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Astra gsi

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #44

    mete bronca,afinal aqui é um forum democratico,e se vc sabe manda ai tem muita gente afim de aprende como eu,polemicas a parte todos sabem separa  o que esta certo ou errado é pra isso que serve os forum de preparação.

    :todoido:

    [snapback]619712[/snapback]

    eu não concordo muito. muitos não sabem separar o certo do errado, e discutir com alguem que não sabe discutir é perda de tempo.

    vale mais a pena tentar discutir com a porta de casa.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
      escreveu em última edição por
      #45

      chupado do hotcampinas…

      haver? um curso de calibração de motores turbos e aspros injetados na powertrain em são bernado do campo destinado aos preparadores e mecanicos e claro pra todos aqueles que tem uma boa base de mecanica e se interessam pelo assunto.

      o curso é in?dito no brasil, e será ministrado por engenheiros mecânicos de mobilidade, e técnicos em injeção eletrúnica.

      ter? aulas te?ricas e práticas em dinamometro de chassis.

      o curso será dividido em 2 turmas:

      a primeira nos dias 03,04 e 05 de setembro de 2007

      a segunda nos dias 06,07 e 08 de setembro de 2007

      hor?rios: das 8:00 ?s 18:00.

      na terça-feira passo mais informações.

      interessados mande email para: [email protected]

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #46

        deve ser interessante. se fosse de fds eu até interessaria, mas não da p/ justificar 3 dias no trampo p/ aprender sobre carro :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jefferson parizati
          escreveu em última edição por
          #47

          eu não concordo muito. muitos não sabem separar o certo do errado, e discutir com alguem que não sabe discutir é perda de tempo.

          vale mais a pena tentar discutir com a porta de casa.

          [snapback]619714[/snapback]

          vai me desculpar,mais eu não concordo,com modo de dize que debater com pessoas que não sabe,pelo que sei é que o cm sabe muito e até pessoas que não gostam dele reconhecem isso.

          o que eu até agora não vi foi alguém contesta o que ele diz e mostra que ele ta errado :todoido: ,e mais um debate caloroso não faz mal a ninguém, desde que se mostre os propositos de uma preparação bem feita.

          muito do que aprendi(inclusive coloquei turbo no meu trovóo)foi pesquisando na net e trocando ideias com muitos daqui e de outros forum,até porque moro no c. do mundo,e na minha cidade não tem ninguém que instala turbo em carros,ainda preparação de verdade. :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #48

            vai me desculpar,mais eu não concordo,com modo de dize que debater com pessoas que não sabe,pelo que sei é que o cm sabe muito e até pessoas que não gostam dele reconhecem isso.

            o que eu até agora não vi foi alguém contesta o que ele diz e mostra que ele ta errado :todoido: ,e mais um debate caloroso não faz mal a ninguém, desde que se mostre os propositos de uma preparação bem feita.

            muito do que aprendi(inclusive coloquei turbo no meu trovóo)foi pesquisando na net e trocando ideias com muitos daqui e de outros forum,até porque moro no c. do mundo,e na minha cidade não tem ninguém que instala turbo em carros,ainda preparação de verdade. :ninja:

            [snapback]619729[/snapback]

            vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.

            voce discute com alguem que te respeita?

            ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.

            porque voce acha que ninguem respondeu?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #49

              mas como todos acham os eng das fábricas perfeitos idiotas, fico imaginando quando fizeram o primeiro celta vhc.

              a potência aumentou de 65 para 70 hp, e a taxa subiu de ~ 9,4 para 12,6:1.

              aqueles engenheiros idiotas idiotas (duas vezes porque é ao quadrado) gastaram milhõesssssssss de dálaresssssss para ganhar mêseros 5 hp, quando se colocassem um chip m?gico ganhavam mole uns 10 hp (não é isso que diz a propaganda???

              se usassem esses filtros m?gicos, pelo menos 5 hp a mais.

              se instalassem um escape desses de alta vaz?o, 4 em 1, inox, etc, pelo menos 7 hp.

              alguém sugere mais alguma coisa??? com essas modificações acima terçamos a mais 10 hp do chip, mais 5 do filtro de ar, mais uns 7 do escape, e o total seria de 22 hp a mais como aqueles engenheiros são burrrroooossssss

              teriam lucrado mais 17 hp além dos 5 que ganharam, e sem gastar um tostão em pesquisa, desenvolvimento, etc.

              será que vocês não conseguem enxergar isso??? será que eu tenho que repetir sempre as mesmas coisas???

              [snapback]619608[/snapback]

              c?sar,

              a maioria aqui sabe q isso não existe.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #50

                depois disso veio o vw com taxa de 13:1 na gasolina comum

                me diga qual carro da vw q usa essa taxa na gasolina ?

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefferson parizati
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.

                  voce discute com alguem que te respeita?

                  ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.

                  porque voce acha que ninguem respondeu?

