Toyota 3,0 d4d + unichip
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avanço do momento da injeção, só pode ser…
leo, quando dava de lambda no motor original em plena carga e para quanto vc mudou?
[]s
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este motor é diesel e não gasolina.
o acerto do motor diesel é diferente
temos que trabalhar no maximo com a/f = 17,5
este motor estava com 23 e deixamos com 19,5 (pra manter uma margem )
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avanço de que, leo??
motor diesel não tem bobina, ou agora tem?
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vou responder no lugar dele
esse motor acima é injeção eletrúnica diesel
o avanço q ele se refere é o avanço do ponto de injeção do diesel
e realmente não tem bobina
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vou responder no lugar dele
esse motor acima é injeção eletrúnica diesel
o avanço q ele se refere é o avanço do ponto de injeção do diesel
e realmente não tem bobina
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ah legal
quando fala em diesel eu só lembro de maxxion s4t de d-20 hahahahhaha
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porque todos os carros que você testa a potência com o motor original já é maior que a divulgada pela fabrica?
no caso da hilux 2006 que vem 163, já apareceu de cara 170.
por favor poste impressões ao dirigir da hilux com 193cv, pois tenho uma original e já acho bem divertida de pilotar .
[snapback]271313[/snapback]
todos nao, tem carro que dá menos que o declarado e tem carro que dá mais, já teve saveiro 1.6 flex que deu 80cv e os rocam 1.6 a maioria dava mais de 100cv.
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ajuste fino de mistura e avanço
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kcete uma caminhonete de 100 pila ainda precisa de ajuste fino e avanço?
essa japonesada não sabe de nada de motor.
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kcete uma caminhonete de 100 pila ainda precisa de ajuste fino e avanço?
essa japonesada não sabe de nada de motor.
[snapback]619090[/snapback]
? 1 carro mundial…..........funciona bem c qq diesel e em qq lugar do mundo.
no caso desse ajuste fino ele melhorou a condição do motor ao nível do mar (rio)
as fábricas fazem uma regulagem padrão q consegue trabalhar bem em todas as situações (altitude, nível do mar, lugares quentes e lugares frios)
mas c certeza dá p melhorar isso fazendo uma regulagem específica p cada situação
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? 1 carro mundial…..........funciona bem c qq diesel e em qq lugar do mundo.
no caso desse ajuste fino ele melhorou a condição do motor ao nível do mar (rio)
as fábricas fazem uma regulagem padrão q consegue trabalhar bem em todas as situações (altitude, nível do mar, lugares quentes e lugares frios)
mas c certeza dá p melhorar isso fazendo uma regulagem específica p cada situação
[snapback]619178[/snapback]
ta mais como sou leigo nesses assuntos,pergunto como fica o funcionamento se essa caminhonete sai do rio?tem que se feita uma setupo
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ta mais como sou leigo nesses assuntos,pergunto como fica o funcionamento se essa caminhonete sai do rio?tem que se feita uma setupo
[snapback]619330[/snapback]
em situações q vc não está de po colado a sonda informa a central q corrige automaticamente a mistura.
e realmente se vc regular o motor p o nível do mar (tentar extrair a máxima potência dele) ele não vai ter 100% de rendimento na altitude e vice versa.
se regular o motor c 0,86 de lambda no nível do mar…......na altitude (ar + rarefeito) vai afogar de leve (lambda 0,78 a 0,80 p ex.) mas funciona.