Astra gsi
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eu não concordo muito. muitos não sabem separar o certo do errado, e discutir com alguem que não sabe discutir é perda de tempo.
vale mais a pena tentar discutir com a porta de casa.
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vai me desculpar,mais eu não concordo,com modo de dize que debater com pessoas que não sabe,pelo que sei é que o cm sabe muito e até pessoas que não gostam dele reconhecem isso.
o que eu até agora não vi foi alguém contesta o que ele diz e mostra que ele ta errado ,e mais um debate caloroso não faz mal a ninguém, desde que se mostre os propositos de uma preparação bem feita.
muito do que aprendi(inclusive coloquei turbo no meu trovóo)foi pesquisando na net e trocando ideias com muitos daqui e de outros forum,até porque moro no c. do mundo,e na minha cidade não tem ninguém que instala turbo em carros,ainda preparação de verdade.
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vai me desculpar,mais eu não concordo,com modo de dize que debater com pessoas que não sabe,pelo que sei é que o cm sabe muito e até pessoas que não gostam dele reconhecem isso.
o que eu até agora não vi foi alguém contesta o que ele diz e mostra que ele ta errado ,e mais um debate caloroso não faz mal a ninguém, desde que se mostre os propositos de uma preparação bem feita.
muito do que aprendi(inclusive coloquei turbo no meu trovóo)foi pesquisando na net e trocando ideias com muitos daqui e de outros forum,até porque moro no c. do mundo,e na minha cidade não tem ninguém que instala turbo em carros,ainda preparação de verdade.
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vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.
voce discute com alguem que te respeita?
ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.
porque voce acha que ninguem respondeu?
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mas como todos acham os eng das fábricas perfeitos idiotas, fico imaginando quando fizeram o primeiro celta vhc.
a potência aumentou de 65 para 70 hp, e a taxa subiu de ~ 9,4 para 12,6:1.
aqueles engenheiros idiotas idiotas (duas vezes porque é ao quadrado) gastaram milhõesssssssss de dálaresssssss para ganhar mêseros 5 hp, quando se colocassem um chip m?gico ganhavam mole uns 10 hp (não é isso que diz a propaganda???
se usassem esses filtros m?gicos, pelo menos 5 hp a mais.
se instalassem um escape desses de alta vaz?o, 4 em 1, inox, etc, pelo menos 7 hp.
alguém sugere mais alguma coisa??? com essas modificações acima terçamos a mais 10 hp do chip, mais 5 do filtro de ar, mais uns 7 do escape, e o total seria de 22 hp a mais como aqueles engenheiros são burrrroooossssss
teriam lucrado mais 17 hp além dos 5 que ganharam, e sem gastar um tostão em pesquisa, desenvolvimento, etc.
será que vocês não conseguem enxergar isso??? será que eu tenho que repetir sempre as mesmas coisas???
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c?sar,
a maioria aqui sabe q isso não existe.
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vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.
voce discute com alguem que te respeita?
ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.
porque voce acha que ninguem respondeu?
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huumm porque não sabe?
também concordo com vc sobre respeito,mais dai te medo?sei la?.
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tecnomax,jun 21 2007, 07:07 pm
ela não grava, apenas atrasa cilindro a cilindro quando existe a batida de pino.
a cilindro, a detonação e ajustar, cilindro a cilindro, um novo ponto para cada um deles durante a vida útil do motor a cada vez que fosse necessário.
me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?
me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?
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me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?
me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?
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pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…
ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...
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pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…
ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...
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isso acontece em motor c 1 bobina só ou motor c multi bobinas ?
isso acontece c motor c apenas 1 knock sensor ou aqueles q tem 1 p cilindro ?
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pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…
ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...
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não fahrell, só pelo sensor de rotação é impossível saber a fase..
vc vai ter 2 pistões em pms e 2 em pmi.
só os gm 16v possuiam sensor de fase pela polia do comando,
a maioria dos gm possuem pulso de bico e centelha perdida,
a central nao identifica nem quem é que está admitindo ou explodindo
nos demais casos.
e mesmo os 16v sem o tal sensor, não interferem em nada o
funcionamento do motor, voce arranca do carro e ele continua liso.
lembre-se que o sensor de detonação é apenas um sensor em um
parafuso no meio do bloco e não individual por cilindro e quando tem
percepção de batida de pino atrasa tudo.
obs.: só os gm familia 1 que agora vem com sensor de fase nos carros
flex depois de 2005. seria até possivel q esses tenham distinção por
cilindro de detonação, mas qual a vantagem de manter um carro caolho ,
com diferença na queima dos cilindros????
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rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…
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me explica ae que eu nao entendi..
como se pega a fase do cilindro pelo virabrequim???
lembre-se que os astras nao tem mais distribuidor
nao importa o ponto, vai continuar tendo 2 cilindros em pms e 2 em pmi
qual dos cilindros em pms que vai pra explosão e qual vai admitir??
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me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?
me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?
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pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…
ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...
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rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…
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simples assim. obrigado ae, fahrell
tecnomax
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me explica ae que eu nao entendi..
como se pega a fase do cilindro pelo virabrequim???
lembre-se que os astras nao tem mais distribuidor
nao importa o ponto, vai continuar tendo 2 cilindros em pms e 2 em pmi
qual dos cilindros em pms que vai pra explosão e qual vai admitir??
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roda fonica tem 60 dentes menos 2…...então ele sabe q tantos dentes depois é o primeiro cilindro....
e depois a cada tanto são os outros.....
o modulo sabe quem é quem.....
se for o 16v ainda tem o sensor de fase pra dizer quem é o primeiro.....
se desligar o sensor de fase o motor continua funcionando sim, ele ja pegou a referencia do primeiro cilindro.....
se desligar o sensor de fase antes do motor funcionar ele não vai injetar sequencial....
nos vw mi o motor demora alguns segundo pra identificar a janela do primeiro cilindro, até ai injeta os 4 bicos.....depois começa a injetar sequencial, que agora de cabeça não lembro se é 2 a 2 ou 1 a 1......
tudo detalhes.....detalhes......
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respondi sem ler a pogina 2, desculpem aí
o omega 2.0 álcool foi testado com gasolina no tanque pela auto esporte no litoral de sampa e com o combustivel comprado no litoral. o responsável por esse teste certamente tomou esse cuidado para tentar forçar ao máximo a pré ignição antes de escrever que numa emergencia o motor aguentaria andar com gasolina.
mas fica vêlido o citado lá na pogina 2, que em muitas partes populosas do brasil a altitude é perto ou acima de 700/800 metros e taxas de compressão nominais são bem altas mas na realidade não são efetivas.
bh, sp, bsb ,goiania são capitais altas. na dácada de 70, quando a f1 vinha a sp, os motores ford eram taxados mais um pouco para andarem em interlagos,pela altitude.
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ele viajou feio…
isso é relação de compressão do 1.6 flex no alcool
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a volks mexeu no motor do gol 1000 no comeão de 2006. a taxa de compressão foi de 10,8:1 para 13:1 e o motor recebeu o mesmo comando de válvulas do fox. a central eletrúnica foi remapeada ,um novo catalisador foi incorporado ao sistema de escape. com isso, o motor ganhou 3 cv, com gasolina ou álcool. os números de potência são 68 e 71 cv. o torque máximo também melhorou e chega mais cedo.