Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. W dfv446

W dfv446

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 7 Posters 4.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #9

    dá pra fazer muita coisa com o 446….....

    aumentar as borboletas......

    mecher em canetas......

    colocar cornetas em cima e etc......

    mas nada disso é pra carro de rua.......então.........

    testa e vê o que acha......

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      tiago scartozzoni
      escreveu em última edição por
      #10

      uma outra duvida.

      como peguei a 446 de um opala o gicle suplementar está fechado com estanho, fechado por completo , me disseram q se almentar os gicles principais eu poderia estar fechando o suplementar , e a pegada vem mais rapido sem falhas etc é mantenho o mesmo fechado?

      fiz uma ferramenta e consegui retirar os gicles , estavam 2 arrombados , tinha uns 2mm :d

      comprei 2 gicles de 31 que multiplicado por 5 dá a vasão de 155 cada,

      as canetas nao tenho ideia de como consigo retirar , vi no site do giba q existe uma ferramenta pra retirar as canetas :cry:

      mas esta td caminhando

      vlww

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #11

        essa vela não é muito fria nao pra taxa q vc tem?? deve ter ai no maximo uns 13 de taxa.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          tiago scartozzoni
          escreveu em última edição por
          #12

          essa vela não é muito fria nao pra taxa q vc tem?? deve ter ai no maximo uns 13 de taxa.

          [snapback]618419[/snapback]

          tenho as originais de 6? , tento colocar é independente do ponto ?

          ta inicial com 15? e final com ~32?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #13

            tenho as originais de 6? , tento colocar é independente do ponto ?

            ta inicial com 15? e final com ~32?

            [snapback]618526[/snapback]

            com vela 6 deve grilar, usa 7 graus, acho que é o ideal, compra um jogo de bp7es, custa baratinho. eu tinha um ap 1.8mi com pistão de alcool, -1mm no cabeçote (trabalhado e mecanico), comando crower 284, ponto inicial em 18 graus e final em uns 40 graus, e nao grilava, no seu carro grau 7 deve ir bem, no meu carro foi a que deu o melhor resultado, testei vaaaaaarios jogos de velas.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              tiago scartozzoni
              escreveu em última edição por
              #14

              opa . vlw fernando , vou providenciar as bp7es e ver como fica.

              estou encanado com o ponto, mecanico deixou sem a mangueira do avanço , e disse q esta inicial em 15? e final em ~32? mas não sei se ele travou para nao passas de 32 ou se é o avanço natural do distribuidor q nao passa disso.

              creio q posso ter um ganho maior com o ponto final, me disseram pra colocar a mangueira e testar , se grilar é sinal de q nao foi feito nenhum trabalho interno do distribuidor e o ponto final esta muito alto. pra evitar isso seria atrasar o inicial é mantendo a mangueira do avanço :todoido:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #15

                cara, eu nao entendo muito bem de distribuidor, meu carro eu só mexia no ponto inicial, o resto era feito pela injeção, mas no acho que atrasando o inicial atrasa a curva inteira, incluindo o final. como vc faz pra medir o ponto final??

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  a mangueira de avanço a vêcuo só interfere no ponto inicial enquanto existe vêcuo significativo no ponto de captação dela.

                  fernando: pra medir o ponto final em motor carburado é super simples, basta usar uma pistola de ponto com display de avanço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    tiago scartozzoni
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    a mangueira de avanço a vêcuo só interfere no ponto inicial enquanto existe vêcuo significativo no ponto de captação dela.

                    fernando: pra medir o ponto final em motor carburado é super simples, basta usar uma pistola de ponto com display de avanço.

                    [snapback]619490[/snapback]

                    carol, então no meu distribuidor tem trabalho interno pra nao passar de 32 ?

                    a mangueira interfere na velocidade de avanço é ou dá na mesma eu usar ou não usar ?

                    tirei 1 mm do cabeçote, mas o mecanico deixou em 32? por segurança.

