Pneus para rua
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michelin pilot exalto. ( 1 ou 2)
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toyos proxes 4 reinforced ( o mais barato,mas o mais estreito)
3) e t1r (+ caro)
4)yokohama a drive ( aki tb é mais caro)
agora vou de dar um bom conselho ,ou melhor, vender por 1 centavo : quando for para um track day no seco, tenha um jogo de pneus bem usados,tipo quase chegando no twi mesmo. com um jogo desses de boa marca, carca?a inspecionada, é difácil um novo ou seminovo andar mais veloz que seu joguinho usado só de track day . sai barato demais e terá o carro + veloz nas curvas
abraço,
tecnomax
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me explique isso melhor.. como assim?
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eu gastaria mais e iria de michelin
vale cada centavo
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concordo. michelin é muito bom, fora que duuura…
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os t1r 195/45 15 ta baratoooo aqui hein…. 290 cada
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eu achei por r$320 cada
pretendo colocar dele
ouuuuuuu
yokohama a 520 195/50 r15 = r$368 tenho que achar mais barato.
alguém tem sites de confian?a que vendam pneu online, tirando a tireshopo??
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la nao tem preços online, e ficar mandando email toda hora enche o saco.
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desses todos aí citados, o t1r é de longe o mais top …. estou na ca?a dele 185/55 r14 ...
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ele é tão melhor assim que os proxes 4?
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bem mais… o t1-r é o mais alta performance da toyo... depois dele só o r888.
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bom saber… obrigado pela informação =d
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conheão gente de gyn que vem pra c? só pra comprar pneu na polimarcas… se quiser, posso cotar algum preão pra vc, ou então vc pode ligar tb... 61 - 3363 5151
abraços
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? pq agora nao vou comprar, deverei comprar lá pro final do ano, ano q vem, pq meu pneu ainda dura esse tempo
ai gosto, e prefiro, sites q ja tenham os preços, pq sempre estou levantando os preços pra ver se subiu, abaixou etc…
por enquanto os t1r estão me atraindo mais... mas quem sabe uns r888, q aro 15 so tem na medida 195/55 (não quero é balão heheh) ai teria q ir de 205/45 ai sim
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com certeza, os r888 são pneus de pista camuflados pra rua. bem, esses pneus iriam durar cerca de 2 anos comigo hehehehehe
as medidas q eu achei foram somente aquelas, 195/50 seria bem interessante ou 195/45 tbm.
e o preão delesó lembro q um user do rj aki do pp tava vendendo eles a cerca de r$290 cada 195/55 r15 pra desovar e era novo.
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o t1r é um pouco melhor que o proxes 4 reinforced. ambos são uhp,ultra mesmo. o p4 tem menos área de borracha no chão e flancos mais macios que o tir. na chuva o prx 4 é melhor. o fz4 antigo da toyo sim,era bem inferior ao t1s.
o fato de vc ter um jogo de usados de boa marca para trackday é simples: um pneu daqueles quase chegando no twi gera uma aderencia lateral bem maior que o mesmo pneu quando novo. apesar da borracha parecer mais dura, ela tem área bem maior de contato e o pneu torce menos, tanto na carca?a(menos alavanca e carca?a já cozida ) quanto nos gomos, agora quase inexistentes,aspenas o desenho dos sulcos está ali..
o pneu bem usado é chapado no ch?o, tu mede ele tem 1 cv a 1.5 centímetro mais de lateralidade e área de sulcos reduzida.
na stock car, durante muitos anos usou pneus de rua, que eram lixados para vir tempo.
( isso serve para pneus de rua. num pneu de competição slick , a melhor aderencia vem logo no ?n?cio da vida útil,quando o pneu tira a camadaque o cobre e forma as microfissuras mas sem ainda haver deformações quentes da banda de rodagem)
até na formula 1 já presenciou esse fato. os pneus para seco da michelin, em 2003 , com frisos longitudinais, quando bem desgastados iam acima do limite de medida da categoria e detonavam os tempos. a willians foi muito beneficiada.a fia proibiu isso.
se vc optar por michelins na sua compra, vc pode levar uma rágua e medir a área de contato que a banda de rodagem ter?. a maioria dos michelin mesmo novinhos são bem exuberantes no que se refere a pegada de área de contato do pneu. largos mesmo.se tem sulco grande/largo no interior do pneu, eles extrapolam a medida lateralmente para compensar.
tecnomax
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largura de banda de rodagem real( que vai realmente ao asfalto,marcada na banda de rodagem pela abrasão) em alguns pneus, medidos no eixo não tracionante( trazeiro na maioria ) ,pressão acima de 30 libras.
toyo proxes 4 195/50-15 86v,novos : 166 mm
michelin pilot exalto 195/50-15 86v,novos : 175mm
pirelli p 700-z 195/50-15 82v usados, já no twi : 183 mm
pirelli p7 195/60-15 88v ,novos : 155mm
michelin xt-as 185/65-14 ,usados : 152 mm
isso sem contar que nos usados as áreas sulcadas são bem menores,alguns sulcos menos profundos já somem na meia vida, por exemplo.
portanto, quem tiver carro na garagem ,? paquémetro/regua na mão medindo a pneuzada e vem contar para a gente aqui