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Projeto ap 2.0 forjado turbo

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    brunca
    escreveu em última edição por
    #9
    1. poderia dispensar os bicos caso seu preparador saiba realmente como preparar um carburador. econostato(s) é o esquema.

    2. pode ser duas de gti normais

    3. dosador hp grande da beepturbo

    4. 1200lbs/6 pastilhas com mola

    5. cuidado com o comando. motor 2.0 não responde como o 1.8 é qq comando.

    [snapback]620080[/snapback]

    e como estão os freios ??? suspensão ???

    sobre a alimentação… a 3e da conta do recado fácil...como a carol disse, apenas precisa manjar de acerta-lo.

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      036ullivan
      escreveu em última edição por
      #10
      1. poderia dispensar os bicos caso seu preparador saiba realmente como preparar um carburador. econostato(s) é o esquema.

      2. pode ser duas de gti normais

      3. dosador hp grande da beepturbo

      4. 1200lbs/6 pastilhas com mola

      5. cuidado com o comando. motor 2.0 não responde como o 1.8 é qq comando.

      [snapback]620080[/snapback]

      1. blz, então vou deixar na mão do preparador, esses 3e alimentava um gol light de 590cv… e tinha uns econostatos animais...

      2. melhor pq ja tenho umas bombas no esquema com um camarada.

      3. ?, o alexandre da limit me aconselhou o dosador hp grande da beep mesmo, falou que se não for o melhor nacional é um dos melhores...

      4. podexa, ja está anotado

      5. vou comentar isso com ele... qual vc iria sugerir?

      brunca

      atualmente uso discos ventilados e pinças de santana 2.0 com pastilhas raster racing + fluidos de freio dot 4

      suspensão estou com o kit de suspensão fixa da noopcar trabalhados para turbo, suspensão bem travada, eu particularmente gostei muito do trampo…

      eu boto fã no preparador... :teteto: então vamos ver =d

      obrigado galera menos custos é sempre bom hehehe :hauhau:

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        Trojillo
        escreveu em última edição por
        #11

        configuração dessa turbina é .50 reflow eixo 52mm rotor 53,5mm

        eu particularmente acho pequena pra esse motor.

        eu iria de outro setup de turbina, usaria uma .50 reflow eixo 58 e rotor 56mm caixa quente .70 ou 58pulsativa.

        comando pra 2.0 296x296 samcams vem muita força.

        mas tudo tb depende de alimentação, ponto, enquadramento comando… ou seja n fatores... mas parabéns pelo projeto vai ficar show

        [] s

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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #12

          configuração dessa turbina  é .50 reflow  eixo 52mm rotor 53,5mm

          eu particularmente acho pequena pra esse motor.

          eu iria de outro setup de turbina, usaria uma .50 reflow eixo 58 e rotor 56mm caixa quente .70 ou 58pulsativa.

          comando pra 2.0 296x296 samcams vem muita força.

          mas tudo tb depende de alimentação, ponto, enquadramento comando… ou seja n fatores...  mas parabéns pelo projeto vai ficar show

          [] s

          [snapback]620148[/snapback]

          mas então trojillo vou pegar essa turbina pq aidna vai rodar uns 2 meses com a config 1.8 std entende, e se eu colocar uma turbina muito grande para o 1.8 o motor não vai conseguir empurrar a turbina.

          sobre a alimentação, ponto e afins, fica tranquilo, o preparador manja do assunto, e para complementar as peças ainda vai ser instalado um modulo de ignição msd 6al.

          referente ao comando, sabe onde encontro um samcams desse?

          obrigado.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Trojillo
            escreveu em última edição por
            #13

            pode ligar direto na samcams e falar direto com seu z? ou com a cida o telefone é (11) 4576-7144

            o modelo do comando e é 350t

            lob 113

            lev 12,7

            296x296

            esqueci de falar e um comando brabo embola legal :teteto:

            []s

            mas então trojillo vou pegar essa turbina pq aidna vai rodar uns 2 meses com a config 1.8 std entende, e se eu colocar uma turbina muito grande para o 1.8 o motor não vai conseguir empurrar a turbina.

            sobre a alimentação, ponto e afins, fica tranquilo, o preparador manja do assunto, e para complementar as peças ainda vai ser instalado um modulo de ignição msd 6al.

            referente ao comando, sabe onde encontro um samcams desse?

            obrigado.

            [snapback]620166[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #14

              sullivan vc nao prefere tirar cabecote preparado,comando+his e com o $$$ que economiza montar com fueltech?

              1 Resposta Última resposta
              • 0 Offline
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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #15

                sullivan vc nao prefere tirar cabecote preparado,comando+his e com o $$$ que economiza montar com fueltech?

                [snapback]620200[/snapback]

                os bicos e his ja foram eliminados do projeto visto que o preparador consegue fazer o acerto com a 3e.

                por enquanto não estou interessado em montar com fuel tech e muito menos ficar sem cabeçote preparado, com o tempo (vou curtir o carro 1o, não to montando pra ficar competindo com ngm muito menos pra ficar falando coisas do tipo: ? eu tenho um motor de n cavalos… e bla bla bla ... ja cansei de escutar isso e acho a maior besteira e uma coisa extremamente banal) eu monto injetado, mas por enquanto o projeto está focado em um sistema de alimentação carburado. :hauhau:

                obrigado :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  claro minha opnião:

                  pelo pensamento q vc tem seria melhor partir para injeção e tirar o cabeçote preparado.

                  com injeção e cabeçote sem preparação vc tem uma durabilidade bem + garantida.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    cuidado nessa preparação do bloco de 1.8 pra entrar vira de 2.0… se vc for usar biela original, é sussa.. mas se vc for usar biela forjada (capas bem mais grossas), tem que comer bastante as paredes do bloco, viu.. cuidado pra não se empolgar na retificadeira e fazer um furo

                    eu colocaria uma turbina maior tb... uma .70x.70, eixo 58 e rotor 56mm ou uma hx40 60mmx60mm

