Mitos e verdades
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? a realidade.
não aguentam 3 voltas de po colado.
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a coisa por ai ta feia heim…
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não sei se girava isso tudo não em… era comando zba
como quebrar um ap forjado de 350 cavalos na rua?
acho q só se fizer na maldade, reduzindo para quebrar.
o ap original com 350 cavalos eu quebro no autodromo utilizando da forma q uso o meu, sem nenhuma maldade.
quando falei em gambiarra , isso pra mim é usar bielas de audi, kombi, pistões de audi, ou mahle de alcool rebaixo, enfim, oq for...
antigamente isso era aceitavel, hoje já não faz mais sentido algum, um kit forjado para motor ap ta muito barato.
veja, não estou dizendo q todo mundo q vai turbinar tem q forjar, mas para os que querem potencia, o caminho certo é mesmo este.
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a coisa por ai ta feia heim…
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realmente não montei nenhum….....ali?s nunca montei motor de carro., já acompanhei a montagem de vêrios............até de dragster............ e sou muito observador
falo c base dos tds do rio
ap turbo é o q + tem...............mas na pista não vemos quase nenhum.........
os q tentaram quase todos quebraram.........ja vê alguns.
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não sei se girava isso tudo não em… era comando zba
como quebrar um ap forjado de 350 cavalos na rua?
acho q só se fizer na maldade, reduzindo para quebrar.
o ap original com 350 cavalos eu quebro no autodromo utilizando da forma q uso o meu, sem nenhuma maldade.
quando falei em gambiarra , isso pra mim é usar bielas de audi, kombi, pistões de audi, ou mahle de alcool rebaixo, enfim, oq for...
antigamente isso era aceitavel, hoje já não faz mais sentido algum, um kit forjado para motor ap ta muito barato.
veja, não estou dizendo q todo mundo q vai turbinar tem q forjar, mas para os que querem potencia, o caminho certo é mesmo este.
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ai q ta, comando zba nuuuuuuuuuuuuuunca q renderia potência máxima la nos 7000 rpm. e detalhe: o limite de giro utilizado era bem mais pra cima q isso…
ja comentei isso aqui no forum mesmo, q naquele mato tinha coelho e tds nés sabemos
vc chama de gambiarra o uso de recursos técnicos de conhecimento dos grandes preparadores do brasil.
ja eu, chamo de gastar dinheiro de bobeira isso de forjar motor sem real necessidade somente para proteger o trocador de peças qto a um possivel acerto mal feito e mal uso do motor pelo cliente que não sabe guiar um carro com motor preparado.
se vc acha barato um kit forjado, sorte a sua por ganhar muito bem e ter dinheiro sobrando.
qto a potência , eu chamo de potência (a nivel de forjar), coisa de 450cvs pra cima. mas 450cvs de verdade, e não 450cvs do mundo de bob - como tem muuuuuuuuuuito por todo canto hj em dia.
realmente não montei nenhum….....ali?s nunca montei motor de carro., já acompanhei a montagem de vêrios............até de dragster............ e sou muito observador
falo c base dos tds do rio
ap turbo é o q + tem...............mas na pista não vemos quase nenhum.........
os q tentaram quase todos quebraram.........ja vê alguns.
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que pena, como sei que em preparação não existe falta de sorte , então lamento pela falta de compet?ncia de quem monta um motor que quebra em menos de 3 esticadinhas.
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a diferença é que uma galera acelera na rua, da umas acxeleradas e pronto e agente anda em time trial esbaga?ando td com baterias as vezes de 40 min sem parar, ou seja, uma diferença bem grande de acelerar ate mais de 200 e tirar o pe.
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pois é, só q é até mais de 200 esticando 3? ou começando a empurrar a 4?…
em todas as situações existe um stress do motor/cambio. o q irrita é ver o pessoal falando aqui como q só nos track days é que os carros fossem exigidos de verdade
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que pena, como sei que em preparação não existe falta de sorte , então lamento pela falta de compet?ncia de quem monta um motor que quebra em menos de 3 esticadinhas.
[snapback]621982[/snapback]
o motor pode ser montado pelo carol shelby…...........se as peças não aguentarem o tranco
vão quebrar p fadiga .............não tem m?gica.