                  [snapback]619730[/snapback]

                  huumm porque não sabe?

                  também concordo com vc sobre respeito,mais dai te medo?sei la?.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    tecnomax,jun 21 2007, 07:07 pm

                    ela não grava, apenas atrasa cilindro a cilindro quando existe a batida de pino.

                    a cilindro, a detonação e ajustar, cilindro a cilindro, um novo ponto para cada um deles durante a vida útil do motor a cada vez que fosse necessário.

                    me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

                    me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

                      me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

                      [snapback]619741[/snapback]

                      pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                      ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                        ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                        [snapback]619749[/snapback]

                        isso acontece em motor c 1 bobina só ou motor c multi bobinas ?

                        isso acontece c motor c apenas 1 knock sensor ou aqueles q tem 1 p cilindro ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                          ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                          [snapback]619749[/snapback]

                          não fahrell, só pelo sensor de rotação é impossível saber a fase..

                          vc vai ter 2 pistões em pms e 2 em pmi.

                          só os gm 16v possuiam sensor de fase pela polia do comando,

                          a maioria dos gm possuem pulso de bico e centelha perdida,

                          a central nao identifica nem quem é que está admitindo ou explodindo

                          nos demais casos.

                          e mesmo os 16v sem o tal sensor, não interferem em nada o

                          funcionamento do motor, voce arranca do carro e ele continua liso.

                          lembre-se que o sensor de detonação é apenas um sensor em um

                          parafuso no meio do bloco e não individual por cilindro e quando tem

                          percepção de batida de pino atrasa tudo.

                          obs.: só os gm familia 1 que agora vem com sensor de fase nos carros

                          flex depois de 2005. seria até possivel q esses tenham distinção por

                          cilindro de detonação, mas qual a vantagem de manter um carro caolho ,

                          com diferença na queima dos cilindros????

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            aqueles engenheiros idiotas idiotas (duas vezes porque é ao quadrado)

                            [snapback]619608[/snapback]

                            agora o dobro virou ao quadrado??

                            :todoido: :ninja: :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…

                                [snapback]619780[/snapback]

                                me explica ae que eu nao entendi..

                                como se pega a fase do cilindro pelo virabrequim???

                                lembre-se que os astras nao tem mais distribuidor

                                nao importa o ponto, vai continuar tendo 2 cilindros em pms e 2 em pmi

                                qual dos cilindros em pms que vai pra explosão e qual vai admitir??

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tecnomax
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

                                  me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

                                  [snapback]619741[/snapback]

                                  pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                                  ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

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                                  rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…

                                  [snapback]619780[/snapback]

                                  simples assim. obrigado ae, fahrell

                                  tecnomax

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    simples assim.

                                    não é simples não :ninja:

                                    se cada cilindro explode em graus diferentes :todoido:

                                    qdo colocamos o rasther qual o cilindro q a central informa ?

                                    na lámpada de ponto qual cilindro é o ponto certo ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      fontana maverick
                                      escreveu em última edição por
                                      #61

                                      me explica ae que eu nao entendi..

                                      como se pega a fase do cilindro pelo virabrequim???

                                      lembre-se que os astras nao tem mais distribuidor

                                      nao importa o ponto, vai continuar tendo 2 cilindros em pms e 2 em pmi

                                      qual dos cilindros em pms que vai pra explosão e qual vai admitir??

                                      [snapback]619783[/snapback]

                                      roda fonica tem 60 dentes menos 2…...então ele sabe q tantos dentes depois é o primeiro cilindro....

                                      e depois a cada tanto são os outros.....

                                      o modulo sabe quem é quem.....

                                      se for o 16v ainda tem o sensor de fase pra dizer quem é o primeiro.....

                                      se desligar o sensor de fase o motor continua funcionando sim, ele ja pegou a referencia do primeiro cilindro.....

                                      se desligar o sensor de fase antes do motor funcionar ele não vai injetar sequencial....

                                      nos vw mi o motor demora alguns segundo pra identificar a janela do primeiro cilindro, até ai injeta os 4 bicos.....depois começa a injetar sequencial, que agora de cabeça não lembro se é 2 a 2 ou 1 a 1......

                                      tudo detalhes.....detalhes......

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                                      • T Offline
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                                        #62

                                        respondi sem ler a pogina 2, desculpem aí

                                        o omega 2.0 álcool foi testado com gasolina no tanque pela auto esporte no litoral de sampa e com o combustivel comprado no litoral. o responsável por esse teste certamente tomou esse cuidado para tentar forçar ao máximo a pré ignição antes de escrever que numa emergencia o motor aguentaria andar com gasolina.

                                        mas fica vêlido o citado lá na pogina 2, que em muitas partes populosas do brasil a altitude é perto ou acima de 700/800 metros e taxas de compressão nominais são bem altas mas na realidade não são efetivas.

                                        bh, sp, bsb ,goiania são capitais altas. na dácada de 70, quando a f1 vinha a sp, os motores ford eram taxados mais um pouco para andarem em interlagos,pela altitude.

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                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          me diga qual carro da vw q usa essa taxa na gasolina ?

                                          [snapback]619738[/snapback]

                                          o gol 1.0 g4 totalflex,u?… :teteto:

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