Embreagem multidisco
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zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…
o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa
adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...
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zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…
o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa
adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...
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as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.
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e a pergunta q naum quer calar….
e o preão ??
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isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.
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tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu… nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.
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tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu… nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.
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não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.
possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.
qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.
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não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.
possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.
qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.
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547 cv / 2.0 / 144mm / 0.49g / campeão carioca
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pelo peso e barulho, não é não.
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?s vezes pode só estar faltando graxa no sistema de acionamento mesmo….a minha tá boa e tava mais dura pra acionar do q essas q o pessoal usa aqui de zilhões de libras de carga....foi só engraxar todo o sistema (tava tudo seco), trocar o cabo e o colar q melhorou...
e outra, um troão q deixa a embreagem mais macia é o garfo de santana, q é um pouco maior...
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vou tentar ajudar, pois também estamos nessa…
a embreagem multidiscos da displatec para ap tá saindo por r$ 1.500,00. mas é o conjunto completo (embreagem, plato e volante aliviado para o conjunto também). a grande vantagem dessa multidiscos é o acionamento progressivo (poupa-se aquela porrada de uma só vez que o câmbio levaria). portanto, acho a ideal para quem tá com medo de quebrar o câmbio (leia-se fruffa )
n?s estamos usando a tal da blindada da displatec de 2.200 lbs. não me perguntem o que é essa blindada, só sei que é a única que o dono da displatec diz que é pra fltd. já me azularam 2 dessas... custa r$ 490,00 cada uma... quando vem potência no carro (e a marcha é pesada, e você tá usando pneus e.t. drag , a embreagem tem que aguentar).
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vou tentar ajudar, pois também estamos nessa…
a embreagem multidiscos da displatec para ap tá saindo por r$ 1.500,00. mas é o conjunto completo (embreagem, plato e volante aliviado para o conjunto também). a grande vantagem dessa multidiscos é o acionamento progressivo (poupa-se aquela porrada de uma só vez que o câmbio levaria). portanto, acho a ideal para quem tá com medo de quebrar o câmbio (leia-se fruffa )[snapback]619647[/snapback]
mas essa multidisco da displatec são só 2 discos, né?
tem que ver até onde essa progressividade vale a pena pra transferir a força. quebrar é consequencia e a gente que ta la assume o risco. se o negócio não patinar e conseguir jogar tudo pra caixa é o que importa. risco sempre vai ter
vamo juntar pra tentar uma moretti la fora e ver se conseguimos uma brecinha de brima ?
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pessoal estou ressurgindo com este assunto pois muito me interessa trocar minha embreagem estive cotando:
displatec - 1800,00 (multidisco (2 discos), volante - aguenta ate 2000 lbs e no pedal = a 350 lbs), 2800,00 (multidisco ( 2 discos) não precisa de volante (não usa mesmo) - aguenta 2000 lbs e no pedal 350 lbs.
displato - 1350,00 (multidsico (2 discos), volante - aguenta 1400 lb e no pedal 900 a 1200 lbs
platolandia - 2000,00 a 2800,00
ff embragens não faz
perguntas: já tem alguem usando para uso em rua (não aguento mais pegar engarrafamento com 1400 lb), gostou, vale o investimento, esse negocio de dificuldades em engatar a primeira marcha realmente procede, qual destas marcas é mais confiavel??
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a dos top fuel não é um esquema assim, com 6 ou 7 discosó se não me engano é mais ou menos isso, ao invós do conversor de torque. lembro q uma vez vi um resumo da nhra de 94, onde mostravam que precisavam regular a folga desses discos pra não colar demais na largada pq empinava, e não podia folgar demais pq patinava.
vou tentar achar essa fita pra ver em detalhes isso.
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nos top fuel é exatamente isso.
e essa regulagem é coisa de vida ou morte. é desse ajuste minucioso que vem os recordes, já que para cada pista é um acerto diferente, de acordo com o grip disponível.
vi num document?rio esses dias.