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carol, então acha outra situação onde o carro fica 40 minutos (por bateria) na pista, vendo 7.000 rpm o tempo todo e engatando 3 e 4 varias vzs por volta acha ai…
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os meus iapel nem frio bate
concordo com o anderson.. 900/800 conto o cara ache biela forjada usada.. não precisa cortar bloco, mexer em correia, embuchar e etc
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não miltt, com 900 contos compra nova mesmo. semana passada amigo meu comprou as spa na promoção por 900 reais, e ainda eram as longas
nos iapel ele pagou 600 reais
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o motor pode ser montado pelo carol shelby…...........se as peças não aguentarem o tranco
vão quebrar p fadiga .............não tem m?gica.
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carol, então acha outra situação onde o carro fica 40 minutos (por bateria) na pista, vendo 7.000 rpm o tempo todo e engatando 3 e 4 varias vzs por volta acha ai…
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não tem m?gica alguma, basta saber montar/acertar um motor e respeita-lo
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pois é, só q é até mais de 200 esticando 3? ou começando a empurrar a 4?…
em todas as situações existe um stress do motor/cambio. o q irrita é ver o pessoal falando aqui como q só nos track days é que os carros fossem exigidos de verdade
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claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.
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u?, eu disse q bielas originais (dessas perna de frango furadas na haste) aguentam 350cvs pra rodar em circuito/pista? me mostra onde falei isso…e mesmo pra rua...melhor vc ler o tópico novamente.
ainda mais q sou contra essas bielinhas vazadas, e tb sei q as de ap com numeração alta tem seu limite. meu motor mesmo, rodei praticamente 1 ano com apenas 0,65 bar de pressão e não passava de 6200 rpm até trocar as bielas mesmo sem saber q eram pacatas né 55.
ja disse trocentas vzs e repito: falo aqui dentro de carro pra uso em rua/estrada.
pra mim, pista é lugar pra piloto e carro feito pra pista. fora isso é (como vc mesmo disse) tudo não passa de gambiarra .
e quanto a seu desafio , blz, me da um motor ap forjado de 350cvs e te devolvo ele aos peda?os.
vc tem seu método pra quebrar um ap original na pista, e eu tenho como quebrar um forjado na rua. te garanto q o meu desafio sai mais barato q o seu hehehehe
**vc tava la e foi testemunha ocular do fato? se vc sabe tudo mesmo sobre esse motor, deve saber q ele girava nas alturas e mesmo com uma r/l bonita não existe m?gica…
deve saber tb q a certo ponto as bielas entram em resson?ncia e a resist?ncia mecânica delas vai la pra baixo.**
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mas po carol, eu vejo varios usuarios aqui falarem que seus motores giram 10mil rpm usando bielas de kombi, que faz a r/l ficar pior ainda, ou esses nao desbielam porque essas bielas são tão mais fortes assim?? mesmo piorando a r/l elas suportam girar esse tanto a mais?
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ah… agora sim é isso q o gaucho disse para um motor com bielas perna de frango e 350 vc, o respeito é fundamental, para um 100% forjado com a mesma potencia, respeito não é tão necessario assim
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com 900 contos compra nova mesmo. semana passada amigo meu comprou as spa na promoção por 900 reais, e ainda eram as longas
nos iapel ele pagou 600 reais
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boa promoção heim. sobretudo no preão dos pistões, q normalmente beiram os 900/1000 reais.
e as bielas são normalmente ~1200 reais.
o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.
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boa promoção heim. sobretudo no preão dos pistões, q normalmente beiram os 900/1000 reais.
e as bielas são normalmente ~1200 reais.
o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.
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mas sempre aparece, basta ficar de olho os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?
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claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.
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250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.
agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?
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mas po carol, eu vejo varios usuarios aqui falarem que seus motores giram 10mil rpm usando bielas de kombi, que faz a r/l ficar pior ainda, ou esses nao desbielam porque essas bielas são tão mais fortes assim?? mesmo piorando a r/l elas suportam girar esse tanto a mais?
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sim, fernando. nem eu acreditava nessas tais bielas de kd até o dia q provaram isso pra mim na prática…antes eu era bitolada como o pessoal daqui, achando q só se monta motor com miolo forjado e o resto não serve pra nada
só então vi o qto q perdi tempo por acreditar nas lendas de quem não sabe do q está falando.
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claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.
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olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.
em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.
e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.
se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.
se não tem grana, vamos partir p/ opções das antigas.
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o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.
[snapback]621996[/snapback]
carol,
vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.
pistões alemões wossner e bielas tfc
as coisas estão melhorando.