Astra gsi
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tecnomax,jun 21 2007, 07:07 pm
já 1994/1995 ,a injeção original motronic colocada nos ?mega álcool e depois no 2.2 gasolina depois do décimo a me mandar o mesm link, resolvi entrar. você está respondendo muito bem, parabéns.
mas a injeção adotada no 2.2 não foi a motronic, embora façam exatamente as mesmas coisas e no mesmo motor dariam exatamente a mesma potência.
já tinha o recurso de gravar ela não grava, apenas atrasa cilindro a cilindro quando existe a batida de pino. esse recurso já existia naquela injeção que todo chipeiro, por não saber mexer, chamava de burra, mas que de burra não tinha nada. e por sinal, excelente. a ótima le jetronic usada nos kadetts gsi, gol gti, etc
a cilindro, a detonação e ajustar, cilindro a cilindro, um novo ponto para cada um deles durante a vida útil do motor a cada vez que fosse necessário.
a quem duvida, vale lembrar que em testes da época o omega alcool andou sem bater pino com gasolina comum, por causa do excepcional controle da central amigo, toda central é quase igual a outra, basta ver que todas usam os mesmos sensores, só variando de map, para vaf, para maf, o resto é a mesma porcaria, e com apenas 4 sensores até hoje voc~es não conseguem entender como elas funcionam inacreditável e ai a turma de espertos lucra com o desconhecimento de vocês.
se olhar as potências dos motores no mesmo ano, e tanto faz ser gm, ford, vw, fiat, etc, são quase sempre iguais. eles vão evoluindo mais ou menos juntos, principalmente por causa dos custos dos novos componentes. por exemplo, os novos bicos, que dariam mais pot~encia e menos poluição, custam mais r$ 50, e eles ainda não adotaram por causa disso. na europa são usados h? anos…
esse é o nosso brasil do lula...
mas como todos acham os eng das fábricas perfeitos idiotas, fico imaginando quando fizeram o primeiro celta vhc.
a potência aumentou de 65 para 70 hp, e a taxa subiu de ~ 9,4 para 12,6:1.
aqueles engenheiros idiotas idiotas (duas vezes porque é ao quadrado) gastaram milhõesssssssss de dálaresssssss para ganhar mêseros 5 hp, quando se colocassem um chip m?gico ganhavam mole uns 10 hp (não é isso que diz a propaganda???
se usassem esses filtros m?gicos, pelo menos 5 hp a mais.
se instalassem um escape desses de alta vaz?o, 4 em 1, inox, etc, pelo menos 7 hp.
alguém sugere mais alguma coisa??? com essas modificações acima terçamos a mais 10 hp do chip, mais 5 do filtro de ar, mais uns 7 do escape, e o total seria de 22 hp a mais como aqueles engenheiros são burrrroooossssss
teriam lucrado mais 17 hp além dos 5 que ganharam, e sem gastar um tostão em pesquisa, desenvolvimento, etc.
será que vocês não conseguem enxergar isso??? será que eu tenho que repetir sempre as mesmas coisas???
depois disso veio o vw com taxa de 13:1 na gasolina comum, e agora a ford, trocou pistão, mudou formato da c?mara de combust?o, etc, trocou tudo, milhões de do?lares de pesquisas, etc, e tirou 3 hp a mais. essa turma da ford também é totalmente idiotizada, pois deixou de ganhar 22-3= 19 hp, e isso sem gastar nada.
quanto as medições em dino, na minha pogina mostro que já desmascarei vêrios, e isso antes dos chips e dos atuais dinos que nem conseguem marcar a potência original dos motores.
o pessoals das fábricas - gerente geral de eng de uma delas - me disse que nenhum chipeiro, qualquer um, tira um único hp a mais dos motores deles.
e disse exatamente assim: como o senhor sabe, montamos pistões errados, anéis errados, válvulas que não vedam, tuchos que descarregam, e como o senhor sabe, isso deveria ser corrigido na primeira revisão nas autorizadas, mas como o senhor sabe, não é acertado. sendo assim, nestes motores ruins, o chip vai tirar exatamente os cavalos que o façam voltar a potência original, mas a um custo alt?ssimo para a vida do motor e o bolso de quem paga...
por isso na minha pogina, e na carta que mando para qualquer um que me mande e-mail, desafio a turma a provar isso, claro, junto as fábricas.
ou seja, na parte de ignição, ponto, funcionou como um flex de hoje, sem problemas. as vezes falta a vocês pararem um pouco para pensar. aparentemente as revistas são todas em são paulo, e todo paulista acha que o mundo é são paulo, e se esquece de que estão a 1000 metros de altura. e se olharem o bar?metro a pressão pode ser até 13 % mais baixa que no nível do mar.
então, um aspirado com taxa 12,5:1 em sp tem taxa real equivalente a 11:1. os gol gti 1989, 121 hp, que usavam aquela injeção que todos falam mal, tinha taxa de 10:1. os audi, que sempre turbinei sem baixar a taxa e usando gasolina comum com 0,8 e sem intercooler (um deles foi para a fam?lia senna) tinham taxa de 10,5:1. ou seja, um omega 2.0 em sp para andar com gasolina é a coisa mais fácil do mundo...
porque se impressionam com uma revista que publica um monte de besteiras e sem pensar no que está fazendo ou dar as devidas explicações???
isso h? uns 14 anos atrás, e num carro nacional.
como espero ter mostrado acima, nenhuma fábrica lança um carro com curva mansa, ou propositalmente com menos hps, ou com pouco ponto, etc (a não ser os que estão na minha pogina, por motivos de ipi mais baixo) porque estão sempre querendo o motor mais forte, porque isso vende e muito
ninguém gosta de saber que o celta do vizinho tem 70 hp e o ford novinho dele tem apenas 68 hp. essa corrida não acaba nunca, tanto que todo ano eles gastam milhões para deixar o motor mais forte que o do concorrente.
e nessa corrida melhoram a turbulencia da c?mara, o formato dos pistões, a taxa, as ignições mudam quase que ano a ano, as velas também, comandos roletados (uma merreca a mais e muito caros, mas de merreca em merreca os 1.0 atuais tem mais potência que os 1.6 de 10 anos tr?s), pistões mais leves e com menos atrito, etc, e com programação adequada ao novo motor conseguem mêseros 3 a 5 hp a mais.
quanto ao ponto dos gm, os antigos não tinham sensor de detonação, somando ao mesmo problema de altura que mencionei acima, e quem viu o jn h? duas semanas atrás viu postos vendendo gasolina que tinha 80 de álcool e água e os outros 20 % de solvente. eles fazem carros perfeitos, mas para gasolina de 80 octanas, não gosma brasileira
tecnomax
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tão sutil que o povo nem responde nada…
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tão sutil que o povo nem responde nada…
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e tem o que contesta?
eu como sou leigo fico só de
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e tem o que contesta?
eu como sou leigo fico só de
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tem, mas não adianta nada.
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voltando ao poste inicial do colega, deixa eu lhe fazer umas perguntas…
qual a km do seu carro??
voce chegou a medir a compressão dos cilindros??
a injeção do astra gsi ainda é a bosch 1.5.5 dos astras 8vó?
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28 mil km.
medir a compressão de um carro com 28 mil km, que não baixa óleo, velas limpinhas, escape limpo, velas novas e cabos novos pré que é
sobre a injeção do astra, eu fico te devendo, realmente não sei qual modelo ?.
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tem, mas não adianta nada.
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mete bronca,afinal aqui é um forum democratico,e se vc sabe manda ai tem muita gente afim de aprende como eu,polemicas a parte todos sabem separa o que esta certo ou errado é pra isso que serve os forum de preparação.
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mete bronca,afinal aqui é um forum democratico,e se vc sabe manda ai tem muita gente afim de aprende como eu,polemicas a parte todos sabem separa o que esta certo ou errado é pra isso que serve os forum de preparação.
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eu não concordo muito. muitos não sabem separar o certo do errado, e discutir com alguem que não sabe discutir é perda de tempo.
vale mais a pena tentar discutir com a porta de casa.
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chupado do hotcampinas…
haver? um curso de calibração de motores turbos e aspros injetados na powertrain em são bernado do campo destinado aos preparadores e mecanicos e claro pra todos aqueles que tem uma boa base de mecanica e se interessam pelo assunto.
o curso é in?dito no brasil, e será ministrado por engenheiros mecânicos de mobilidade, e técnicos em injeção eletrúnica.
ter? aulas te?ricas e práticas em dinamometro de chassis.
o curso será dividido em 2 turmas:
a primeira nos dias 03,04 e 05 de setembro de 2007
a segunda nos dias 06,07 e 08 de setembro de 2007
hor?rios: das 8:00 ?s 18:00.
na terça-feira passo mais informações.
interessados mande email para: [email protected]
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eu não concordo muito. muitos não sabem separar o certo do errado, e discutir com alguem que não sabe discutir é perda de tempo.
vale mais a pena tentar discutir com a porta de casa.
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vai me desculpar,mais eu não concordo,com modo de dize que debater com pessoas que não sabe,pelo que sei é que o cm sabe muito e até pessoas que não gostam dele reconhecem isso.
o que eu até agora não vi foi alguém contesta o que ele diz e mostra que ele ta errado ,e mais um debate caloroso não faz mal a ninguém, desde que se mostre os propositos de uma preparação bem feita.
muito do que aprendi(inclusive coloquei turbo no meu trovóo)foi pesquisando na net e trocando ideias com muitos daqui e de outros forum,até porque moro no c. do mundo,e na minha cidade não tem ninguém que instala turbo em carros,ainda preparação de verdade.
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vai me desculpar,mais eu não concordo,com modo de dize que debater com pessoas que não sabe,pelo que sei é que o cm sabe muito e até pessoas que não gostam dele reconhecem isso.
o que eu até agora não vi foi alguém contesta o que ele diz e mostra que ele ta errado ,e mais um debate caloroso não faz mal a ninguém, desde que se mostre os propositos de uma preparação bem feita.
muito do que aprendi(inclusive coloquei turbo no meu trovóo)foi pesquisando na net e trocando ideias com muitos daqui e de outros forum,até porque moro no c. do mundo,e na minha cidade não tem ninguém que instala turbo em carros,ainda preparação de verdade.
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vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.
voce discute com alguem que te respeita?
ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.
porque voce acha que ninguem respondeu?
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mas como todos acham os eng das fábricas perfeitos idiotas, fico imaginando quando fizeram o primeiro celta vhc.
a potência aumentou de 65 para 70 hp, e a taxa subiu de ~ 9,4 para 12,6:1.
aqueles engenheiros idiotas idiotas (duas vezes porque é ao quadrado) gastaram milhõesssssssss de dálaresssssss para ganhar mêseros 5 hp, quando se colocassem um chip m?gico ganhavam mole uns 10 hp (não é isso que diz a propaganda???
se usassem esses filtros m?gicos, pelo menos 5 hp a mais.
se instalassem um escape desses de alta vaz?o, 4 em 1, inox, etc, pelo menos 7 hp.
alguém sugere mais alguma coisa??? com essas modificações acima terçamos a mais 10 hp do chip, mais 5 do filtro de ar, mais uns 7 do escape, e o total seria de 22 hp a mais como aqueles engenheiros são burrrroooossssss
teriam lucrado mais 17 hp além dos 5 que ganharam, e sem gastar um tostão em pesquisa, desenvolvimento, etc.
será que vocês não conseguem enxergar isso??? será que eu tenho que repetir sempre as mesmas coisas???
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c?sar,
a maioria aqui sabe q isso não existe.
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vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.
voce discute com alguem que te respeita?
ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.
porque voce acha que ninguem respondeu?
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huumm porque não sabe?
também concordo com vc sobre respeito,mais dai te medo?sei la?.
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tecnomax,jun 21 2007, 07:07 pm
ela não grava, apenas atrasa cilindro a cilindro quando existe a batida de pino.
a cilindro, a detonação e ajustar, cilindro a cilindro, um novo ponto para cada um deles durante a vida útil do motor a cada vez que fosse necessário.
me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?
me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?
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me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?
me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?
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pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…
ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...
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pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…
ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...
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isso acontece em motor c 1 bobina só ou motor c multi bobinas ?
isso acontece c motor c apenas 1 knock sensor ou aqueles q tem 1 p cilindro ?
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pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…
ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...
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não fahrell, só pelo sensor de rotação é impossível saber a fase..
vc vai ter 2 pistões em pms e 2 em pmi.
só os gm 16v possuiam sensor de fase pela polia do comando,
a maioria dos gm possuem pulso de bico e centelha perdida,
a central nao identifica nem quem é que está admitindo ou explodindo
nos demais casos.
e mesmo os 16v sem o tal sensor, não interferem em nada o
funcionamento do motor, voce arranca do carro e ele continua liso.
lembre-se que o sensor de detonação é apenas um sensor em um
parafuso no meio do bloco e não individual por cilindro e quando tem
percepção de batida de pino atrasa tudo.
obs.: só os gm familia 1 que agora vem com sensor de fase nos carros
flex depois de 2005. seria até possivel q esses tenham distinção por
cilindro de detonação, mas qual a vantagem de manter um carro caolho ,
com diferença na queima dos cilindros????