Embreagem multidisco
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outra caixa, transmissão diferente, motor transversal… muda muito.
no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.
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isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.
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isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.
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o duro que é dificil acreditar em papo de vendedor, mais o marcio da freio maquinas, me falou que tem um embreagem de 1400 lbs, 6 pastilhas , que aguenta o tranquilo o tranco … tanto que me confidenciou que varios carros, inclusive o fltd do que era do erverson e está com um cara de florianopolis usa uma embreagem dessa ... e a + de 1 ano ...
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o fundamento da multi-disco é simples, e ja usado a muito tempo em veiculos pesados.
o paulo da displato falou que eu teria problema ao engatar a primeira marcha por causa da inercia do conjunto, o que nao ocorreu pelo fato do peso dos 2 discos serem mais leves do que o conjunto convencional de ceramica.
pontos positivo:
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conforto nos engates
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alivio de peso
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desenpenho igual ou superior a embreagem convencional
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qualquer um direge seu carro
ponto negativo
- quando precisei queimar a embreagem para escacionar o carro de r? numa subida nota-se um barulho diferente…. hehehe
segue foto do conjunto:
um disco encaixa em cima do outro, o volante foi trabalhado para encaixar um espa?ador no meio dos discos, o plato tem a carga original.
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vc usa de 1200? ela está dando conta?
a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina
pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?
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disco 8 pastilhas, ou multi-disco…..
outra caixa, transmissão diferente, motor transversal… muda muito.
no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.
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minha embreagem original estava zero bala, quando montei o carro acabei com ela em 2 semanas, eu andava com 0,7 bar.
ps: minha embreagem de ceramica que rodei 40 mil km quando desmontei nao tinha comido nem 1 mm do plato e nada do volante, por ai voce ve que eu nao judio de embreagem.
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zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…
o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa
adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...
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zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…
o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa
adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...
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as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.
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e a pergunta q naum quer calar….
e o preão ??
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isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.
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tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu… nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.
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tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu… nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.
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não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.
possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.
qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.
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não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.
possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.
qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.
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547 cv / 2.0 / 144mm / 0.49g / campeão carioca
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pelo peso e barulho, não é não.
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?s vezes pode só estar faltando graxa no sistema de acionamento mesmo….a minha tá boa e tava mais dura pra acionar do q essas q o pessoal usa aqui de zilhões de libras de carga....foi só engraxar todo o sistema (tava tudo seco), trocar o cabo e o colar q melhorou...
e outra, um troão q deixa a embreagem mais macia é o garfo de santana, q é um pouco maior...
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vou tentar ajudar, pois também estamos nessa…
a embreagem multidiscos da displatec para ap tá saindo por r$ 1.500,00. mas é o conjunto completo (embreagem, plato e volante aliviado para o conjunto também). a grande vantagem dessa multidiscos é o acionamento progressivo (poupa-se aquela porrada de uma só vez que o câmbio levaria). portanto, acho a ideal para quem tá com medo de quebrar o câmbio (leia-se fruffa )
n?s estamos usando a tal da blindada da displatec de 2.200 lbs. não me perguntem o que é essa blindada, só sei que é a única que o dono da displatec diz que é pra fltd. já me azularam 2 dessas... custa r$ 490,00 cada uma... quando vem potência no carro (e a marcha é pesada, e você tá usando pneus e.t. drag , a embreagem tem que aguentar).