                    1 Resposta Última resposta
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      cuidado nessa preparação do bloco de 1.8 pra entrar vira de 2.0… se vc for usar biela original, é sussa.. mas se vc for usar biela forjada (capas bem mais grossas), tem que comer bastante as paredes do bloco, viu.. cuidado pra não se empolgar na retificadeira e fazer um furo

                      eu colocaria uma turbina maior tb... uma .70x.70, eixo 58 e rotor 56mm ou uma hx40 60mmx60mm

                      [snapback]620282[/snapback]

                      amigo… não sei se voce leu o tópico inteiro...

                      mas o servião no bloco será feito na samacar, e muita gente aqui recomenda... então eu fico tranquilo a respeito, e novamente sobre a turbina, vou pegar essa turbina agora pq o carro ainda é 1.8 e vai rodar com ela pelo menos 2 meses... depois eu troco, compro outro... sei la... mas não adianta tacar um hx 40 sendo que o 1.8 std com cabeçote std não vai conseguir empurrar :hauhau:

                      abraão e obrigado pela opnião.

                      cleber

                      respeito sua opnião, mas no momento esse não é o foco, é o que falei, o projeto é para rodar com 2kg de pressão, e só depois de uns 6 meses ou mais eu vou injetar… então o foco é o carburador.

                      valeu

                      :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        cara, por causa de 2 meses só eu ja colocaria a turbina maior.. e vc vai ver que nem é tao grande assim.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          mano meu ap é 1.6 basico e uso disco de 4 pastilhas com plato de 900lbs da displato, e nao tem nem 1 ano e ja esta começando a patinar, meu carro tinha 243cv agora eu estimo uns 280 290 sei lá e minha embreagem nao dá conta do recado, deu quando ela era nova ehhe mas pelomenos o meu proximo plato será de 1200lbs, acredito que no seu caso também o certo seria 1200 se ficar pesada aumente o garfo, eu aumentei o meu de 900 lbs assim minha namorada consegue dirigir tb :teteto: rsrsrrsr

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
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                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            bom… atualizando:

                            • bloco 1.8 (vai ser aberto para os pistões e para o vira de 2.0 by samacar)

                            • junta de aío

                            • al?vio e balanceamento do conjunto móvel (polia do vira+vira+volante+platé)

                            • jg. pistões iapel 83mm

                            • jg. bielas scat ap

                            • jg. de prosioneiros arp

                            • virabrequim 2.0 std

                            • turbina spa 5000 (.58pulsativo .50 refluxo) não vou colocar maior

                            • coletor macktech pulsativo.

                            • 3e com trabalho :teteto: do preparador

                            • 2 bombas gti normais (com catch tank)

                            • dosador combustivel grande beep turbo hp

                            • embreagem: platé 1200lbs e disco com 6 pastilhas com molas

                            • comando 296x296 samcams modelo 350t

                            • cabeçote samacar (vou confirmar com o preparador o que será feito)

                            • módulo de ignição msd 6al


                            atualmente o carro conta com:

                            • barras anti torção = superior e inferior

                            • buchas de pu = no quadro e nas bandejas

                            • suspensão fixa para turbo noopcar (telesc?pios, amortecedores, etc..)

                            • pinças e discos ventilados do santana 2.0 com fluido dot 4.0

                            • pneus goodyear ventura 195/55/15

                            • cabos de vela msd

                            • velas nkg egv9

                            • turbina kkk k16

                            • 2e

                            • hallmeter his com sonda lambda de 4 fios.

                            • shift odg caneta racing.

                            • manometros orlan rober.

                            segue foto do interior do carro:

                            obrigado galera

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              ? nessec?rio o uso de pinos forjados?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #23

                                2e?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  opa num li direito

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #25

                                    ? nessec?rio o uso de pinos forjados?

                                    [snapback]620440[/snapback]

                                    não…

                                    pino forjado somente em caso extremos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #26

                                      cole $ullivan.

                                      eu penso da seguinte maneira, vc ta fazendo um carro bruto , com 2kg de pressão e cabeçote feito. eu se fosse vc seguiria a recomendação da galera, mesmo que vc va ficar com o 1.8 por um tempo ainda (mt curto pelo que vc falou alias, e teu carro não é pro dia a dia)

                                      coloca uma turbina maior que vc tb vai estar economizando cambio pq turbina que enche mt rápido força mt o cambio, etc.

                                      despulpa ficar batendo na mesma tecla…

                                      abraão e boa sorte no teu projeto

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #27

                                        soh uma perguntinha … vi q vc anda quebrando cambios com a kkk k16 .. e nao vi vc comentar nada sobre cambio aqui nesse topico ...

                                        q caixa vc pretende usar???

                                        com um motor desses uma caixa original nao vai aguentar mto tempo nao ...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          036ullivan
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          após conversar com o preparador e ouvi os conselhos de vocês, estarei comprando outra turbina:

                                          • holset hx 40 com carca?a quente .58pulsativa e após montar o 2.0 trocaremos a caixa quente por uma maior.

                                          ruiak

                                          fica tranquilo, o câmbio será feito com engrenagens do sapinho.

                                          as dúvidas são referentes ao projeto do motor…

                                          câmbio é outro assunto que já está resolvido.

                                          então é isso, todas dúvidas esclarecidas, agradeão a todos pelas sugestáes e cr?ticas...

                                          muito obrigado galera :o_o:

                                          obs: moderadores, se quiserem trancar o tópico, podem trancar. obrigado.

                                          1 Resposta Última resposta

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