Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Embreagem multidisco

Embreagem multidisco

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
54 Posts 17 Posters 8.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    Zaza
    escreveu em última edição por
    #31

    vc usa de 1200? ela está dando conta?

    a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

    pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

    [snapback]619331[/snapback]

    disco 8 pastilhas, ou multi-disco….. :hauhau:

    outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

    no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

    [snapback]619344[/snapback]

    minha embreagem original estava zero bala, quando montei o carro acabei com ela em 2 semanas, eu andava com 0,7 bar.

    ps: minha embreagem de ceramica que rodei 40 mil km quando desmontei nao tinha comido nem 1 mm do plato e nada do volante, por ai voce ve que eu nao judio de embreagem.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #32

      zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

      o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

      adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zaza
        escreveu em última edição por
        #33

        zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

        o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

        adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

        [snapback]619368[/snapback]

        as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #34

          as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

          [snapback]619370[/snapback]

          ah tá….agora tá explicado :todoido:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #35

            e a pergunta q naum quer calar….

            e o preão ??

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #36

              isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

              [snapback]619345[/snapback]

              tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu… nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #37

                tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu…  nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.

                [snapback]619525[/snapback]

                não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.

                possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.

                qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.

                  possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.

                  qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.

                  [snapback]619595[/snapback]

                  547 cv / 2.0 / 144mm / 0.49g / campeão carioca :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    só de olho no tpc aguardando o valor da embreagem, principalmente porque estou mal acostumado com embreagem, e as do caixa já é dura por natureza. :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      só de olho no tpc aguardando o valor da embreagem, principalmente porque estou mal acostumado com embreagem, e as do caixa já é dura por natureza. :todoido:

                      [snapback]619623[/snapback]

                      acho que pra voce não vale a pena uma multidisco, pipix.

                      :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        acho que pra voce não vale a pena uma multidisco, pipix.

                        :todoido:

                        [snapback]619626[/snapback]

                        isso é fato, eu sei disso. mas a minha embreagem já é muito dura, tem que ver como vai ficar com mais carga.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          milTT
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          não vai ser menos de 1500 reais não..

                          uso no meu carro o disco de 8 pastilhas da ff.. qdo socar pressão msm eu posto aqui se ela deu conta do recado

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            isso é fato, eu sei disso. mas a minha embreagem já é muito dura, tem que ver como vai ficar com mais carga.

                            [snapback]619628[/snapback]

                            pipix, a sua embreagem é nova?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              pipix, a sua embreagem é nova?

                              [snapback]619631[/snapback]

                              pelo peso e barulho, não é não.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                pelo peso e barulho, não é não.

                                [snapback]619635[/snapback]

                                ?s vezes pode só estar faltando graxa no sistema de acionamento mesmo….a minha tá boa e tava mais dura pra acionar do q essas q o pessoal usa aqui de zilhões de libras de carga....foi só engraxar todo o sistema (tava tudo seco), trocar o cabo e o colar q melhorou...

                                e outra, um troão q deixa a embreagem mais macia é o garfo de santana, q é um pouco maior...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  :todoido: colocarei isso na lista das coisas a fazer .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    MarceloJS
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    vou tentar ajudar, pois também estamos nessa…

                                    a embreagem multidiscos da displatec para ap tá saindo por r$ 1.500,00. mas é o conjunto completo (embreagem, plato e volante aliviado para o conjunto também). a grande vantagem dessa multidiscos é o acionamento progressivo (poupa-se aquela porrada de uma só vez que o câmbio levaria). portanto, acho a ideal para quem tá com medo de quebrar o câmbio (leia-se fruffa :todoido: )

                                    n?s estamos usando a tal da blindada da displatec de 2.200 lbs. não me perguntem o que é essa blindada, só sei que é a única que o dono da displatec diz que é pra fltd. já me azularam 2 dessas... custa r$ 490,00 cada uma... quando vem potência no carro (e a marcha é pesada, e você tá usando pneus e.t. drag :ninja:, a embreagem tem que aguentar).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      vou tentar ajudar, pois também estamos nessa…

                                      a embreagem multidiscos da displatec para ap tá saindo por r$ 1.500,00. mas é o conjunto completo (embreagem, plato e volante aliviado para o conjunto também). a grande vantagem dessa multidiscos é o acionamento progressivo (poupa-se aquela porrada de uma só vez que o câmbio levaria). portanto, acho a ideal para quem tá com medo de quebrar o câmbio (leia-se fruffa  :ninja: )[snapback]619647[/snapback]

                                      mas essa multidisco da displatec são só 2 discos, né?

                                      tem que ver até onde essa progressividade vale a pena pra transferir a força. quebrar é consequencia e a gente que ta la assume o risco. se o negócio não patinar e conseguir jogar tudo pra caixa é o que importa. risco sempre vai ter

                                      :todoido:

                                      vamo juntar pra tentar uma moretti la fora e ver se conseguimos uma brecinha de brima ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        eu vê num anuncio outro dia uma argentina fuderosa… acho que eh barptran o nome ou coisa parecida... deve ser o olho da cara o preço...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AVILA GTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          pessoal estou ressurgindo com este assunto pois muito me interessa trocar minha embreagem estive cotando:

                                          displatec - 1800,00 (multidisco (2 discos), volante - aguenta ate 2000 lbs e no pedal = a 350 lbs), 2800,00 (multidisco ( 2 discos) não precisa de volante (não usa mesmo) - aguenta 2000 lbs e no pedal 350 lbs.

                                          displato - 1350,00 (multidsico (2 discos), volante - aguenta 1400 lb e no pedal 900 a 1200 lbs

                                          platolandia - 2000,00 a 2800,00

                                          ff embragens não faz

                                          perguntas: já tem alguem usando para uso em rua (não aguento mais pegar engarrafamento com 1400 lb), gostou, vale o investimento, esse negocio de dificuldades em engatar a primeira marcha realmente procede, qual destas marcas é mais confiavel??

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários