Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Astra gsi

Astra gsi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
248 Posts 43 Posters 34.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #37

    tão sutil que o povo nem responde nada…

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rallye
      escreveu em última edição por
      #38

      voltando ao poste inicial do colega, deixa eu lhe fazer umas perguntas…

      qual a km do seu carro??

      voce chegou a medir a compressão dos cilindros??

      a injeção do astra gsi ainda é a bosch 1.5.5 dos astras 8vó?

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #39

        tão sutil que o povo nem responde nada…

        [snapback]619694[/snapback]

        e tem o que contesta?

        eu como sou leigo fico só de :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #40

          e tem o que contesta?

          eu como sou leigo fico só de  :ninja:

          [snapback]619703[/snapback]

          tem, mas não adianta nada. :todoido:

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #41

            voltando ao poste inicial do colega, deixa eu lhe fazer umas perguntas…

            qual a km do seu carro??

            voce chegou a medir a compressão dos cilindros??

            a injeção do astra gsi ainda é a bosch 1.5.5 dos astras 8vó?

            [snapback]619699[/snapback]

            28 mil km.

            medir a compressão de um carro com 28 mil km, que não baixa óleo, velas limpinhas, escape limpo, velas novas e cabos novos pré que é :todoido:

            sobre a injeção do astra, eu fico te devendo, realmente não sei qual modelo ?.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #42

              tem, mas não adianta nada.  :ninja:

              [snapback]619705[/snapback]

              mete bronca,afinal aqui é um forum democratico,e se vc sabe manda ai tem muita gente afim de aprende como eu,polemicas a parte todos sabem separa o que esta certo ou errado é pra isso que serve os forum de preparação.

              :todoido:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #43

                tão sutil que o povo nem responde nada…

                [snapback]619694[/snapback]

                ? porque não vale a pena.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  mete bronca,afinal aqui é um forum democratico,e se vc sabe manda ai tem muita gente afim de aprende como eu,polemicas a parte todos sabem separa  o que esta certo ou errado é pra isso que serve os forum de preparação.

                  :todoido:

                  [snapback]619712[/snapback]

                  eu não concordo muito. muitos não sabem separar o certo do errado, e discutir com alguem que não sabe discutir é perda de tempo.

                  vale mais a pena tentar discutir com a porta de casa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    chupado do hotcampinas…

                    haver? um curso de calibração de motores turbos e aspros injetados na powertrain em são bernado do campo destinado aos preparadores e mecanicos e claro pra todos aqueles que tem uma boa base de mecanica e se interessam pelo assunto.

                    o curso é in?dito no brasil, e será ministrado por engenheiros mecânicos de mobilidade, e técnicos em injeção eletrúnica.

                    ter? aulas te?ricas e práticas em dinamometro de chassis.

                    o curso será dividido em 2 turmas:

                    a primeira nos dias 03,04 e 05 de setembro de 2007

                    a segunda nos dias 06,07 e 08 de setembro de 2007

                    hor?rios: das 8:00 ?s 18:00.

                    na terça-feira passo mais informações.

                    interessados mande email para: cursospowertrain@ig.com.br

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      deve ser interessante. se fosse de fds eu até interessaria, mas não da p/ justificar 3 dias no trampo p/ aprender sobre carro :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jefferson parizati
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        eu não concordo muito. muitos não sabem separar o certo do errado, e discutir com alguem que não sabe discutir é perda de tempo.

                        vale mais a pena tentar discutir com a porta de casa.

                        [snapback]619714[/snapback]

                        vai me desculpar,mais eu não concordo,com modo de dize que debater com pessoas que não sabe,pelo que sei é que o cm sabe muito e até pessoas que não gostam dele reconhecem isso.

                        o que eu até agora não vi foi alguém contesta o que ele diz e mostra que ele ta errado :todoido: ,e mais um debate caloroso não faz mal a ninguém, desde que se mostre os propositos de uma preparação bem feita.

                        muito do que aprendi(inclusive coloquei turbo no meu trovóo)foi pesquisando na net e trocando ideias com muitos daqui e de outros forum,até porque moro no c. do mundo,e na minha cidade não tem ninguém que instala turbo em carros,ainda preparação de verdade. :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          vai me desculpar,mais eu não concordo,com modo de dize que debater com pessoas que não sabe,pelo que sei é que o cm sabe muito e até pessoas que não gostam dele reconhecem isso.

