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Projeto ap 2.0 forjado turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #18

    cuidado nessa preparação do bloco de 1.8 pra entrar vira de 2.0… se vc for usar biela original, é sussa.. mas se vc for usar biela forjada (capas bem mais grossas), tem que comer bastante as paredes do bloco, viu.. cuidado pra não se empolgar na retificadeira e fazer um furo

    eu colocaria uma turbina maior tb... uma .70x.70, eixo 58 e rotor 56mm ou uma hx40 60mmx60mm

    [snapback]620282[/snapback]

    amigo… não sei se voce leu o tópico inteiro...

    mas o servião no bloco será feito na samacar, e muita gente aqui recomenda... então eu fico tranquilo a respeito, e novamente sobre a turbina, vou pegar essa turbina agora pq o carro ainda é 1.8 e vai rodar com ela pelo menos 2 meses... depois eu troco, compro outro... sei la... mas não adianta tacar um hx 40 sendo que o 1.8 std com cabeçote std não vai conseguir empurrar :hauhau:

    abraão e obrigado pela opnião.

    cleber

    respeito sua opnião, mas no momento esse não é o foco, é o que falei, o projeto é para rodar com 2kg de pressão, e só depois de uns 6 meses ou mais eu vou injetar… então o foco é o carburador.

    valeu

    :teteto:

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #19

      cara, por causa de 2 meses só eu ja colocaria a turbina maior.. e vc vai ver que nem é tao grande assim.

      abs

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #20

        mano meu ap é 1.6 basico e uso disco de 4 pastilhas com plato de 900lbs da displato, e nao tem nem 1 ano e ja esta começando a patinar, meu carro tinha 243cv agora eu estimo uns 280 290 sei lá e minha embreagem nao dá conta do recado, deu quando ela era nova ehhe mas pelomenos o meu proximo plato será de 1200lbs, acredito que no seu caso também o certo seria 1200 se ficar pesada aumente o garfo, eu aumentei o meu de 900 lbs assim minha namorada consegue dirigir tb :teteto: rsrsrrsr

        abraços

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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #21

          bom… atualizando:

          • bloco 1.8 (vai ser aberto para os pistões e para o vira de 2.0 by samacar)

          • junta de aío

          • al?vio e balanceamento do conjunto móvel (polia do vira+vira+volante+platé)

          • jg. pistões iapel 83mm

          • jg. bielas scat ap

          • jg. de prosioneiros arp

          • virabrequim 2.0 std

          • turbina spa 5000 (.58pulsativo .50 refluxo) não vou colocar maior

          • coletor macktech pulsativo.

          • 3e com trabalho :teteto: do preparador

          • 2 bombas gti normais (com catch tank)

          • dosador combustivel grande beep turbo hp

          • embreagem: platé 1200lbs e disco com 6 pastilhas com molas

          • comando 296x296 samcams modelo 350t

          • cabeçote samacar (vou confirmar com o preparador o que será feito)

          • módulo de ignição msd 6al


          atualmente o carro conta com:

          • barras anti torção = superior e inferior

          • buchas de pu = no quadro e nas bandejas

          • suspensão fixa para turbo noopcar (telesc?pios, amortecedores, etc..)

          • pinças e discos ventilados do santana 2.0 com fluido dot 4.0

          • pneus goodyear ventura 195/55/15

          • cabos de vela msd

          • velas nkg egv9

          • turbina kkk k16

          • 2e

          • hallmeter his com sonda lambda de 4 fios.

          • shift odg caneta racing.

          • manometros orlan rober.

          segue foto do interior do carro:

          obrigado galera

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #22

            ? nessec?rio o uso de pinos forjados?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              porva
              escreveu em última edição por
              #23

              2e?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                porva
                escreveu em última edição por
                #24

                opa num li direito

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                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  ? nessec?rio o uso de pinos forjados?

                  [snapback]620440[/snapback]

                  não…

                  pino forjado somente em caso extremos

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    cole $ullivan.

                    eu penso da seguinte maneira, vc ta fazendo um carro bruto , com 2kg de pressão e cabeçote feito. eu se fosse vc seguiria a recomendação da galera, mesmo que vc va ficar com o 1.8 por um tempo ainda (mt curto pelo que vc falou alias, e teu carro não é pro dia a dia)

                    coloca uma turbina maior que vc tb vai estar economizando cambio pq turbina que enche mt rápido força mt o cambio, etc.

                    despulpa ficar batendo na mesma tecla…

                    abraão e boa sorte no teu projeto

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      soh uma perguntinha … vi q vc anda quebrando cambios com a kkk k16 .. e nao vi vc comentar nada sobre cambio aqui nesse topico ...

                      q caixa vc pretende usar???

                      com um motor desses uma caixa original nao vai aguentar mto tempo nao ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
                        0 Offline
                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        após conversar com o preparador e ouvi os conselhos de vocês, estarei comprando outra turbina:

                        • holset hx 40 com carca?a quente .58pulsativa e após montar o 2.0 trocaremos a caixa quente por uma maior.

                        ruiak

                        fica tranquilo, o câmbio será feito com engrenagens do sapinho.

                        as dúvidas são referentes ao projeto do motor…

                        câmbio é outro assunto que já está resolvido.

                        então é isso, todas dúvidas esclarecidas, agradeão a todos pelas sugestáes e cr?ticas...

                        muito obrigado galera :o_o:

                        obs: moderadores, se quiserem trancar o tópico, podem trancar. obrigado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          após conversar com o preparador e ouvi os conselhos de vocês, estarei comprando outra turbina:

                          • holset hx 40 com carca?a quente .58pulsativa e após montar o 2.0 trocaremos a caixa quente por uma maior.

                          ruiak

                          fica tranquilo, o câmbio será feito com engrenagens do sapinho.

                          as dúvidas são referentes ao projeto do motor…

                          câmbio é outro assunto que já está resolvido.

                          então é isso, todas dúvidas esclarecidas, agradeão a todos pelas sugestáes e cr?ticas...

                          muito obrigado galera   :)

                          obs: moderadores, se quiserem trancar o tópico, podem trancar. obrigado.

                          [snapback]620554[/snapback]

                          :o_o: :) :lol: :ham: ;) ;)

                          :pipi: :pix:

                          ainda bem q o mundo nao está perdido e tem gente q ainda ouve os outros hauhauhauhauha

                          parabens pela escolha

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            turbinão é o que h? hehehe

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #31

                              antes de trancar, gostaria de saber quanto a samacar cobra por um balanceamento completo desses de conjunto do virabrequim.

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • 0 Offline
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                                036ullivan
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                snme é coisa de 300,00

                                1 Resposta Última resposta

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