                    • ontem coloquei a 446 canetas 32 e gicles 31 dava falta . montei original de opala 6cc alcool canetas 70 e gicles 165 , melhorou muito em relação a 2e , media de 2km litro acelerando , engoli 1? 2? e 3? muito rapido e com torque, um detalhe q percebi e preciso resolver é o injetor de baixa , esta vazando pela junta e vai muiito alcool de baixa… e dependendo do angulo q o carro fica , ( com a frente para baixo ) o carro afoga , tem q andar engarado e manter giro em + - 2k pra queimar o alcool..

                    de qualquer forma tenho o 2e é tirar um e espetar outro , 30 mim se resolve td :todoido:

                    abraão

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fontana maverick
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      carol, então no meu distribuidor tem trabalho interno pra nao passar de 32 ?

                      a mangueira interfere na velocidade de avanço ?  ou dá na mesma eu usar ou não usar ?

                      tirei 1 mm do cabeçote, mas o mecanico deixou em 32?  por segurança.

                      • ontem coloquei a 446  canetas 32 e gicles 31  dava falta .  montei original de opala 6cc alcool  canetas 70 e gicles 165 , melhorou muito  em relação a 2e ,  media de 2km litro acelerando  ,  engoli 1? 2? e 3? muito rapido e com torque, um detalhe q percebi e preciso resolver é o injetor de baixa , esta vazando pela junta e vai muiito alcool de baixa… e dependendo do angulo q o carro fica , ( com a frente para baixo )  o carro afoga ,  tem q andar engarado e manter giro em + - 2k pra queimar o alcool..

                      de qualquer forma tenho o 2e é tirar um e espetar outro , 30 mim se resolve td  :todoido:

                      abraão

                      [snapback]619583[/snapback]

                      foi vc que trocou uma idéias comigo no orkut????

                      te deixei uma resposta la…..mas vo comenta aqui tmb.....

                      confere a posição desse carburador, confere o nivel da cuba, essa tem que ficar cheia mesmo, mas muito cheia afoga....hehehehe....

                      recomendo uso de valvula de agulha grande, e regular o nivel da cuba com o motor em marcha lenta sem a tampa, ou se vc usar bomba eletrica com o motor desligado com a bomba acionada......

                      a regulagem do opala a alcool é a mesma do 4 e 6cil.....então,, se alimenta um 6cil...tem que alimentar um ap com folga.....

                      eu uso no maverick 4cil um dfv446 com regulagem do dodge dart, canetas grossas e gigles finos (23) e funciona perfeitamente e é economico.....

                      fui......

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        carol, então no meu distribuidor tem trabalho interno pra nao passar de 32 ?

                        a mangueira interfere na velocidade de avanço ?  ou dá na mesma eu usar ou não usar ?

                        tirei 1 mm do cabeçote, mas o mecanico deixou em 32?  por segurança.

                        [snapback]619583[/snapback]

                        ? preciso limitar o avanço atravṍs dos batentes.

                        alguns distribuidores originais (como os de ap a alcool) ja não avan?am mta coisa.

                        a mangueira atua só na marcha lenta e pouco acima dela. após isso o sistema de avanço a vêcuo é desativado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          tiago scartozzoni
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          foi vc que trocou uma idéias comigo no orkut????

                          te deixei uma resposta la…..mas vo comenta aqui tmb.....

                          confere a posição desse carburador, confere o nivel da cuba, essa  tem que ficar cheia mesmo, mas muito cheia afoga....hehehehe....

                          recomendo uso de valvula de agulha grande, e regular o nivel da cuba com o motor em marcha lenta sem a tampa, ou se vc usar bomba eletrica com o motor desligado com a bomba acionada......

                          a regulagem do opala a alcool é a mesma do 4 e 6cil.....então,, se alimenta um 6cil...tem que alimentar um ap com folga.....

                          eu uso no maverick 4cil um dfv446 com regulagem do dodge dart, canetas grossas e gigles finos (23) e funciona perfeitamente e é economico.....

                          fui......

                          [snapback]619636[/snapback]

                          aew fontana, eu mesmo :ninja:

                          eu montei o carburador com a cuba para a frente do carro , no momento noa tenho fotos, em breve vou postar.

                          como meu carro ta com a frente muito baixa e traseira alta fica desnivelado, montai com a giclagem original do opala 6cil , como eu nunca andei em um ap com dfv pra mim aparentemente esta bom, mas vou tentar melhorar ainda mais.

                          tenho duvidas em relação as canetas , to usando 70, tento maiores, menores é gicles to usando 165.

