Pneus para rua
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michelin pilot exalto. ( 1 ou 2)
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toyos proxes 4 reinforced ( o mais barato,mas o mais estreito)
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e t1r (+ caro)
4)yokohama a drive ( aki tb é mais caro)
agora vou de dar um bom conselho ,ou melhor, vender por 1 centavo : quando for para um track day no seco, tenha um jogo de pneus bem usados,tipo quase chegando no twi mesmo. com um jogo desses de boa marca, carca?a inspecionada, é difácil um novo ou seminovo andar mais veloz que seu joguinho usado só de track day . sai barato demais e terá o carro + veloz nas curvas
abraço,
tecnomax
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michelin pilot exalto. ( 1 ou 2)
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toyos proxes 4 reinforced ( o mais barato,mas o mais estreito)
3) e t1r (+ caro)
4)yokohama a drive ( aki tb é mais caro)
agora vou de dar um bom conselho ,ou melhor, vender por 1 centavo : quando for para um track day no seco, tenha um jogo de pneus bem usados,tipo quase chegando no twi mesmo. com um jogo desses de boa marca, carca?a inspecionada, é difácil um novo ou seminovo andar mais veloz que seu joguinho usado só de track day . sai barato demais e terá o carro + veloz nas curvas
abraço,
tecnomax
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me explique isso melhor.. como assim?
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eu gastaria mais e iria de michelin
vale cada centavo
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concordo. michelin é muito bom, fora que duuura…
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os t1r 195/45 15 ta baratoooo aqui hein…. 290 cada
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eu achei por r$320 cada
pretendo colocar dele
ouuuuuuu
yokohama a 520 195/50 r15 = r$368 tenho que achar mais barato.
alguém tem sites de confian?a que vendam pneu online, tirando a tireshopo??
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la nao tem preços online, e ficar mandando email toda hora enche o saco.
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desses todos aí citados, o t1r é de longe o mais top …. estou na ca?a dele 185/55 r14 ...
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ele é tão melhor assim que os proxes 4?
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bem mais… o t1-r é o mais alta performance da toyo... depois dele só o r888.
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bom saber… obrigado pela informação =d
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conheão gente de gyn que vem pra c? só pra comprar pneu na polimarcas… se quiser, posso cotar algum preão pra vc, ou então vc pode ligar tb... 61 - 3363 5151
abraços
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? pq agora nao vou comprar, deverei comprar lá pro final do ano, ano q vem, pq meu pneu ainda dura esse tempo
ai gosto, e prefiro, sites q ja tenham os preços, pq sempre estou levantando os preços pra ver se subiu, abaixou etc…
por enquanto os t1r estão me atraindo mais... mas quem sabe uns r888, q aro 15 so tem na medida 195/55 (não quero é balão heheh) ai teria q ir de 205/45 ai sim
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com certeza, os r888 são pneus de pista camuflados pra rua. bem, esses pneus iriam durar cerca de 2 anos comigo hehehehehe
as medidas q eu achei foram somente aquelas, 195/50 seria bem interessante ou 195/45 tbm.
e o preão delesó lembro q um user do rj aki do pp tava vendendo eles a cerca de r$290 cada 195/55 r15 pra desovar e era novo.
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o t1r é um pouco melhor que o proxes 4 reinforced. ambos são uhp,ultra mesmo. o p4 tem menos área de borracha no chão e flancos mais macios que o tir. na chuva o prx 4 é melhor. o fz4 antigo da toyo sim,era bem inferior ao t1s.
o fato de vc ter um jogo de usados de boa marca para trackday é simples: um pneu daqueles quase chegando no twi gera uma aderencia lateral bem maior que o mesmo pneu quando novo. apesar da borracha parecer mais dura, ela tem área bem maior de contato e o pneu torce menos, tanto na carca?a(menos alavanca e carca?a já cozida ) quanto nos gomos, agora quase inexistentes,aspenas o desenho dos sulcos está ali..
o pneu bem usado é chapado no ch?o, tu mede ele tem 1 cv a 1.5 centímetro mais de lateralidade e área de sulcos reduzida.
na stock car, durante muitos anos usou pneus de rua, que eram lixados para vir tempo.
( isso serve para pneus de rua. num pneu de competição slick , a melhor aderencia vem logo no ?n?cio da vida útil,quando o pneu tira a camadaque o cobre e forma as microfissuras mas sem ainda haver deformações quentes da banda de rodagem)
até na formula 1 já presenciou esse fato. os pneus para seco da michelin, em 2003 , com frisos longitudinais, quando bem desgastados iam acima do limite de medida da categoria e detonavam os tempos. a willians foi muito beneficiada.a fia proibiu isso.
se vc optar por michelins na sua compra, vc pode levar uma rágua e medir a área de contato que a banda de rodagem ter?. a maioria dos michelin mesmo novinhos são bem exuberantes no que se refere a pegada de área de contato do pneu. largos mesmo.se tem sulco grande/largo no interior do pneu, eles extrapolam a medida lateralmente para compensar.
tecnomax