Pneus para rua
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os t1r 195/45 15 ta baratoooo aqui hein…. 290 cada
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eu achei por r$320 cada
pretendo colocar dele
ouuuuuuu
yokohama a 520 195/50 r15 = r$368 tenho que achar mais barato.
alguém tem sites de confian?a que vendam pneu online, tirando a tireshopo??
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la nao tem preços online, e ficar mandando email toda hora enche o saco.
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desses todos aí citados, o t1r é de longe o mais top …. estou na ca?a dele 185/55 r14 ...
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ele é tão melhor assim que os proxes 4?
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bem mais… o t1-r é o mais alta performance da toyo... depois dele só o r888.
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bom saber… obrigado pela informação =d
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conheão gente de gyn que vem pra c? só pra comprar pneu na polimarcas… se quiser, posso cotar algum preão pra vc, ou então vc pode ligar tb... 61 - 3363 5151
abraços
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? pq agora nao vou comprar, deverei comprar lá pro final do ano, ano q vem, pq meu pneu ainda dura esse tempo
ai gosto, e prefiro, sites q ja tenham os preços, pq sempre estou levantando os preços pra ver se subiu, abaixou etc…
por enquanto os t1r estão me atraindo mais... mas quem sabe uns r888, q aro 15 so tem na medida 195/55 (não quero é balão heheh) ai teria q ir de 205/45 ai sim
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com certeza, os r888 são pneus de pista camuflados pra rua. bem, esses pneus iriam durar cerca de 2 anos comigo hehehehehe
as medidas q eu achei foram somente aquelas, 195/50 seria bem interessante ou 195/45 tbm.
e o preão delesó lembro q um user do rj aki do pp tava vendendo eles a cerca de r$290 cada 195/55 r15 pra desovar e era novo.
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o t1r é um pouco melhor que o proxes 4 reinforced. ambos são uhp,ultra mesmo. o p4 tem menos área de borracha no chão e flancos mais macios que o tir. na chuva o prx 4 é melhor. o fz4 antigo da toyo sim,era bem inferior ao t1s.
o fato de vc ter um jogo de usados de boa marca para trackday é simples: um pneu daqueles quase chegando no twi gera uma aderencia lateral bem maior que o mesmo pneu quando novo. apesar da borracha parecer mais dura, ela tem área bem maior de contato e o pneu torce menos, tanto na carca?a(menos alavanca e carca?a já cozida ) quanto nos gomos, agora quase inexistentes,aspenas o desenho dos sulcos está ali..
o pneu bem usado é chapado no ch?o, tu mede ele tem 1 cv a 1.5 centímetro mais de lateralidade e área de sulcos reduzida.
na stock car, durante muitos anos usou pneus de rua, que eram lixados para vir tempo.
( isso serve para pneus de rua. num pneu de competição slick , a melhor aderencia vem logo no ?n?cio da vida útil,quando o pneu tira a camadaque o cobre e forma as microfissuras mas sem ainda haver deformações quentes da banda de rodagem)
até na formula 1 já presenciou esse fato. os pneus para seco da michelin, em 2003 , com frisos longitudinais, quando bem desgastados iam acima do limite de medida da categoria e detonavam os tempos. a willians foi muito beneficiada.a fia proibiu isso.
se vc optar por michelins na sua compra, vc pode levar uma rágua e medir a área de contato que a banda de rodagem ter?. a maioria dos michelin mesmo novinhos são bem exuberantes no que se refere a pegada de área de contato do pneu. largos mesmo.se tem sulco grande/largo no interior do pneu, eles extrapolam a medida lateralmente para compensar.
tecnomax
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largura de banda de rodagem real( que vai realmente ao asfalto,marcada na banda de rodagem pela abrasão) em alguns pneus, medidos no eixo não tracionante( trazeiro na maioria ) ,pressão acima de 30 libras.
toyo proxes 4 195/50-15 86v,novos : 166 mm
michelin pilot exalto 195/50-15 86v,novos : 175mm
pirelli p 700-z 195/50-15 82v usados, já no twi : 183 mm
pirelli p7 195/60-15 88v ,novos : 155mm
michelin xt-as 185/65-14 ,usados : 152 mm
isso sem contar que nos usados as áreas sulcadas são bem menores,alguns sulcos menos profundos já somem na meia vida, por exemplo.
portanto, quem tiver carro na garagem ,? paquémetro/regua na mão medindo a pneuzada e vem contar para a gente aqui
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o t1r é um pouco melhor que o proxes 4 reinforced. ambos são uhp,ultra mesmo. o p4 tem menos área de borracha no chão e flancos mais macios que o tir. na chuva o prx 4 é melhor. o fz4 antigo da toyo sim,era bem inferior ao t1s.
o fato de vc ter um jogo de usados de boa marca para trackday é simples: um pneu daqueles quase chegando no twi gera uma aderencia lateral bem maior que o mesmo pneu quando novo. apesar da borracha parecer mais dura, ela tem área bem maior de contato e o pneu torce menos, tanto na carca?a(menos alavanca e carca?a já cozida ) quanto nos gomos, agora quase inexistentes,aspenas o desenho dos sulcos está ali..
o pneu bem usado é chapado no ch?o, tu mede ele tem 1 cv a 1.5 centímetro mais de lateralidade e área de sulcos reduzida.
na stock car, durante muitos anos usou pneus de rua, que eram lixados para vir tempo.
( isso serve para pneus de rua. num pneu de competição slick , a melhor aderencia vem logo no ?n?cio da vida útil,quando o pneu tira a camadaque o cobre e forma as microfissuras mas sem ainda haver deformações quentes da banda de rodagem)
até na formula 1 já presenciou esse fato. os pneus para seco da michelin, em 2003 , com frisos longitudinais, quando bem desgastados iam acima do limite de medida da categoria e detonavam os tempos. a willians foi muito beneficiada.a fia proibiu isso.
se vc optar por michelins na sua compra, vc pode levar uma rágua e medir a área de contato que a banda de rodagem ter?. a maioria dos michelin mesmo novinhos são bem exuberantes no que se refere a pegada de área de contato do pneu. largos mesmo.se tem sulco grande/largo no interior do pneu, eles extrapolam a medida lateralmente para compensar.
tecnomax
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t?…isso q vc falou procede mesmo, mas será que isso funciona tão bem assim em pneus usados que já rodaram por vêrios anos e estão com a borracha velha?
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t?…isso q vc falou procede mesmo, mas será que isso funciona tão bem assim em pneus usados que já rodaram por vêrios anos e estão com a borracha velha?
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exatamente. o racioc?nio está certinho, com menos profundidade de sulcos, os blocos estão menores e trabalhando menos, aumentando a rigidez da banda.
mas num pneu q chegou nessa altura naturalmente , não render? a mesma coisa de um que tenha sido lixado, caso dos pneus de rua usados pra pista.
pra se ter uma idéia, no paulista de marcas, que usa os yokohama a.drive 185/60r14, os dianteiros sempre são novos, a cada prova, e os traseiros é lixado pra ficar em torno de 3mm de profundidade de sulco, mas com borracha nova.
abraço.
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t?…isso q vc falou procede mesmo, mas será que isso funciona tão bem assim em pneus usados que já rodaram por vêrios anos e estão com a borracha velha?
[snapback]619430[/snapback]
se a carca?a do pneu estiver boa e a banda de rodagem uniforme< mesmo com borracha velha o pneu vira mais
tecnomax, achei interessante mesmo a idéia.. mas creioq deve variar d epneu e composto neh…
bom, meus proxes 4 estão quase no twi...vou começar a puxar forte com eles pra ver se percebo diferenças dele novo
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ok, vc pode inclusive trazer essa esperiencia pratica sua para c? depois.
exatamente. o racioc?nio está certinho, com menos profundidade de sulcos, os blocos estão menores e trabalhando menos, aumentando a rigidez da banda.
mas num pneu q chegou nessa altura naturalmente , não render? a mesma coisa de um que tenha sido lixado, caso dos pneus de rua usados pra pista.
pra se ter uma idéia, no paulista de marcas, que usa os yokohama a.drive 185/60r14, os dianteiros sempre são novos, a cada prova, e os traseiros é lixado pra ficar em torno de 3mm de profundidade de sulco, mas com borracha nova.
abraço.
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isso é verdade. um pneu lixado tem borracha mais macia ainda, e seria mais rapido.como o quarteto falou lá em cima.
o paulista de marcas não é mais o yoko 306? pneu ali no paulista gasta barbaridade, com uns 6 de caster e 5 de camber( rs)
mas se comparar um pneu novo a um de alguns anos com 3mm, o tempo de volta do velhinho com 3mm vai ser melhor.
o importante desse topico é cada um medir a area de contato do seu pneu, novo ou usado. para ver que marcas tá colocando mais borracha no ch?o.
maior area de contato é sinonimo de mais aderencia lateral nas curvas em piso seco, em pneus de boas marcas.
abraços ae
tecnomax