                          desmontei hj o carbura e percebi que nao existe ( esfera de retenção da valvula de descarga da bomba de retenção 3,2mm ( numero 24 na foto) )

                          e quando acelera esta vazando alcool pela junta do pulverizador de aceleração , já troquei junta mas confinua o vazamento, e nao esta empenada as peças, vou fazer uma juntinha de amianto e ver se dá conta.

                          e continuo mantendo o gargulante publementar fexado , :todoido:

                          imagem dfv 446

                          vlw fontana

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            tiago scartozzoni
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            ? preciso limitar o avanço atravṍs dos batentes.

                            alguns distribuidores originais (como os de ap a alcool) ja não avan?am mta coisa.

                            a mangueira atua só na marcha lenta e pouco acima dela. após isso o sistema de avanço a vêcuo é desativado.

                            [snapback]619639[/snapback]

                            esclarecido carol

                            meu distribuidor é original gasosa, se não me angano vai ~45? original , atualmente esta final em 32?.

                            vlww

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fontana maverick
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              aew fontana, eu mesmo  :ninja:

                              eu montei o carburador com a cuba para a frente do carro , no momento noa tenho fotos, em breve vou postar.

                              como meu carro ta com a frente muito baixa e traseira alta fica desnivelado, montai com a giclagem original do opala 6cil , como eu nunca andei em um ap com dfv pra mim aparentemente esta bom, mas vou tentar melhorar ainda mais.

                              tenho duvidas em relação as canetas , to usando 70,  tento maiores, menores ?  gicles to usando 165.

                              desmontei hj o carbura e percebi que nao existe ( esfera de retenção da valvula de descarga da bomba de retenção  3,2mm  ( numero 24 na foto) )

                              e quando acelera esta vazando alcool pela junta do pulverizador de aceleração , já troquei junta mas confinua o vazamento, e nao esta empenada as peças, vou fazer uma juntinha de amianto e ver se dá conta.

                              e continuo mantendo o gargulante publementar fexado ,  :todoido:

                              imagem dfv 446

                              vlw fontana

                              [snapback]619754[/snapback]

                              se ta sem esfera no fundo do pistone, vai puxa combustivel sempre…..

                              vai uma esfera no fundo do pistonete e outra dentro do canal do injetor.....

                              dexa as canetas 70 e os gilges 165 que são a regulagem original desse carburador no alcool......

                              só me confere se essas canetas tem o furo central 3,5mm e quantos furos laterais ela tem, me faz favor.....

                              to com varias canetas aqui e todas sem numeração.....

                              confere o nivel da cuba como eu te falei......

                              a posição do carburador ta certa, a cuba pra frente......

                              hj de tarde parei o maverick numa subida e desliguei, apos alguns minutos ele demorou a pegar, tive que encostar o po no acelerador (ele sempre pega na lenta) dai percebi que tinha dado uma leve afogada, a frente tava pra cima e a cuba xeia derramou um pouco de combustivel pra dentro......

                              coloca as esferas no carburador, senão não vai ter acerto......

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                tiago scartozzoni
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                a de 70 que tenho aqui :

                                o furo central tem 3,5mm e outros 2 laterais de 3mm

                                5 furos de 1,5mm , e mais 1 do lado oposto , totalizando 6 furos de 1,5mm

                                e 2 de 1mm .

                                esta que tenho está com a ponta danificada , cerca de 5mm menor q original , e montada fica para dentro do difusor, preciso encontrar algum lugar pra comprar com um bom valor

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fontana maverick
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  a de 70 que tenho aqui :

                                  o furo central tem 3,5mm e outros 2 laterais de 3mm

                                  5 furos de 1,5mm , e mais 1 do lado oposto , totalizando 6 furos de 1,5mm

                                  e 2 de 1mm .

                                  esta que tenho está com a ponta danificada , cerca de 5mm menor q original , e montada fica para dentro do difusor, preciso encontrar algum lugar pra comprar com um bom valor

                                  abraço

                                  [snapback]619763[/snapback]

                                  blz…..essa 70 equivale mais ou menos a 355 do dodge......? as que eu to usando na gasolina....

                                  só que as minhas são de aluminio originais do dodge....hehehehe....

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários