dessa idéia do tubo até o reservatério e do reservatério até a entrada da turbina.
vai ficar melhor.
obrigado.
-
se tá fumaceando demais, tem algo errado
minha saveiro turbinada e aspirada nunca fumou por ali, só sa?a um vapor ralo de óleo que nem fazia cheiro… só fumou feio quando destru? 3 pistões.
-
não tah fuma?ando não… graças é deus... nem por um lado e nem pelo outro... hehehehehe.
mas lembro que meu irmão meteu um desses filtros pequenos no respiro do ap dele e o cheiro de óleo invadia o carro. quero isso não.
o carro ainda está acertando, mas já estou vendo isso pq não quero cheiro de óleo não. mas só sai ar fedorento mesmo... não sai fuma?a nem óleo pelo respiro.
-
não tah fuma?ando não… graças é deus... nem por um lado e nem pelo outro... hehehehehe.
mas lembro que meu irmão meteu um desses filtros pequenos no respiro do ap dele e o cheiro de óleo invadia o carro. quero isso não.
o carro ainda está acertando, mas já estou vendo isso pq não quero cheiro de óleo não. mas só sai ar fedorento mesmo... não sai fuma?a nem óleo pelo respiro.
[snapback]618495[/snapback]
sei la … mas acho que sohd e vc poegar uma mangueira e soltar ele atraz do semi eixo ja resolve 90%
-
no meu carro solta na caixa de rodas do lado do passageiro, mas mesmo assim fica um resquicio de cheiro qdo vc para num sinal por ex.
pra sumir todo o cheiro, acho q só jogando pra admissao mesmo
-
pode jogar na boca da turbina sem medo de ser feliz
eu fiz um cano que levava o filtro da turbina na frente do radiador, e o respiro ficava ligado no meio desse cano. o cheiro some de tudo, não incomoda em nada.
andei com ela assim mais de ano. não atrapalha em nada, pode fazer sim.
-
no meu mesmo sendo aspro, eu sinto o cheiro
tem a mangueira direcionada para baixo, nao vai até bem embaixo do motor, deve ser por isso, mas gostei da ideia do ricardo e do fabio dela marta
-
então, beleza pura.
vou partir pro ataque.
obrigado, galera
-
marcel,
no siena eu usava uma mangueira até o paralama onde vai a caixa do filtro de ar… não tinha cheiro nenhum.
outra coisa: já sabe o que fazer com o mapo
em alguns carros não faz muita diferença, mas no 1.6 16v da fiat, quando o map envia sinal de erro o carro fica muito manco. o ponto atrasa demais e encharca de combustável.
-
outra coisa: já sabe o que fazer com o mapo
em alguns carros não faz muita diferença, mas no 1.6 16v da fiat, quando o map envia sinal de erro o carro fica muito manco. o ponto atrasa demais e encharca de combustável.
[snapback]618835[/snapback]
marcel,
o ednilson da power train de s b do campo tem o programa de fábrica da tua injeção marelli
ele faz teu chip em tempo real c vc mesmo dirigindo na rodovia…..fica perfeito parecendo original de fábrica
te garanto............nessa tua injeção não existe ninguém melhor q ele no brasil.
-
marcel,
no siena eu usava uma mangueira até o paralama onde vai a caixa do filtro de ar… não tinha cheiro nenhum.
outra coisa: já sabe o que fazer com o mapo
em alguns carros não faz muita diferença, mas no 1.6 16v da fiat, quando o map envia sinal de erro o carro fica muito manco. o ponto atrasa demais e encharca de combustável.
[snapback]618835[/snapback]
o pessoal usa um clamper pra enganar o sinal de erro
-
realmente a admissao fica nojenta…. o negocio é desviar o respiro e nao deixar ele na admissao....
eu ainda nao acertei isso no golf... nunca achei um local adequado
-
tbel, gaucho e hauck,
meu gerenciador é o turbolink da hardware www.hardwarecar.com.br e ele tem a função de congelar o map sim.
a criança tah nascendo.
-
tbel, gaucho e hauck,
meu gerenciador é o turbolink da hardware www.hardwarecar.com.br e ele tem a função de congelar o map sim.
a criança tah nascendo.
[snapback]619655[/snapback]
mas ele trava o map em um valor fixou ou apenas impede que ele mande 5v pra central???
-
mas ele trava o map em um valor fixou ou apenas impede que ele mande 5v pra central???
[snapback]619934[/snapback]
não deixa que o valor máximo seja alcançado.
ae.. estou precisando de um retardador de ponto.
alguém conhece um? que trabalhe por roda fúnica?
o carro ficou pronto hoje e o enrique (mechanics) disse que se deixar no ideal, bate pino… teve que engordar a mistura.
alguém tem conhecimento de algo que faça retardo de ponto e que trabalhe por roda fúnica?
-
nao sei como é no seu carro, mas na linha gm (corsa, celta) pode ser ligueiramente modificado o lugar do sensor de rotacao na roda fonica
mas ai tmb atrasa em toda faixa de giro