                          o que eu até agora não vi foi alguém contesta o que ele diz e mostra que ele ta errado :todoido: ,e mais um debate caloroso não faz mal a ninguém, desde que se mostre os propositos de uma preparação bem feita.

                          muito do que aprendi(inclusive coloquei turbo no meu trovóo)foi pesquisando na net e trocando ideias com muitos daqui e de outros forum,até porque moro no c. do mundo,e na minha cidade não tem ninguém que instala turbo em carros,ainda preparação de verdade. :ninja:

                          [snapback]619729[/snapback]

                          vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.

                          voce discute com alguem que te respeita?

                          ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.

                          porque voce acha que ninguem respondeu?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            mas como todos acham os eng das fábricas perfeitos idiotas, fico imaginando quando fizeram o primeiro celta vhc.

                            a potência aumentou de 65 para 70 hp, e a taxa subiu de ~ 9,4 para 12,6:1.

                            aqueles engenheiros idiotas idiotas (duas vezes porque é ao quadrado) gastaram milhõesssssssss de dálaresssssss para ganhar mêseros 5 hp, quando se colocassem um chip m?gico ganhavam mole uns 10 hp (não é isso que diz a propaganda???

                            se usassem esses filtros m?gicos, pelo menos 5 hp a mais.

                            se instalassem um escape desses de alta vaz?o, 4 em 1, inox, etc, pelo menos 7 hp.

                            alguém sugere mais alguma coisa??? com essas modificações acima terçamos a mais 10 hp do chip, mais 5 do filtro de ar, mais uns 7 do escape, e o total seria de 22 hp a mais como aqueles engenheiros são burrrroooossssss

                            teriam lucrado mais 17 hp além dos 5 que ganharam, e sem gastar um tostão em pesquisa, desenvolvimento, etc.

                            será que vocês não conseguem enxergar isso??? será que eu tenho que repetir sempre as mesmas coisas???

                            [snapback]619608[/snapback]

                            c?sar,

                            a maioria aqui sabe q isso não existe.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              depois disso veio o vw com taxa de 13:1 na gasolina comum

                              me diga qual carro da vw q usa essa taxa na gasolina ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jefferson parizati
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.

                                voce discute com alguem que te respeita?

                                ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.

                                porque voce acha que ninguem respondeu?

                                [snapback]619730[/snapback]

                                huumm porque não sabe?

                                também concordo com vc sobre respeito,mais dai te medo?sei la?.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  tecnomax,jun 21 2007, 07:07 pm

                                  ela não grava, apenas atrasa cilindro a cilindro quando existe a batida de pino.

                                  a cilindro, a detonação e ajustar, cilindro a cilindro, um novo ponto para cada um deles durante a vida útil do motor a cada vez que fosse necessário.

                                  me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

                                  me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

                                    me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

                                    [snapback]619741[/snapback]

                                    pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                                    ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                                      ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                                      [snapback]619749[/snapback]

                                      isso acontece em motor c 1 bobina só ou motor c multi bobinas ?

                                      isso acontece c motor c apenas 1 knock sensor ou aqueles q tem 1 p cilindro ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rallye
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                                        ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                                        [snapback]619749[/snapback]

                                        não fahrell, só pelo sensor de rotação é impossível saber a fase..

                                        vc vai ter 2 pistões em pms e 2 em pmi.

                                        só os gm 16v possuiam sensor de fase pela polia do comando,

                                        a maioria dos gm possuem pulso de bico e centelha perdida,

                                        a central nao identifica nem quem é que está admitindo ou explodindo

                                        nos demais casos.

                                        e mesmo os 16v sem o tal sensor, não interferem em nada o

                                        funcionamento do motor, voce arranca do carro e ele continua liso.

                                        lembre-se que o sensor de detonação é apenas um sensor em um

                                        parafuso no meio do bloco e não individual por cilindro e quando tem

                                        percepção de batida de pino atrasa tudo.

                                        obs.: só os gm familia 1 que agora vem com sensor de fase nos carros

                                        flex depois de 2005. seria até possivel q esses tenham distinção por

                                        cilindro de detonação, mas qual a vantagem de manter um carro caolho ,

                                        com diferença na queima dos cilindros????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          PrEsA
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          aqueles engenheiros idiotas idiotas (duas vezes porque é ao quadrado)

                                          [snapback]619608[/snapback]

                                          agora o dobro virou ao quadrado??

                                          :todoido: :ninja: :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários