Toyota 3,0 d4d + unichip
-
as curvas de alimentação e de ponto…
-
porque todos os carros que você testa a potência com o motor original já é maior que a divulgada pela fabrica?
no caso da hilux 2006 que vem 163, já apareceu de cara 170.
por favor poste impressões ao dirigir da hilux com 193cv, pois tenho uma original e já acho bem divertida de pilotar .
-
porque todos os carros que você testa a potência com o motor original já é maior que a divulgada pela fabrica?
no caso da hilux 2006 que vem 163, já apareceu de cara 170.
por favor poste impressões ao dirigir da hilux com 193cv, pois tenho uma original e já acho bem divertida de pilotar .
[snapback]271313[/snapback]
isto não acontece sempre
evito divulgar as medições que não apresentam o declarado e os chipados sem ganhos pq não leva a nada
se vc medir 100 carros com certeza serão 100 carro diferentes
a pega em baixa rpm muda completamente, basta pisar 1/5 do acelerador que o motor já dispara
-
isto não acontece sempre
evito divulgar as medições que não apresentam o declarado e os chipados sem ganhos pq não leva a nada
se vc medir 100 carros com certeza serão 100 carro diferentes
a pega em baixa rpm muda completamente, basta pisar 1/5 do acelerador que o motor já dispara
[snapback]271997[/snapback]
legal
qual o preão do unichip instalado na hilux? além de todas essas afinações que já apareceram quase 30cv, seria possível alem disso aumentar a pressão da turbina?
-
isto não acontece sempre
evito divulgar as medições que não apresentam o declarado e os chipados sem ganhos pq não leva a nada
se vc medir 100 carros com certeza serão 100 carro diferentes
a pega em baixa rpm muda completamente, basta pisar 1/5 do acelerador que o motor já dispara
[snapback]271997[/snapback]
nada mais diferente que um motor igual a outro….
-
legal
qual o preão do unichip instalado na hilux? além de todas essas afinações que já apareceram quase 30cv, seria possível alem disso aumentar a pressão da turbina?
[snapback]272063[/snapback]
acho dificil não existir esta possibilidade, mas como meu objetivo maior é vender na rede autorizada e manter a garantia toyota não vou mexer nesta variavel
-
avanço do momento da injeção, só pode ser…
leo, quando dava de lambda no motor original em plena carga e para quanto vc mudou?
[]s
[snapback]272470[/snapback]
este motor é diesel e não gasolina.
o acerto do motor diesel é diferente
temos que trabalhar no maximo com a/f = 17,5
este motor estava com 23 e deixamos com 19,5 (pra manter uma margem )
-
avanço de que, leo??
motor diesel não tem bobina, ou agora tem?
[snapback]619040[/snapback]
vou responder no lugar dele
esse motor acima é injeção eletrúnica diesel
o avanço q ele se refere é o avanço do ponto de injeção do diesel
e realmente não tem bobina
-
vou responder no lugar dele
esse motor acima é injeção eletrúnica diesel
o avanço q ele se refere é o avanço do ponto de injeção do diesel
e realmente não tem bobina
[snapback]619046[/snapback]
ah legal
quando fala em diesel eu só lembro de maxxion s4t de d-20 hahahahhaha
-
porque todos os carros que você testa a potência com o motor original já é maior que a divulgada pela fabrica?
no caso da hilux 2006 que vem 163, já apareceu de cara 170.
por favor poste impressões ao dirigir da hilux com 193cv, pois tenho uma original e já acho bem divertida de pilotar .
[snapback]271313[/snapback]
todos nao, tem carro que dá menos que o declarado e tem carro que dá mais, já teve saveiro 1.6 flex que deu 80cv e os rocam 1.6 a maioria dava mais de 100cv.
-
ajuste fino de mistura e avanço
[snapback]271991[/snapback]
kcete uma caminhonete de 100 pila ainda precisa de ajuste fino e avanço?
essa japonesada não sabe de nada de motor.
-
kcete uma caminhonete de 100 pila ainda precisa de ajuste fino e avanço?
essa japonesada não sabe de nada de motor.
[snapback]619090[/snapback]
? 1 carro mundial…..........funciona bem c qq diesel e em qq lugar do mundo.
no caso desse ajuste fino ele melhorou a condição do motor ao nível do mar (rio)
as fábricas fazem uma regulagem padrão q consegue trabalhar bem em todas as situações (altitude, nível do mar, lugares quentes e lugares frios)
mas c certeza dá p melhorar isso fazendo uma regulagem específica p cada situação